terça-feira, 3 de abril de 2012

3 de abril - Terça-feira

Hoje o veterinário veio ver a Poá para fazer a 1ª sessão de quimioterapia, mas ele percebeu que ela está muito anêmica, possivelmente ainda seja por causa da doença do carrapato, vou ter que entrar com doxiciclina e metacel, por 30 dias.  E as sessões de quimio só poderá começar daqui 1 dias ou 20 dias, vai depender de como vai reagir a medicação....
Gente!!! esta cadela é incrível... carinhosa, esperta, amorosa... ela ronca como porco... muito engraçado.

Agora pela manhã também apliquei Proméris na minha turma aqui de casa porque vi alguns carrapatos circulando por aqui, há vários cavalos na região e isso aumento a infestação destes parasitas. Mas nada como uma boa limpeza e prevenção não de jeito.

Lembro que em 2009 eu perdi o Zig, um cãozinho muito especial com a doença do carrapato porque atacou muito rapidamente o fígado e o baço, tentamos uma transfusão mas ele não resistiu, por isso agora procuro sempre que posso aplicar produtos que protegem meu animais.

Comprovante de compra d 2 caixas de  Doxiciclina.
O Metacel eu substitui por comprimidos de Sulfato Ferroso doado por minha amiga Ângela.








Espaço da Poá
Casinha da Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário