quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

26 de dezembro - Quarta-feira

Olá.....

Aqui em casa, são poucas as novidades, e a do dia é o Lucky que está com os olhos infeccionados novamente, vou levar ele ao veterinário para ver o que acontece com ele.

Então fui até a avicultura para comprar Keravit e mais alguns outros itens para os animais, lá se vai praticamente 100 reais. (postarei a nota).

Tive medo de passar na viela, onde encontrei a filhote que morreu em meus braços, pois sei que ao todo eram 5 filhotes, e se este morreu nesse estado tão caótico fico pensando nos outros, infelizmente não posso recolher eles, estou com animais demais, de qualquer forma se eu perceber que o caso é grave, pegarei e depois veremos como pagar a conta.

O Poddle...... fui para o ponto de ônibus e do outro lado da rua estava o danado do cachorro, girando em torno de si mesmo, e se esforçando para fazer coco.. e nada... nada desse coco sair... me aproximei e percebi que é um cão idoso pois os olhos estão com catarata, ou seja, já estão acinzentado... e está mancando de uma das patas dianteiras....

Percebi que o fato dele não fazer o coco é porque está todo embolado, cheio de pulgas e carrapatos, muito magrinho também.... então eu chamei o rapaz do Pet Shop que veio prontamente pegar ele para uma tosa e um banho, trouxe de volta e soltamos ele onde estava... Que esse pequeno me perdoe, mas era tudo o que eu podia fazer por ele....

Vou publicar no face a foto dele e torcer para que uma alma boa e generosa fique com ele para que vive dignamente os restantes de sua vida. Depois que voltou da tosa e banho eu ainda não o vi, mas vou tirar uma foto para postar.

Fico pensando o que passa na mente do fdp que abandona um animal idoso... e pelo que percebi ele é bem tranquilo.

Coisas de gente... afff.

Muito obrigada a Joyce que fez a doação do Brometo de Potássio que o Bryam toma para não ter ataques epiléticos, e EU que ganhei uma lembrancinha muito perfumosa e um delicioso super panetone... aiaiaiii delícia......

A noite.... fui cuidar da minha turminha da outra casa, quando estava voltando a mesma mulher de ontem me perguntou sobre o filhote e eu disse que virou estrelinha, então ela me disse que embaixo de uma carro mais a frente havia outro... e também que uma senhora moradora da viela queria falar comigo, atendi a senhora que me perguntou se eu ficava com o filhote que os netos pegaram, mas que ela não quer... conversei bastante e de forma muito educada e sutíl... porque o local não oferece segurança... mas é certo que em breve o filhote estará na rua ou morrerá...

Estas coisa são para acabar com nossa sanidade... não dá para aceitar....

Muito obrigada a Vanessa e a Denise pelas suas doações.

Muito obrigada a todos que me ajudam a ajudar os animais. Deus os abençoe grandemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário