sábado, 28 de junho de 2014

28 de junho - sábado

Olá.

Hoje era dia de Evento de Adoção, mas com esta porcaria de "copa" e ninguém passa para adotar, cansaço, custo, stress para os animais para nada, então por bom senso e em comum acordo com o Valte, Maura, Daniela, decidimos que não faríamos. Não vejo a hora que tudo isso acabe, cansada demais.

Ainda bem cedo, tinha acabado de alimentar a turminha e ia partir para limpeza, quando minha irmã ligou dizendo que a Mila (gatinha) estava estranha, com dificuldade para andar, como eu ia até a clínica do dr Gilmar para pegar vacina para os filhotes, passei por lá primeiro e sim, a Mila estava com dificuldade para andar, pedi pra minha irmã segurar ela firme enquanto eu tocava ela tentando perceber onde doía, e, era a pata traseira e barriga, imaginamos que ela deva ter caído, pois a gatinha é muito levada, sabe abrir a janela e pula por cima do carro, escala cortinas, enfim... pensa numa gata bagunceira.

Mesmo não conhecendo bem os gatos, conheço bem os medicamentos que se pode dar ou não para gatos e então, na dificuldade de levar ela ao veterinário eu demos a ela dipirona e um anti inflamatório, não melhorando procuramos um veterinário.

Fui até o veterinário para pegar vacinas para os pequenos aqui, não os resgatados mas para os filhotes da Neguinha, também precisava acertar uma dívida de eutanásia. Na sexta dia 13/06 uma moça me ligou desesperada falando de um cachorro em estado terminal de cinomose, implorava por ajuda pois não tinha dinheiro e queria ajudar o cão, então eu encaminhei ela para o veterinário, mas chegando lá o doutor me ligou dizendo que realmente não tinha mais nada o que se fazer.  Então ficou assim 3 doses de vacina 84 reais, eutanásia 120 reais mais 84 reais das vacinas = 204 reais e o doutor cobrou 200 reais.

Os resgatados são carentes demais e ciumentos também, preciso tomar cuidado para não deixar que um deles pule em mim, porque eles acabam brigando, um problema que está surgindo, os 5 que ficam no mesmo canil estão se desentendendo, também acho que uma das meninas está entrando no cio, pois todos querem montar nela, legal, né?!?!, vou ter que arrumar outro canto pra ela, claro que vai vir pra dentro de casa.

Caso Fabiana:
Valor arrecadado para Krystal: 867,07
Valor da clínica: 366,50
Valor do transporte: 50,00
Como sobrou 450,57 eu já na quinta feira tinha pedido uma quantia de ração para os cães e gatos, eu ainda não sabia exatamente o valor da cirurgia, por isso, pedi pouca ração, mas depois da cirurgia vi que tinha sobrado mais, hoje eu liguei novamente no pet narqui e pedi mais ração para os animais, ao todo foram comprados com a ajuda de vocês a quantia de 120 kg de ração para os cães e 50 kg de ração para os gatos.

Passou um pouquinho do saldo mas tudo bem, rsrssss.

Infelizmente essa ração não é suficiente para um mês, os animais consomem mais que isso, cerca de 200 kg por mês para os cães e 75 kg para os gatos, mas adiante eu faço outra rifa para ajudar.

Amanhã eu vou visitá-la, até podia levar ração e outras coisas para ajudar daqui de casa, mas não tenho carro e nem pensar em contratar um taxi dog, né. Além disso, vou ao supermercado com ela, como contei na postagem de ontem, recebi uma doação de 100 reais para ajudar a comprar alimentos para a Fabiana e sua filha. Estou muito feliz em ajudar.

Infelizmente recebi também uma crítica, mas eu gostaria de dizer a essa pessoa que não me critique, me sinto bem demais ajudando a quem precisa e eu creio que nunca me faltará nada. Não critique, faça!!! Darei notícias!

Em casa, os cães estavam agitados com as bombas que os meninos aqui insistem em estourar, por isso, procurei passar um bom tempo com eles, aproveitei e dei os vermífugos, apliquei anti pulgas, cuidei de limpar as orelhinhas, cortei unhas e fizemos bastante festa, ganharam muito carinho e mimos.

Como ele ficam gratos com estas coisas, né? Uma delícia poder ficar com eles, correr, pular, brincar, eles nos olham com um carinho que nenhum ser humano vai conseguir expressar. Amor incondicional.

Até agora ainda tem uns desocupados estourando bombas e com isso infelizmente sai uma briguinha, principalmente com os 5 cães recém chegados. Começando a ficar preocupada.

Amigos é isso, muito obrigada pelo carinho e pela torcida.

Abraços e bom domingo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário