quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

06 de dezembro - Quinta-feira

Bom dia.

Quando se tem muitos animais cada dia é uma surpresa nova.... hoje o Lucky e Hello Kitty estão com dor de barriga.... rsrs

A minha anciã Mel, hoje também não quis comer.... depois farei algo apetitoso e vou oferecer, espero que seja só uma indisposição por conta desse calorão todo.

Bem, preciso correr porque o dia hoje será cheio....

Agora vou para a outra casa cuidar da Branquinha e da Mãezinha que logo mais vão para suas sessões de quimioterapia... Estou apreensiva com a Mãezinha por conta do estado geral dela, que Deus cuide dela... a minha parte estou fazendo, alimentando ela com ração de filhote de boa qualidade e dando vitaminas imunossupressoras.

Hoje também vou receber o Aro.

Mais tarde trarei notícias.


Lindo de viver!!!
As 14  horas o Aro chegou aqui em casa, meu Deus! como esse cão é bonito e inteligente.... fomos direto para a clínica do dr. Leandro, no caminho fui conversando com o Homero que foi relatando fato a fato deste período em que ele ficou com a família, e não posso negar e até quero me retratar com eles, pois fizeram muito por ele, e quando eu digo que fizeram é porque sem dúvida fizeram mesmo. O rapaz que me trou o Aro foi responsável por  levantar muito cedo para estar na USP as 4 horas da manhã para conseguir vaga para ele ser consultado. E falava com amor, muito amor.

Na clínica, o dr. já estava aguardando por um anjo chamada Candida, já tinha ligado avisando que o Aro iria até ele, esse é o anjo que vai pagar pelo tratamento enquanto estiver na clínica. Muito obrigada.

Para que não houvesse desconfiança, todos os documentos (receitas de tratamento) foram entregues nas mãos do dr. Leandro. Esses documentos mostraram a quantidade de medicamentos que tomou até chegar ao ponto de não aceitar nada mais, rações caras e diferenciadas... ELES FIZERAM MESMO MUITO PELO ARO!

Segundo o dr Leandro, assim que bateu os olhos no cão viu a parte das costas sem pelo o que sugere que ele sofra de DAP (significa alergia a picadas de pulga) não havia nenhuma pulga nele, mas para essa alergia acontecer basta uma única pulga passar por ele e picar, também o dr. observou e examinou as patas inchadas e que minam sangue, sugere a doença conhecida como sarna nega ou demodecica, e o agravante é a infecção secundária que são bactérias que aproveitam que o estado do animal esteja desprotegido e ataca, criando as feridas na pele.

Vamos tentar cuidar do Aro, vamos usar no tratamento, Mectimax 12 mg, vamos usar Proméris GG e antibióticos para a pele, e essa será a parte mais difícil de fazer porque ele está tão esperto que separa a medicação da guloseima que der para ele. Isso o adotante havia já me avisado, então vamos tentar partir para um produto injetável.

Quero sinceramente me desculpar com a família, porque eu sei qual a sensação que dá olhar para ele naquele estado, eu passei isso com meu York Shire, que quando no dia 6 de outubro do ano passado foi abandonado aqui na rua de casa... ele estava irreconhecível, feridas, que vertiam sangue, as patas quando ele pisava o pus escorria entre os dedos, estava com 3 bernes e 2 bicheiras, além de uma infecção ocular e de ouvido que escorria pus... tão logo cheguei na clínica eu pedi para fazer eutanásia, mas o dr, me disse "vamos dar uma chance para ele!" foram longos dias em que eu chorava junto dele, gemia junto dele quando precisava limpar as feridas, mas graças a Deus ele hoje está lindo de viver, cuidados sempre serão necessários como banhos por exemplo, ele jamais poderá tomar banho com qualquer shampoo precisa ser o Peroxidex, não pode usar perfumes e se puder sempre consumir uma ração de boa qualidade, mas aqui em casa como a que tem, então o organismo dele esta acostumado que nem liga mais e o problema e graças a Deus não voltou mais... Espero que seja assim também com o Aro.

De tudo talvez o mais difícil seja conseguir um hotel que aceite um pit bull, estava encaminhado mas a dona voltou atras e não aceitou, além disso havia uma pessoa que se comprometera em pagar a estadia dele, mas infelizmente por um problema inesperado, não poderá ajudar... me lasquei....

Na verdade o que eu gostaria mesmo é de ficar com ele aqui em casa, mas para isso eu teria que mandar 2 cães para o hotel e isso complica, porque se um cão já esta difícil de conseguir padrinho/madrinha, que dirá 2... mas confesso que estou pensando e pensando muito numa forma de ficar com ele por perto....

E não acaba por aqui, meu Duque não está nada bem, logo pela manhã eu vou levar ele ao veterinário, pelo que percebo está com problemas sérios de estomago... Mas amanhã isso será esclarecido.

Muito obrigada a todos pelo carinho....


Nenhum comentário:

Postar um comentário