sábado, 29 de dezembro de 2012

29 de dezembro - Sábado

Elaiáaaa...

Só pra começar o dia, quando abro o portão aqui de casa vejo um cão revirando o lixo, magrinho de doer, mal para sobre as pernas, corri peguei comida de latinha misturei com ração e ofereci, afff... comeu como um louco, o danado separou a ração e só quis mesmo a carninha... danadinho...

Logo depois meu marido saiu para cuidar dos cães aqui da rua e se deparou com ele deitado na calçada aqui de casa, me chamou e recolhi ele para chamar o veterinário, posso estar muito enganada, mas o problema é a maldita doença do carrapato, está muito anêmico.

Fui cuidar da galera lá da outra casa e na ida só pra não ser diferente vi um cão com uma bicheira enorme nas costas... então, vou levar o capstar para ele, mas isso é fácil de resolver é só não deixar passar muito tempo que tudo se resolve.

Com meu  lindos está tudo bem...

De volta pra casa... maldito lugar!!!!!!!!!!!! as vezes não entendo os acontecimentos da vida... e lá estava mais um filhote morrendo a minguá.... definhando... tentando tomar água do esgoto e várias pessoas por alí e ninguém, absolutamente ninguém faz nada.. e é engraçada que logo que as pessoas me veem, falam comigo como se eu, somente eu tivesse a obrigação de fazer alguma coisa, como se só eu soubesse ou pudesse fazer algo.... triste demais....

Sinto muito por ter chegado tarde...
PERDÃO!!!!
A maldita dona dos animais, me fala com a cara mais lavada do mundo que trabalha demais por isso não cuida deles, e, que só naquela hora estava vendo que o filhote não estava bem, quando falei dos demais que tinham morrido ela me olhou com surpresa dizendo que não sabia, que achava que as pessoas que passam por ali tinham pego os filhotes... pensa no ódio que senti, pensa na vontade que tive de socar aquele ser que se não vivesse não faria falta....

Quando peguei o filhote, das costas dele começou a escorrer pus, bicheira já podre, na orelha um buraco com berne, meu Deus... não tenho nem como desccrever, levei ele comigo até a casa onde ficam os meus cães até que o socorro chegasse, e enquanto isso, ofereci água na seringa e também dei caldinho daqueles saches de comidinhas.

Olhar aquele ser ali prostrado, me fazia sentir tão, mas tão insignificante, tão nada, tão vazia... naquele momento eu daria a minha vida pela dele... é muito difícil compreender as atitudes imundas do cerumano... lixo maldito...

O socorro chegou, mas quando chegamos na clínica, seu corpinho já não tinha mais vida...  nesse momento é que vemos que não somos nada, não significamos nada....

De volta pra casa, outro problema é o gatinho Six, que está com uma colega, mas que vem enfrentando dificuldades para cuidar dele, antes ele não fazia xixi, agora está com incontinência urinária, vive todo molhado, odeia tomar banho, odeia água... arranha, morde, para a Daniela fazer a higiene dele, vou tentar fraldas até que consiga começar a acupuntura, mas se de tudo não der, infelizmente não terei escolha a não ser colocar ele para dormir..... puxa!!! as coisas não precisavam ser tão difíceis....

A tarde o veterinário veio pegar o cão que estava aqui no portão de manhã e está internado... acho que vai ficar tudo bem... fiz a minha parte, ou melhor, fiz a parte que é nossa.....

Com toda essa correria não tive tempo de apostar na mega sena da virada... não quero muito, gostaria de apenas ter todo mês 500 para castrar 10 fêmeas por mês... meu Deus isso já seria uma grande vitória... não ver mais os pobres filhotes abandonados e morrendo a minguá já faria de mim o ser mais rico da terra.

Enfim, sei que são apenas sonho..... e olha que conheço pessoas que 500 reais é dinheiro de troco, ou seja, é nada... mas se doar para ajudar os animais, vai ter um troço.... e isso por essas mesmas pessoas dizem que amam os animais... imagine se não amasse.... pena, porque estas pessoas nem precisariam colocar a mão na massa como eu, bastaria depositar na conta do veterinário para castração... só isso....

Não dá.... vou eu no conta gotas mesmo....

No mais tudo bem.... nada de dia tranquilo, mas tudo bem....

Muito obrigada a todos pelo carinho e ajuda.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário