quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Notícias dos dias 30/08, 31/08, 01/09, 02/09 e 03/09

Olá, amigos, boa tarde!!!

Não estou conseguindo o tempo que preciso para escrever, por isso agora, deixei tudo e reservei este tempo para escrever aqui, afinal, são vocês que ajudam os meus resgatados e nada mais justo do que expor os acontecimentos.

Sábado (30/08) - Evento de adoção, foi um dia bem movimentado, cheio de visitantes, mas a adoção só aconteceu no último minuto da prorrogação, rsrsss. O Jhimy, um dos regatados de Caucaia do Alto teve a felicidade de ser adotado, por uma família tudo de bom, e até ganhou uma amiga canina Luna. Depois da adoção já tive contato com os adotantes e tudo está muito bem, Jhimy Torresmo e sua amiga Luna estão se divertindo muito,  e eu, feliz da vida!!! Desejo tudo de melhor para a família!

Nesse mesmo dia eu precisei chamar o meu amigo veterinário dr. Fernando para atender o Koda, um cachorrinho que minha irmã resgatou que não estava bem, ainda continua internado mas já se recuperando.

Domingo (31/08) - Estava ansiosa por este dia, adoro conhecer e rever amigos e no evento que a Max prepara todo ano eu tenho esta oportunidade, este ano no entanto eu não vou ficar o dia todo, pois maior ainda que reencontrar amigos foi ganhar de presente um curso de Reiki.

As 6 horas da manhã eu e a Denise fomos para o Evento, como é bom, agradável e que proporciona bastante conhecimento, alegria e amigos.

Ao meio dia fui para o meu curso mais que esperado, lá conheci algumas pessoas incríveis e que também gostam de animais, mas cada um na sua área profissional buscando o mesmo... Conhecimento, foi isso que aprendemos numa tarde tão gratificante, e esse conhecimento servirá não só para me ajudar como também para ajudar os meus resgatados.

O Reiki é muito bom, tanto para nós como para ajudarmos aos nossos irmãos, digo irmãos num todo. Voltei pra casa muito feliz, que dia maravilhoso.

Segunda feira (01/09) - Logo cedo aproveitei a carona com a Denise e levei a Princesa para uma consulta na vet cão, ela precisa trocar o fio da castração, porque frequentemente ela fica com irritação e inflama. Também a Princesa tem um carocinho na boca que me deixa preocupada, pois quando eu a resgatei ela tinha um tumor venéreo muito grande e minha preocupação é que este carocinho seja um tumor. rsrsss, a Princesa também tem uma tosse um pouco estranha, querendo tirar a dúvida, pois já ouvi falar que esse tipo de tosse pode indicar problemas cardíacos. Quanta coisa para uma só cadelinha né?

As 10 horas a Denise me pegou aqui com a Princesa e fomos para lá, na ida, vimos vários cães na frente de uma empresa aqui perto, um deles nos chamou a atenção era só couro e osso, porte grande, preto... mas é estranho como as coisas acontecem, né? naquele momento mesmo, poderíamos ter parado e pego o cachorro, colocado no carro e levado ao veterinário, afinal era pra lá que estávamos indo, enfim....

Na Vet Cão, a gatinha da Denise fez sua ultrassom e a Princesa entrou para consulta, bem, o doutor Leandro examinou a Princesa e me disse que o coração dela está ótimo, ufaaa. coisa boa, no entanto o carocinho na boca dela precisa ser removido o quanto antes e ser feito uma biópsia para ver do que se trata, não quero pensar, mas meu coração diz que não há nada demais nisso. Confio demais nos meus pressentimentos. E agendando uma já seria feita também a troca dos fios da castração.

O Custo final do tratamento já com exames é de r$ 860,00, primeiro preciso arrecadar para depois levar para cirurgia. Voltei para casa e comecei a fazer as contas, rsrsss "hora triste"!!!!

Pensei muito no cachorro que vi perto da empresa.

Terça feira (02/09) - levantei bem cedo, pois tinha combinado de ajudar uma senhora com o computador lá no centro de SP, mas para que eu voltasse antes do meu marido sair para o trabalho tinha que correr, rsrsrsss. Fazia muito tempo que não andava num trem tão lotado, a gente nem precisa segurar, o risco de cair é de 0%, nossa que loucura!!!

As 11:40 quando estava voltando para casa, vi uma mensagem no celular de um amigo que falou ter visto o cachorro que ele não conseguia se levantar e que ele tentou dar algo para ele comer e que ele não quis, estava com os dentes travados. Respondi a mensagem dizendo que depois do meio dia eu iria ver o cachorro.

Cheguei em casa, despachei meu marido, arrumei o que precisava, liguei para meu amigo Beto e fomos para procurar e resgatar o cachorro. Quando chegamos em frente a empresa o cachorro não estava, conversei com um, falei com outro e a resposta foi a mesmo, "ele morreu", claro que fico chateada, mas ao mesmo tempo feliz, pois todo sofrimento acabou e ele agora está com nossos irmãos maiores sendo cuidado e em breve se foi cumprido tudo que tinha que passar naquele corpo, voltará numa família amorosa onde será amado, respeitado e nunca mais sofrerá a dor do abandono.

A Denise tinha me falado de um cachorro ou cadela, que estava quase que sem pelos pelo corpo, era de cortar o coração e como o Beto sabia onde ela tinha visto, fomos para lá. Logo que chegamos vimos a Kira, já me cortou o coração e o Beto falou que não era essa, então logo pensei, rsrsss são 2 então né, e fala com um aqui, outro ali, cheguei até a casa onde vivem as cadelas, chamei e veio uma senhora falando que os cães não era dela e sim da filha, mas como a filha estava de resguardo as cadelinhas estavam dequele jeito.

Logo apareceu a Suzi também detonadinha com a sarna e por fim a moça foi buscar a Lana a que é uma poodle, então veio uma vizinha que me perguntou se eu ia levar só a poodle e eu respondi que só levaria se a dona deixasse e ela disse que poderia, (chorou dizendo que estava com o coração despedaçado, mas como agora tinha um bebezinho, desejava o melhor para as cadelas), colocamos elas no carro e vim pra casa......... Não tem como discutir, não tem nem palavras para expressar o sentimento em ver elas no estado em que estão.... acho que tudo é desnecessário, tiram nossas energias e então eu prefiro arregaçar as mangas e começar a cuidar.

Alimentei, arrumei um cantinho para elas e iniciei o tratamento dando primeiro um comprimido para cada de Mectimax (invermectina), dei também um anti inflamatório e um antibiótico.

Quando meu marido chegou em casa, tinha surpresa. eu tinha falado que iria procurar o cachorro magrinho e quem procura acha, eu encontrei mas não 1 mas 3, e, sensibilizado me disse "esse mundo já passou da hora de acabar"!.

Com os demais animais tudo bem, graças a Deus.

Quarta-feira (03/09) - Mais um dia que começou cedo, fui ver como estavam as meninas, medicar e aguardar pelo pet shop para dar um bom banho nelas com shampoo especial. A Kira quase não comeu, ela sem dúvida é a mais judiada de todas, as orelhas e  o corpo sangram de tanto que coçam.

Deixei meu marido cuidando da turma e fui primeiro ao banco para pagar a fatura da ração do hotelzinho r$ 483,00, também tirei r$ 800,00 para pagar o hotelzinho que em agosto eu não tinha pago tudo. Meu marido recebeu seu salário no dia 24 e já está com o saldo negativo, usei o dinheiro da poupança que também já está no fim, meu marido precisa conseguir renegociar nosso empréstimo o quanto antes.

Passei na avicultura e comprei doxiciclina e maxicam para tratar as meninas, passei na farmácia e comprei cefalexina para a que está com muito mais feridas. Só ai foi mais r$ 182,55.

Passei também na farmácia de manipulação e peguei o brometo de potássio do Bryam, ele é epilético e usa o Brometo mais o Gardenal, gastei mais r$ 30,00.

As 11 horas o transporte veio buscar a gigantona da Leona para levar na castração, ela pesou a bagatela de 36 kg, que baita menina, e todos lá na clínica do doutor Fernando ficaram encantados com a doçura dela. A castração dela ficou em r$ 200,00, ela já está em casa e muito bem graças a Deus. Agora só precisamos mesmo é encontrar um bom dono para ela.

Eram pouco mais de 2 da tarde, quando o Tinho do pet veio pegar as meninas para o banho, ele ficou impressionado e cobrou r$ 60,00 para banhar as 3 com shampoo especial, o Tinho e a Rosa desse pet também resgatam animais, ajudam nas ruas, são um casal muito de muito bom coração.

Também chegaram em casa os 4 gatinhos que foram abandonados na casa de uma família carente, eles não em nenhuma gato ou gato, pois se tivessem diria que eram deles, mas não tem, como sabem que eu ajudo essa senhora, abandonaram lá já com intenção que eu cuidasse, como o cerumano é legal, né???? São lindos e em breve estarão prontos para um bom lar.

Final do dia elas voltaram limpinhas, assustadas, mas foi para o bem delas, infelizmente aqui em casa eu não tenho estrutura para dar banho nelas, além disso os meus joelhos não me permitem que aguache.

Graças a Deus todos bem aqui em casa.

Antes de finalizar, quero muito agradecer a todos que estão ajudando com doações em dinheiro, com medicação e com tudo que podem, muito obrigada, muito obrigada mesmo por tudo.

E, para não estender demais essa postagem, vou falar de hoje numa outra postagem, grata pela compreensão e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário