sábado, 19 de outubro de 2013

19 de outubro - Sábado

Olá...

O dia começou super cedo, eram 6 horas e já estava em pé me organizando para ir ajudar a Denise a montar o bazar e preparar os cães para a feira.

As 7 horas ejá estava com a Denise montando as nossa bancas de roupas, calçados e etc... Fizemos bancas de 2 peças por 1 real, bancas de 2 reais e 1 banca de 3 reais. Já percebemos que onde moramos as pessoas não valorizam em nada o que oferecemos e como não podemos ficar acumulando coisas optamos em fazer esse bazar a preço mínimo, pelo menos venderíamos o que temos e podemos assim arrecadar mais coisas, "novidades".

Não fiquei muito tempo, precisei sair par ir pegar 100 reais que devia ao pedreiro, que  hoje finalizou o piso dos canis aqui em casa, e, quando subi o Fernando (morador de rua), me chamou para falar que a cachorrinha que ele está cuidando agora, tinha sido atropelada.

Então fui até a avicultura para comprar Maxicam e saches de comidinhas para dar o remédio para ela, eita correria, já estava transpirando a estas horas como louca, mas ainda assim eu amo o sol.

As 9 horas a Anja Carina chegou para irmos para a feira, se não fosse por ter se oferecido como voluntária tudo ficaria mais difícil. Cercado, banco forrado, caixa de transporte onde foi a Linda, a Tulipa foi no colo, passamos na Denise e pegamos o Yohan e a Cristal e bora lá para a feira.

Muito bem recebida pela Alessandra, pela Eliana e pela Janete, organizamos os cães e tudo pronto, só esperar os adotantes.

Agradeço a Patricia que foi me levar 2 pacotes de 20 kg de ração Dog Chow, muito boa, meus animais adoram, mas como essa ração é muito boa eu misturo com as inferiores que compro e então fica uma ração média.

Tava um sol de rachar. Muita água....

O Freddy não estava escalado para a feira, a minha amiga Célia iria levar ele para uma possível adotante, mas ao chegar na casa da candidata ela olhou para ele e disse que era muito grande e que não daria para ficar com ele.

A Célia iria levar ele de volta para o hotel, então pedi que levasse para a feirinha, pois estava arrumadinho e quem sabe seria o dia dele.

Freddy nunca conheceu o verdadeiro amor, viveu muito tempo completamente sozinho dentro de casa, depois foi para cima de uma laje e depois passou a viver uma garagem úmida e fria, foi quando eu resgatei em carne viva, estava se mutilando.

Desde o dia 9 de fevereiro desse ano que ele está em um hotelzinho, convive com outros animais, com um papagaio e com 2 calopsitas.

Uma linda família chegou e ficaram encantados com os animais que estavam ali na feira, afinal todos muito lindos, inclusive um deles me chamou muito a atenção "Bolinha" que cachorro fofo!!! Mas, voltamos ao Freddy, conversa vai, conversa vem e eles decidiram adotar o Freddy.

A esperança está em que tudo dê certo, ele merece se encontrar, essa é a verdade, ele desconhece muitas das coisas boas de ser um cão amado e respeitado.

Outros animais da feirinha também foram adotados, muito legal!!! É uma grande alegria compartilhar de famílias que procuram um verdeiro amigo e nós sabemos que não melhor amigo que um amigo cão ou amigo gato...

E quase no final, foi a vez da Tulipa, o esposo viu a florzinha linda e ligou para a esposa que veio muito rápido para conhecer a branquinha linda. Conversamos bastante e sim ele não tinha nenhuma restrição para que adotasse e mais uma pequena terá agora uma família para ser amada e cuidada.

A Tulipa foi resgatada com o pescoço quase que totalmente degolado por um fitilho, vítima da doença do carrapato, foi adotada e devolvida porque pegou fungos por viver em ambiente úmido e banhos sem secagens corretas. Depois do tratamento chegou a hora de ter uma família de verdade.

Agradeço a todas as pessoas envolvidas em ajudar os animais e que deram a oportunidade de um lar para os meu pequenos.

Muito linda a atitude do grupo, receberam bastante doações de ração e a atitude nobre deles é a seguinte, juntam todas as doações e trocam no final da feira no próprio pet center por uma ração mediana proporcional a valor e distribui em igualdade entre as protetoras participantes, muito nobre e digna. Parabéns, ganharam sem dúvida minha admiração e respeito.

Agradeço de todo coração a Carina, um anjo que no final do dia estava cansada pra caramba, mas firme e já se propondo para outras feiras. Muito obrigada minha linda. Deus te abençoe grandemente.

É mais um dia de vitória... Muito obrigada...



Nenhum comentário:

Postar um comentário