quarta-feira, 23 de abril de 2014

23 de abril - Quarta-feira

 Olá, boa tarde!

Graças a Deus descansei bem e já na luta cuidando da galera que por sinal, mesmo com o dia um pouco mais fechado chamam logo bem cedo. As meninas que estavam com tosse, felizmente estão todas boas, Yanne, Neguina, Bru e mais ninguém apresentou nada. Por isso fico muito feliz...

Depois da correria da manhã, fui ao banco pagar as contas e infelizmente não vou mesmo poder pagar integralmente o hotelzinho dos cães, transferi 1500 reais e vou ficar devendo 880 reais (são 17 cães sendo que para cada um eu pago 140 reais, ou seja, são no total 2380 reais), paguei alguns boletos de ração e de medicamentos entre outras contas e acabou.

Vou reunir as doações em produtos que tenho em casa e programar outra rifa, tenho aqui um liquidificador, uma sanduicheira, um mp3 e outras coisas, estou pensando num super kit, vou precisar arrecadar pelo menos 1500 reais para colocar as contas com os cães do mês em dia.

No mais, graças a Deus está tudo bem por aqui até o momento. A noite eu volto para fechar o dia.

Voltei! agora são 22:25

A tarde subi para cuidar dos cães Bryam, Sara, Dora, Pandora, Nina, Mel, Shim, Bonny e Meg. Principalmente para observar a Mel, que já é idosa e que meu esposo disse que observou que ela não está querendo comer como de costume, peguei um pouco da carne de latinha e fui avaliar, mesmo porque ontem na hora de alimentar ela, vi que enrolou um pouco para comer. Bem, pelo que observei não há nada de errado, mas vou ficar de olho nela.

Porém, o Bryam me chamou a atenção quando tentou levantar e caiu, tentou novamente e caiu do outro lado e assim foi por pelo menos umas 4 vezes, até que conseguiu ficar em pé, uma das razões para isso acontecer é quando a dose dos medicamentos (Gardenal +Brometo de Potássio) é aumentado por conta de crises de convulsões, no entanto isso não tem acontecido nos últimos dias, aliás, graças a Deus que já faz um tempo que ele não convulsiona. Ele toma também o Condroton para displasia, e então, aumentei a dose para 1g e agora também preciso ficar de olho e se não melhorar terei que levá-lo ao veterinário, o que já inclusive, passou da hora, o Bryam precisa ir ao veterinário a cada 6 meses e fazer os exames para ver como está o fígado, uma vez que as medicações que toma, altera o fígado.

No quintal do meio onde estão Marrie, Yohan, Cristal, Kiko, Duque e Vicky, tudo está bem.


No quintal de baixo, todos estão bem, mas tenho muita pena do Brendo e da Poá, são os 2 que por mais que eu faça o revesamento ainda passam mais tempo trancados dentro do canil. Brendo é um cachorro muito carente, carinhoso, dócil, companheiro e não sei porque não deu sorte de um lar de verdade, foi adotado quando era um filhotinho, mas cresceu demais e foi devolvido quase 1 ano depois. Adotado novamente, ficou por 2 anos, quando a família foi embora para sua cidade natal e devolveram ele de novo. E adotado outra vez, foi devolvido porque ele ficaria sozinha na casa e toda a família começou a trabalhar fora, enfim, não consigo entender o que acontece com ele, meu coração despedaça cada vez que eu o abraço e ele parece querer entrar em mim que tanto que se aperta contra mim.

Poá... meu popozão, assim que gosto de chamar ela, doce, carinhosa e muito boazinha, ela as vezes fica com 3 cães maiores mas eles fogem dela, com a força que ela tem acaba machucando eles sem querer. Poá é uma mix de basset com pit bull...linda, maravilhosa, encantadora, tudo e mais um pouco de bom. Também merecia um bom lar.

Tenho muitos animais para serem adotados, mas infelizmente não tenho condições de levar todos eles nas feiras de adoção, não tenho carro e mesmo que tivesse teria que ser pelo menos uns 2 carros, rsrsss. Como dependo de taxi dog ou ajuda voluntário preciso selecionar os mais novinhos mesmo, agora no momento estou levando os filhotes de 3 meses,  a de 5 meses e a de 8 meses e isso também é o que cabe no carro que me leva.

O trabalho que faço é extremamente complicado, porque pra muita gente, isso significa loucura total e até que ponto eles estão realmente errados, né.

Bem, é isso!!!

Muito obrigada Lígia por sua doação, Deus abençoe grandemente! Muito obrigada ao Fábio, que entrou em contato para doar jornais.

Muito obrigada a todos pelo carinho e torcida, boa noite e bom descanso a todos... Firmes e fortes para enfrentar o dia de amanhã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário