domingo, 6 de abril de 2014

06 de abril - Domingo

Olá....

Vicky tossiu demais esta noite, nossa que agonia que dá, não tem o que se fazer. Dei xarope de Melagrião mas tem mesmo que esperar e observar, normalmente essa tosse canina dura em média de 3 a 5 dias e se ultrapassar isso, ou então se o animal começar a expelir secreções é necessário o uso de antibióticos, como a Doxiciclina ou Clavulanato.

Como a Vicky e o Brendo ficam aqui no quintal do meio e o filhotes ficam dentro de casa, mas como o Gu já apresentou a tosse, minha maior preocupação são os filhotes. Por isso, decidi começar a dar o Leucogen que aumenta a imunidade e também melhorar a ração deles. Os filhotes foram vacinados na quinta-feira dia 03/04 e se eu começar agora com antibióticos a vacina será anulada, ou seja, o antibiótico corta o efeito da vacina e eu não estou podendo gastar com mais vacinas e com um tempo maior ainda para doar estes cães.

Alimentei, cuidei e saí para comprar a ração, o local onde costumo comprar não abre hoje, por isso fui até o Pet Mania, clínica veterinária e Pet Shop, chegando lá a porta estava fechada e tinha um casal esperando para ser atendido, no que eu fui falar com o casal, minha surpresa foi com a moça, olhei e mesmo temendo que não fosse, exclamei: "Tatiane"... sim ela, Tatiane, ela foi minha aluna no curso de informática e que já tinha sensibilidade para resgatar e cuidar de animais, não como eu, mas faz o sua parte na sociedade. rsrsss

Ela estava aguardando o doutor Guiseppe, excelente veterinário e que aqui em Carapicuíba atende aos domingos até 11 e meia. Tatiane resgatou uma cadela com ruptura no útero por gestação, caso sério, além do que a cadela ainda tinha uma bicheira enorme numa das patas.

Como fiquei feliz por encontrar a Tatiane, ela é uma pessoa muito especial.

De volta em casa, alimentei a galera que devorou bravamente a ração para filhotes da Royal, estou encrencada...... rsrsssss

Realmente, fez muita diferença o portão agora bem mais alto, os cães fizeram um barulho menor, tomara que continue assim....

Agora a noite, colocando todos para dormir, o Zeus, um dos filhotes, começou a tossir, tudo que eu não queria, agora são 6 cães com a maldita da tosse canina aqui em casa.

Vender a rifa, iniciar outra porque a despesa vai ser grande, muito grande.

Muito obrigada por tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário