sábado, 27 de setembro de 2014

26 de setembro - sexta feira

Olá,

O dia nem tinha clareado ainda e eu já acordada sem conseguir dormir, motivo! bem, final do ano chegando e a necessidade de providenciar as vacinas para os cães também, o empréstimo que meu marido está tentando, está muito enrolado, não estamos conseguindo.

Era ainda bem cedo, quando a Fabiana me ligou, atendi correndo, pois tive medo que tivesse acontecido algo com ela, gosto muito da Fabiana e da Agnes, por isso me preocupo com elas, sei de todas as dificuldades que passa.

Mas desta vez ela queria me dar uma boa, boa não, excelente, não excelente, mas sim maravilhosa, sensacional e fantástica notícia, a Sandra que é outra amiga, pedia para que eu ligasse, tinha algumas vacinas para doar, isso mesmo veja VACINAS, mais que imediatamente peguei o telefone e liguei para Sandra, que me confirmou pedindo para eu ver quantas doses de vacinas eu precisaria.

Ela me explicou que a ong 100% Animais havia ganho uma boa quantidade de vacinas e queria me doar, pois sabe e conhece pessoalmente o meu trabalho. Então falei que para os meus cães seriam necessárias 65 doses, ai me lembrei que alguns precisam tomar de 2 a 3 doses, por serem filhotes ou recém resgatados.

Só que não consigo pensar só em mim e contei que conheço a Maryla e que ela tem cães e nenhuma condição de comprar, sim, a Sandra me confirmou e me perguntou se tinha mais alguém, ai aproveitei pedi vacinas para os 4 cães da Denise, pedi também para os cães do Rodrigo e pedi para minha amiga Ângela. Se ela tivesse me dado tempo acho que teria lembrado de muito mais pessoas que gostaria demais de ajudar.

Estava medicando os cães no quintal de baixo, escuto chamar meu nome, era um senhorinha que mora aqui na viela, cumprimentei pois é uma pessoa bem simples. Ela me procurou porque apareceu um cachorro pequenino na rua e ela estava com dó, o cão tinha um ferimento na orelha, coçava muito e batia demais a cabeça, já imaginando que seria bicheira, pedi a ela que levasse ele ao veterinário, porque estava me preparando para ir buscar as vacinas.

Com a ajuda de uma das filhas ela foi até o veterinário, pouco depois o doutor Thiago me liga e diz: "nossa! o caso é muito sério, a bicheira está devorando o cão vivo, está com a orelha possivelmente comprometida. Então me disse todos os procedimentos que iria fazer e me passou o valor para ver se eu autorizava ou não, sim, claro, né? r$ 500,00 para cuidar do animal, autorizei e pedi que a Débora que é a assistente, fotografasse pra mim, não tinha como ir lá.

Quando a Débora me mandou as fotos eu quase cai dura, meu Deus!!! que coisa triste, precisava de ajuda e mesmo antes das fotos já tinha feito o apelo no face, graças a Deus, os animais que cruzam meu caminho tem uma sorte muito grande, anjos iluminados sempre oferecem ajuda e foi assim, tão logo eu postei, uma amiga entrou em contato para ajuda, porém não quer ter seu nome revelado, mas fez uma doação de 250 reais, mesmo antes das fotos meu amigo Toni também fez sua contribuição no valor de R$ 50,00.

Depois que publiquei as fotos, logo em seguida a Rosely fez uma doação de 100 reais para ajudar, ou seja, já estava com quase todo valor para pagar as despesas, claro que não vão parar por ai, né? ele vai precisar de medicamentos, vai precisar de ataduras, gases e medicações.

Hoje meu marido foi ao psiquiatra, os medicamentos deles já estão no fim, amanhã vou precisar comprar as medicações dele que ficam em torno de 600 reais, coisa pouca, né? pois é, então, difícil saber de onde sairá o dinheiro.

Ansiosa esperando meu marido chegar para eu ir buscar as vacinas. (ai pessoal, não consigo continuar, estou exausta) daqui a pouco eu termino. Obrigada



Nenhum comentário:

Postar um comentário