terça-feira, 1 de abril de 2014

01 de abril - Terça-feira

Olá, amigos!

Tenho deixado a desejar com vocês que tanto nos ajuda, não posso prometer, mas vou me esforçar mais do que sempre fiz para não deixar que nada atrapalhe a minha prestação de contas com vocês e assim, honrar a todos que ajuda e muito os meus animais, pois é claro que, sem a ajuda de vocês pouco eu poderia fazer por eles, muito obrigada.

Falando do mês de março, eu doei 2 cães que foram o Peter e agora se chama Spyke e o Dingo e resgatei 2 também, que foi um casal abandonado quando os donos mudaram, eu até coloquei no face para encontrar alguém que pudesse resgatar, mas isso não aconteceu, o face hoje é só mesmo para piadinhas e para provocar um "ai que dó" nas pessoas.

Felizmente a Stephany, mostrou o caso para os seus pais e eles juntamente com ela assumiram as despesas de hotelzinho e ração dos 2 cães, eles foram castrados no sábado dia 22/03 graças a doações que recebi para isso. E na segunda dia 24/03 foram para o hotelzinho, onde se recuperam e em breve estarão prontos para um lar.

Agradeço imensamente a todos que me ajudaram a cuidar dos animais, agradeço por ajudarem com a rifa e agradeço a todas as doações para castração do filhotes.

Eu só tenho que agradecer por tudo!!!

O dia de hoje!

Aqui o dia sempre começa muito cedo e agora com os filhotes aqui dentro de casa, acordamos ainda mais cedo, filhotes já viu como é, uma sujeira que dá vontade de sair correndo, mas o jeito é manter a calma e sair limpando e arrumando tudo.

Depois faço um bom café e vou cuidar do restante da turma, isso claro com a ajuda do meu marido.

Danstin não quis comer hoje nem pela manhã e nem agora a tarde, só espero que seja uma indisposição passageira, nada de grave, não estou podendo.

O mês de abril começou com a doação da Silene a quem agradeço de todo coração por ajudar e também com o gesto muito nobre da Carina em abrir uma vaquinha para ajudar com os animais. A vaquinha pra quem não conhece é um local onde as pessoas que tem interesse em ajudar, entram e fazem depósitos por transferências ou por boleto bancário, Carina! muito obrigada por ser tão especial na vida dos meus animais e na minha, tenho um carinho imenso por você que é como se fosse minha filha linda.

Se alguém quiser acessar e ajudar o link é: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=261772#.Uzr5r9l9f3g.facebook

Este mês vou precisar mesmo de ajuda, estou com sério problemas com 2 vizinhos de frente da minha casa, se bem que a verdade é que eu sou o problema na vida deles, os 2 vizinhos trabalham a noite e precisam de silêncio durante o dia para dormir. Apesar de ter um portão com 3 metros de altura, os cães que ficam em cima da minha casa e os cães do corredor conseguem ver o movimento na rua e latem por tudo, por tudo mesmo que possam imaginar.

Nestes últimos meses eu só estou saindo de casa quando o meu marido está aqui, eles precisam ser monitorados o tempo todo, porque se deixar eles latem, uivam, choram e é um estardalhaço sem fim.

Noutro dia precisei sair a tarde e quando ia subindo a rua, precisei voltar para casa, era tanto escândalo que só quem tem um número grande de animais é capaz de entender e acreditar no que estou dizendo.

Quando há uma necessidade muito grande de sair eu vou prendendo alguns cães dentro dos cercados que levo para o Evento de adoção, isso não impede que façam barulho até cansar, mas pelo menos não há risco de brigas, então..... tente imaginar uma casa com apenas um quarto e cozinha com 16 cães dentro, mais 2 cercados com 1 cachorro cada e tente imaginar eles latindo sem parar até cansar. Acredito que vocês não tenham conseguido imaginar, porque realmente não é possível.

Eu, que já sei o que acontece quando eles estão sozinhos, a quilômetros de distância fico ouvindo eles gritarem como loucos. Bem, mesmo sabendo que aumentar ainda mais a altura do portão não vai fazer eles ficarem quietos e que eu não vou poder sair, o barulho vai diminuir ainda assim, porque eles não vão mais ter visão da rua, por isso os estardalhaços que fazem agora por tudo que veem passando na rua, já não vai mais acontecer.

O aumento dessa altura vai ficar em r$ 1.000,00, vou usar uma parte da última reserva que tenho para hotelzinho, por isso essa vaquinha que a Carina criou vem em boa hora e aguardem que vem rifa por ai para ajudar também. O trabalho será feito entre quinta e sexta feira, estou na expectativa de que pelo menos um pouquinho o barulho diminua.

Coisa chata: Eram 17 horas, hora de começar a alimentar a turma e como sempre começo pela galera do quintal de baixo. Estava eu falando com os cães, quando escuto alguém falar o meu nome, abri o portão e era a Patricia (vizinha) e uma outra mulher, elas vieram pedir minha ajuda, pois uma família que morava de aluguel perto da casa delas, se mudou e a dona da casa vai colocar na rua 4 filhotes machos de 5 meses, 1 adulto (pai) e uma fêmea prenhe, preste a criar, estas coisas acabam com meu dia, semana, meses e etc.

Postei no face, mas eu duvido que venha a ter algum resultado, ninguém mais resgata animais, estão todos lotados, com animais saindo pela chaminé. Confesso que minha maior preocupação é com a cadela prenhe, já pensou no que vai acontece com ela na rua? Na verdade, estou com o coração apertado por causa de todos e de mãos atadas por não poder fazer nada.

As adoções estão a passos mais lentos de que lesma, se as adoções acontecessem eu poderia ajudar mais um pouco, mas do jeito que está, daqui a pouco terei mais de 100 animais e eu não posso, estou com a saúde física e emocional muito fragilizada.

Mesmo tendo muitas dívidas, não posso reclamar, sempre que preciso de ajuda, vocês estão ai para ajudar, muito obrigada, mas é muito triste ter que virar as costas para um ser inocente que te pede ajuda, como o que tive que fazer na sexta-feira, quando uma filhote estava em frente ao meu portão toda desorientada e muito magra, e, naquele momento tudo que pude fazer foi dar comida, água, orar para que um anjo aparecesse na vida dela, fechar o portão, sentar na escada e chorar por muito tempo, sentir uma dor que vertia de mim como se fosse sangue, dor incalculável, impotência e desalento.

Tenho medo de sair as ruas e o sofrimento mesmo que silencioso dos animais me tocarem a alma e sem nada poder fazer. Desculpem-me, mas não há como ser forte o tempo todo!!! Só espero que minhas orações tenham sido escutadas e que ela esteja bem!

Bem, é isso!!!

Descansar para o dia de amanhã. Muito obrigada a todos, obrigada, obrigada mesmo!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário