sábado, 21 de junho de 2014

21 de junho - sábado

Boa noite!!

Como sempre o dia aqui começou bem cedo, eram 6 horas quando acordei com o Duque vomitando muito, passei ele para dentro de casa para observar e tentei dormir um pouquinho mais, a Mila acordou e enfim, foi impossível, fiz meu café e já fui cuidar da turma, como sempre começo para turma de baixo.

Em todos os canis tinham muito coco e xixi, nossa essa noite foi "a noite"... os filhotes são os piores, porque pisoteiam tudo até colar no chão do canil, tragédia rsrsrsss!! comecei a lida com eles era por volta de 7 e 10 e terminei por volta de 9 meia, ai fu cuidar da turma de cima, terminei eram 11 horas e depois o restante, como venho comentando meu marido não está bem, então sobra tudo pra mim, espero que ele fique bem logo, passo o dia subindo e descendo escadas para cuidar dos animais.

Quando meu marido está bem, eu cuido da turma de baixo porque são os mais porcos e ele cuida da turma de cima e alimenta os do meio e os de dentro, só não faz as limpezas mas isso eu consigo ir fazendo durante o dia. enfim.....

A Krystal não fez a cirurgia hoje, Fabiana levou ela ao veterinário, mas pela avaliação ela poderá remover as 2 cadeias mamárias no mesmo dia, porém precisa de um anestesista uma vez que a cirurgia é mais demorada.  Ficou cominado que o doutor vai agendar com o anestesista e avisará a Fabiana. A cirurgia vai custar 600 reais, ainda vai restar pouco mais de 200 reais para compra de medicação do pós e quero conseguir comprar pelo menos 1 saco de ração para os cães e 1 para os gatos.

Coisa chata:

Daniela e o esposo estiveram numa chácara de uns amigos hoje e ao lado tem um outra chácara onde há pelo menos 8 cães morrendo a minguá, pois os donos foram embora. Estes amigos também não moram lá, vão esporadicamente, o Marcelo e a Daniela se sensibilizaram pela situação dos animais e amanhã eu vou com eles para registrar a situação, já vou levar algumas medicações, vermífugos e a invermectina, pois alguns são sarna, pele e osso, nem sei se conseguirei dormir esta noite.

Queria muito saber quando tudo isso vai ter fim?!?!?!?!?

É claro que vamos tentar ajudar, não dá para virar as costas para estas situações, e é claro, que vou pedir a ajuda de vocês para mais esta tarefa.

Amanhã eu volto para contar como foi e como estão os animais.

Muito obrigada por tudo e até mais.

Bom domingo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário