quarta-feira, 3 de outubro de 2012

03 de outubro - Quarta-feira

Mais um dia... oba!!!

Começou as 6 horas.... alimentar, cuidar, medicar e limpar... eles gostam muito de ficar num lugar limpo e agradável... muitas vezes não se pensa nisso, mas a falta de oportunidade faz com que os animais muitas vezes vivam em lixões.... assim como também algumas pessoas...

É muito triste ir até o centro de Carapicuiba e olhar aquelas pessoas que ficam deitadas, sujas, abandonadas a própria sorte naquele posto de combustíveis... Milhares de pessoas passam por ali, mas eu sei que a maioria nunca percebeu a presença de seres vivos vivendo ali... mas elas estão lá, num silêncio doloroso para quem consegue enxergar....

Bem, não peguei a filhotinha ontem a noite como havia combinado, pretendia pegar hoje pela manhã, mas a família pediu para ficar cuidando dela até que eu encontre um dono para ela.... então, amanhã vou levar ela ao veterinário para ser avaliada, fazer algumas fotos e começar a divulgação.. ela é uma filhote de mais ou menos 2 meses e pelo que dá para perceber será de porte médio, pretinha com detalhes em bege/caramelo... agora não me lembro exatamente... mas tem seu encanto.

Hoje foi o dia de devolver para a dona Lucia a gatinha já castrada, meu desejo era não devolver, mas sem ter onde colocar, a pequenina estava confinada numa gaiola, e não queria se alimentar  e nem fazer suas necessidades, para os gatos na casa da dona Lúcia dá para viver, apesar das condições.

Chamei um taxi dog e lá fomos nós, passei no supermercado comprei alguns alimentos para a dona Lúcia e fui até a casa dela... a gatinha saiu da caixa de transporte toda feliz, miava e se esfregava na dona Lúcia de uma forma incrível... vou tentar monitorar para ajudar a cuidar melhor das gatinhas e gatinhos, agora, os 4 filhotinhos, assim que desmamarem eu vou conseguir um lar para eles.... mas os adultos podem ficar por lá mesmo, melhor dizendo, infelizmente não tenho opção...

Macho, porte pequeno.
Surpresa.... quando as cadelas deram crias, algumas pessoas pegaram alguns dos filhotes, coisa que eu não sabia, porque segundo as informações os filhotes haviam morrido, pois bem... quando cheguei na dona Lúcia logo ela me disse que haviam devolvido à ela um filhote... machinho... lindinho e pequenino, que eu trouxe para colocar junto aos cães na clínica. Mais um que irá para adoção.

Meninas para adoção....
Aproveitando o taxi dog, fui retirar uma doação que ração que ganhei da Jaqueline, uma garota de 16 anos que num gesto nobre juntou-se com algumas amigas e preparam uma gincana para arrecadar alimentos para animais de abrigos, para a alegria de todos a arrecadação chegou a aproximadamente 500 kilos de alimentos para os animais. Foram distribuídos e eu ganhei 275 kilos, muito bom, foi uma grande alegria, ter sido escolhida uma das pessoas para receber um pouco dessa doação.... que aqui em casa também farei mais uma repartida, dona Alice que cuida de alguns animais da rua e uma senhora que conheci de Itapeví também vai receber um pouquinho.... Muito obrigada Jaqueline e parabéns pela iniciativa, ela é um exemplo de que quando se quer se faz muito.

De volta cuidar da galera... nossa!!! passo o dia cuidando da galera... rsrs

Muito obrigada a Renata pela doação de 80 reais. Deus abençoe!

E agora que todos dormem o sono dos anjos, também vou recarregar as baterias porque amanhã tem mais, muito mais...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário