quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

27 de dezembro - Quinta-feira

Mais um dia!!!!

O dia começa com a preparação da mamadeira dos meus bebês gatíssimos.... e olha que são uns gatinhos mesmo.... rsrsss.

Depois preparo a dejejum do Aron.... para proteger o estômago dele dou meia latinha de comida com um omeprazol.... depois dou outra meia latinha com as medicações camufladas... Ele é muito bonzinho e parece feliz  o tempo todo, gosta de correr comigo pelo quintal, gosta de bolinha de papel e gosta muito de carinho... sempre chamo ele carinhosamente de meu grandão...  e ele parece que vai sair voando com o balançar da cauda.....rsrs lindo.. meu lindo....

Carrapatos, afffff.... estou encontrando no quintal de baixo muitos carrapatos, inclusive percebi que a Bru está com alergia... providenciar uma tosa para ela e se for preciso algum medicamento... Ahhhh, e é claro, providenciar remédio para acabar com estas pragas......

No mais tudo em ordem, tanto aqui em casa como lá na outra casa....

Aventura do dia......

Chamei o rapaz que me ajuda com transporte para as castrações e as 13 horas lá estava ele... na viela onde passo diariamente tem uma cadela que acabou de terminar o cio e precisamos ser o mais rápida para a castração... e lá fomos nós...

Fácil avistar e laçar a cadelinha... dia alto... todos da viela me olhando e eu confesso que fiquei um pouco apreensiva... mas fui em frente com meu objetivo, junto a essa cadela estava 1 dos 5 filhotes... cheio de sarna e com a carinha um pouco abatido.. fiquei sem saber o que fazer... estranho, né... mas a minha grande quantidade de animais as vezes me faz sentir isso "medo"...

Então fui procurar os donos do filhote para eu levar ele embora e na casa da família apenas 2 crianças vieram atender e dentro da casa havia uma moça que respondia as minhas perguntas sem sair de lá...

Perguntei onde estavam os 5 filhotes, e a moça respondeu que não sabia.... uma criança me disse que 1 havia morrido no dia anterior e que outro tinha morrido no fim do dia e que um outro tinha morrido pela manhã.... perguntei se podia levar a filhote e a resposta foi não... Perguntei se sabia porque os filhotes haviam morrido.....então.. veio a surpresa.... uma outra criança me chamou um pouco mais para tras e cochichando me disse... "tia eles morreram de fome... eles não cuidam.... leva sim o filhote que esta la na frente"..... que tristeza, meu Deus.... fiquei chocada...nada que eu não soubesse, mas ouvir de uma criança, foi cruel......

Insisti e consegui pegar a filhote também, e segundo essa criança há um outro filhote com a pata quebrada, mas não o encontrei..... pelo menos 1 delas eu consegui pegar....

Agora no começo de janeiro quero mandar para a castração a mãe destes filhotes e mais 2 cadelas que segundo o pessoal da vila, sempre que entram no cio elas dão cria.... preciso de tratamento pquiatrico urgente..... não consigo não ver estas coisas.... preciso aprender a endurecer meu coração e deixar pra lá.....

Como aquele pessoal fala dos animais das ruas é nojento... citam como se fossem parte do asfalto, da guia, da sarjeta... como objeto.... é assustador a naturalidade com que falam...

Muito obrigada a Priscila pela doação, que Deus abençoe grandemente.

E muito obrigada a todos pelo carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário