sexta-feira, 20 de abril de 2012

20 de abril - Sexta-feira


Hoje eu vivi uma experiência das mais tristes da minha vida. Eu me vi!!!

Dona Lúcia
A mais de 2 mês uma pessoa me ligou pedindo ajuda, haviam alguns animais sendo maltratados, não por que a pessoa era má e sim porque ela tem problemas de depressão e foi abandonada pela família, ela então tinha uma cadela que deu cria e assim as crias iam dando crias e foi só aumentando, o mesmo aconteceu com a gata e imagina então que a gata foi criando e criando sem parar. Como não posso fazer nada, eu nunca fui até lá, eu entrei em contato com várias pessoas que conheço e que teriam condições de ajudar mas nada foi feito, hoje novamente uma pessoa me ligou e disse que os animais estavam morrendo por doenças e por fome e que a senhora que cuida deles também esta muito doente.

Essa pessoa também me falou que ninguém que eu indiquei foi lá se quer para ver o que estava acontecendo. E que a senhora não estava atendendo a ninguém  e que os animais estavam trancados dentro da casa junto com ela, e que tinham nascido mais uma ninhada de filhotes, ela não sabia dizer se de gatos ou de cachorros. O que graças a Deus não tinha, apesar de ter 2 filhotes sobreviventes da última cria a cerca de 2 meses.

Gatinha comendo carcaça
Eu aproveitei que vinha aqui em casa uma colega para trazer umas doações para o bazar e chamei ela para ir até lá, e fomos!!! Meu Deus que tristeza, pelos animais, que apesar de toda situação ainda estão aparentemente sendo cuidado do jeito que dá, mas a senhora que judiação, meu Deus! eu me vi nela! eu senti na pele o que ela está vivendo! as lágrimas corriam dos olhos quando ela falava que não podia abandonar os animais como os filhos dela fizeram com ela.

São 5 gatos, os outros todos já morreram e são 8 cães. dentre os gatos tem 1 pretinho que está com 6 meses e é raquítico eles devem estar perdidos de verminoses, na foto de um dos gatos vocês vão ver que ele estava comendo uma carcaça de frango e é o mesmo que dona Lúcia come com farinha.

Na segunda feira quando marquei com o de ir lá para busca-los eu vou com uma colega para fazermos uma faxina na casa da dona Lúcia, ela é tão carente, a casa estava cheia de cocô e xixi por todo canto que se olhasse, eu fiz algumas fotos e ela só me deixou entrar porque eu disse que a minha casa era igualzinha a dela e que ela não precisava ter vergonha e também disse que sempre iria na casa dela pra conversar, pra fazer companhia que de verdade eu queria ajudar ela.

Quintal 
Na maior ingenuidade ela ofereceu se nos não queríamos um café, quanto que as outras pessoas que foram lá, com certeza na ignorância nunca passaram para ela uma palavra de carinho. O mais importante... Hoje está faltando amor no coração das pessoas, seres individualistas e escravos do dinheiro, pena, pena mesmo porque perdem a oportunidade de sentir o carinho de quem realmente está sentindo solidão.

Ninguém entra nessa vida por nada, alguma coisa muito triste aconteceu com ela para que desistisse de viver... Isso não pode acontecer, gente!!! eu não frequento nenhuma igreja, mas sei que a palavra de Deus diz que nós temos que amar o próximo como a nós mesmo, onde está o amor!!! Nos olhos daquela mulher tinha amor, muito amor... queria que vissem... Nunca pensei que fosse me identificar tanto com alguém, como com aquela senhora, minha casa e minha vida não são tão diferentes.

Ela não mantém os animais presos em correntes ou dentro de casa por maldade e sim porque o quintal dela não tem muros e nem cercas e ela morre de medo dos animais serem atropelados por isso os deixa dentro de casa.


Uma lição para refletir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário