sábado, 12 de outubro de 2013

12 de outubro - Sábado

Bom dia a todos....

Feriado?!?!?!?! como para mim todos os dias são iguais, bora lá cuidar da turma e lavar quintal e preparar tudo para a feira de adoção!!!

Quem tiver um tempinho e quiser nos visitar, nos alegraremos muito, será bem vindo!!!!

A cadelinha que abandonaram aqui na rua, desapareceu.... uma família que tem aqui perto ficou de recolher ela para que eu mandasse hoje para castração, mas agora que fui lá para pegar a dona da casa falou que ontem a noite quando foram procurar ela, eles não acharam, o legal é que junto onde ela estava tinha  deixado um pote com água e ração que também sumiu.... legal isso, né!!!!

Bem, antes de falar da feira, preciso contar que a cadelinha estava bem protegida na casa de uma outra vizinha, mas que já me avisou que não ficará com ela, então conversei e pedi que ficasse até segunda-feira para eu mandar para a castração e recuperação e enquanto isso vamos batalhando uma adoção ou a rua mesmo. Hoje ela está mais calma, graças a Deus, pensa se dormi bem esta noite que passou, claro que não, só pensando no que poderia acontecer a ela. Enfim....

Esse olhar é .....
Era 10h eu já estava pronta para ir para a feira, liguei pra Denise e que logo depois já veio pra cá e fomos nós, Marrie, Yohan, Cristal e estreando as feiras levei a Linda, muito carinhosa e um pouco medrosa, mas chamou bem a atenção, acho que muito em breve ela vai encontrar uma excelente família.

Linda, deve ter uns 3 anos ou mais, uma tarde eu passei pela viela e a vi deitadinha, como sempre ando com uma sacolinha com ração e uma caixinha (que vem leite longa vida) para colocar água, me aproximei e ela levantou com muita dificuldade e tentou fugir, aí já viu, né!!! observei e vi que as patas traseiras era mais afinadas, isso é um resultado de atropelamento com fratura e como o animal precisa ficar sem fazer movimentos para não sentir dores os nervos atrofiam um pouco. Coloquei água e comida e fui embora.

Dia seguinte voltei para vê-la, e percebi que onde ela parava ficava um pouco de líquido escuro, fiquei mais preocupada, perguntei para os moradores próximos e a resposta foi a mesma, ela apareceu ai... Deixei água e comida e fui embora, e assim, passou cerca de um mês ou mais.

Um dia passei por lá e uma senhora me disse que o dono do bar onde ela ficava na frente queria dar sumiço na cadelinha porque ela estava fedendo carniça e, de fato estava mesmo, piometra é o apodrecimento do útero que com o tempo vai soltando um líquido escuro e fétido, dia seguinte eu resgatei ela e vou direto para a clínica para ser operada, ficou 5 dias internada e veio pra minha casa, a ideia inicial era soltar ela na rua novamente, mas como ela teve uma fratura por atropelamento nas patas traseiras, com a idade sofrerá, e, também fico pensando, poxa vida... que trabalho mal feito com ela, tanta dor, tanto sofrimento ela já viveu e quando eu parecia a pessoa a fazer a diferença na vida dela, eu de novo a coloco para sofrer nas ruas.

Desisti e ela está comigo, se tiver que ter um lar, será ótimo! caso contrário ficará comigo. Será amada e respeitada. Na feira hoje ela foi muito paparicada, acarinhada, recebeu muita atenção, tanto que no final já estava bem mais soltinha, e as crianças que todos os sábados vão na nossa feira para ver os cães, adoraram ela, essa eu registrei com um foto.

Parece-me que aos poucos estamos ficando mais conhecidos e mais pessoas estão nos visitando, ai!! tomara mesmo, muitos animais buscando um lar!!!

Agradeço as crianças e seus pais pela doação, agradeço a quem comprou os adesivos para nos ajudar, agradeço a uma moça pela visita e doação e agradeço ao Antônio pela doação de ração.

Denise dando atenção e falando sobre nossos pecorruchos para adoção

Ração doada pelo Antônio.

E um pequeno merchan da Max.

Aqui em casa todos bem, nada que seja caso desesperador, mas alguns com a necessidade de uma atenção especial, exemplos: Bryam e Hello Kitty.

Desejo a todos um excelente domingo e até mais.

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário