sábado, 19 de abril de 2014

17 de abril - Quinta-feira

É hoje!!!!!

Levantando mais cedo que de costume ainda para deixar tudo em ordem aqui em casa e seguir para o hotelzinho.

Mesmo tendo a intenção de sair as 7 horas da manhã, só consegui sair as 8 e meia, a Yanne também começou a tossir muito e então, fui medicar e mudar ela e a Neguinha de canil, tomara que o dia fique bem quente, assim elas melhoram um pouco mais rápido.

Sai de casa as 8 e meia, o ônibus veio rápido, mas como de costume a av. Inocêncio Seráfico estava com um trânsito danado de ruim, cheguei no centro de Carapicuíba as 9:15, fui para o ponto esperar o ônibus que vai para Santana de Parnaíba ou o Pirapora que também passa lá. Fiquei, fiquei e nada do ônibus, quando já estava desistindo o ônibus chegou, isso já era, 10:08, entrei no ônibus e fomos até Barueri foi uma benção, mas quando pegou a Estrada dos Romeiros, trânsito novamente, e logo depois do relógio do sol o ônibus entrou numas ruas e sobe e desce e nada de sair do meio daquela vila... rssss, perguntei para o cobrador para onde estávamos indo e ele rindo, disse: Pra Santana de Parnaíba.... rsss, me falou também que só o ônibus que vai para Pirapora é que segue direto pela Estrada dos Romeiros, mas enfim, o jeito foi esperar...

As 11:05 chegamos no centro de Santana, fui perguntar onde eu pegava o ônibus que passa na Estrada do Suru e o fiscal disse: "Acabou de sair, agora só daqui meia hora, tá né!!! fazer o que, tinha que esperar e então depois de alguns minutos vi uma fila de táxis, não tive dúvidas, fui lá e pedi que me levasse, r$ 15 reais até o hotelzinho, mas quando foi 11:30 eu estava finalmente no hotelzinho.

O legal é que cheguei na hora do almoço rsrsss, uma bela macarronada e aí subi para ver os meus lindos, logo de cara estavam soltos a turma do Conan, Lilika e Jhoe. que me receberam cheios de festa, como são lindos e carinhosos.... que vontade de tê-lo perto de mim. Meus 3 arrepiadinhos....

Como eles estavam soltos a bastante tempo, a Roseli os fechou e começamos a soltar outros, normalmente ele ficam de 3 em cada canil.

Como eu já estava dentro da área de lazer deles, a Roseli soltou a Lady, o Pequeno e o Didú, que desceram numa carreira só, e se eu estivesse na frente teria sido jogada a distância. Não tenho agora como contar a história de cada um deles, pois esta postagem não teria fim, mas vou criar um página para falar melhor de cada um.

Depois foi a vez da Tina, Costela e Banzé.... vocês não imaginam como o Banzé é desorientado, pula, chora e mordisca a gente é um verdadeiro macaquinho traquina. Tina é a mais ciumenta, rosna e quer morder os outros quando pula na gente, mas ela por estar bem gorduchinha não consegue pular, ahhh o Costela, meu fofo, ele resmunga e pede carinho.

Vieram então, os meus lindos de 10 anos Dingo, Nina e a Laura que só tem 1 ano.... Laura, apesar de ser a mais nova e maior dos 3 é submissa aos 2 mais velhos, meu Deus como são carentes a Nina e o Dingo, eles abraçam como se quisessem fazer parte de mim, sinto-me muito triste por tê-los tão longe, mas estão bem cuidados.

Vez do trio Lolita, Pepita e Dicky, Pepita é a gordinha brincalhona, Lolita é a magrinha carente e o Dicky é o cara na dele, não é de pular, não é de ficar grudado na gente, mas quando percebe o nosso carinho, os afagos ele vai baixando a guarda e se entregando ao carinho, chegou até a brincar de correr um pouco comigo. Final do ano passado o Dicky ganhou de uma amiga banho e tosa, depois do banho o banhista mostrou para veterinário que ele tinha uma ferida no bumbum, bem pertinho do anus, foi medicado, tratado e a ferida fechou, agora a pouco tempo a Roseli me falou que novamente estava um buraco, fizemos novamente o tratamento, mas que ela sempre de olho ia me colocando a par da situação e agora olhando muito atentamente, estou apreensiva e triste, pois está me parecendo um tumor, mas só vou poder levar ele ao veterinário na semana que vem. Somente o veterinário vai dizer exatamente o que acontece, confesso que estou angustiada.

Chegou a vez dos lindos, Zeus, Bob e Serena, destes 3 só o Bob não é de minha responsabilidade, ele foi resgatado por uma amiga, mas fica no mesmo canil que os meus cães, está para adoção e na campanha que fiz de vacinação, ele foi incluso, é um fofo com pessoas adultas, mas não é muito fã de crianças, apesar de que eu acho que na realidade de um lar o comportamento dele seria totalmente diferente. Serena é a pentelha, salta, corre, late, faz festa e é uma fofa. Zeus, foi resgatado da rua e abandonado no hotelzinho, como foi por minha indicação que a pessoa o levou, senti-me na obrigação de assumir os custos dele. Uma longa história, eu particularmente acredito que esse menino tão carinhoso ainda terá uma família pra lá de especial. Olha que carinha mais linda ele tem!!!

Legal!!!!!!! rsrsss a bateria da máquina digital estava acabando e ainda faltava os meninos, Conan, Jhoe e Lilika, que tiveram flashs bem limitados e com isso me obrigando a voltar lá na oportunidade mais próxima, rsrsss, Nessa hora a minha querida Carina já tinha chegado para conhecer os pimpolhos e pela foto ela está paparicando eles com bifinhos, pensa se eles ficaram tristes.. rsrssss.

A Lilika, vou mandar para um banho e tosa, o pelo dela ninguém merece, duro, arrepiado e sem cor, eita bichinha linda de mamãe... rsrssss

Poupei a bateria, porque queria muito tirar fotos de um cachorro pra lá de especial "Pako". Ele foi resgatado por uma amiga, estava morrendo afogado dentro de um rio, ele tem deformidades nas patinhas que segundo o veterinário, causado por crescer dentro de uma gaiola, inclusive, ele precisa de um adotante que tenha muito amor, carinho e paciência para ensinar a ele que não precisa ser tão esbaforido, que pode ter tranquilidade, hoje é muito agitado, acho que a liberdade o espaço que tem, deve causar essa euforia por ter vivido tanto tempo em espaço minúsculo. Pako, deve ter hoje cerca de 3 anos, muito lindo e carente. Será que vamos conseguir um lar para ele?????

Só uma coisa me deixa triste, é o fato de não poder ficar mais perto deles, é não poder levá-los as feiras de adoção, é não conseguir verdadeiros lares, nunca e em momento algum um canil por melhor que seja tratados é melhor que uma família.

Tenho 39 cães em casa e não consigo levar todos para as feiras de adoção, que dirá então estes que estão no hotelzinho, os dias passam depressa e logo os mais novos estarão velhos e ai sim, que não mais terão chances alguma. Pesado na consciência, pesado no coração e também no bolso, mas o mais doloroso mesmo é ver eles passarem um vida em um canil......

Apesar de tudo, fui muito bom ter estado com eles.

No face tem muitas fotos dos peludos, olhem no álbum, não tive tempo de descrever as fotos mas ainda farei.

Link das fotos: https://www.facebook.com/elecoppe/media_set?set=a.618359041590603.1073741922.100002495389605&type=1

Obrigada por tudo!!!

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário