quinta-feira, 4 de setembro de 2014

04 de setembro - quinta-feira

Olá,

Não era 5 da manhã e não conseguia mais dormir, quero muito aprender a controlar minha ansiedade e preocupação, mesmo sendo elas tantas. Tenho fé que ainda vou conseguir, afinal meus resgatados tem amigos verdadeiros e me ajudam a cuidar deles, preciso acalmar meu coração para que isso não os atinja.

As 6 horas, levantei, preparei o café e também coloquei a ração dos gatinhos para amolecer, tem um dos pequeninos que não como a ração, a senhora que ficou com eles uns dias, dava leite na seringa, então além de não ficar nada bem ainda se nega a comer a ração, mesmo tendo dentinhos forte e afiados.

Depois de amolecida, coloquei para o pequeno que devorou, os outros comem sozinhos então nada com que se preocupar.

Desci para ver as meninas e tomei um choque, a Kira estava com os olhos super inchados e com muita secreção, liguei correndo para minha amiga Denise, dizendo que precisava levar ela ao veterinário, mas infelizmente hoje ela não tinha como ir. Como não é o meu primeiro caso, fui consultar meu caderno e me lembrei do Lucky, tinha o mesmo problema, então corri na avicultura e comprei o keravit, voltei pra casa e fui cuidar dela, que triste, ela estava sentindo muita dor, tanto que não conseguia abrir os olhos.

Eu tinha comprado na verdade a cefalexina para dar para elas, mas falando com um amigo veterinário ele me disse que seria melhor tratar com a doxiciclina, pois não sabemos se onde estavam tinham carrapatos e que este problema nos olhos poderia também ser uma Uveíte, causado pela doença do carrapato.

Apliquei Reiki nelas, pedi também para minha amiga fazer o mesmo e com nossas energias positivas vamos ajuda-las, mas é claro que se ela não melhorar com esta medicação, sem falta irei com ela ao veterinário.

A tarde a Kira já estava mais animadinha, ainda assim com os olhos ruins, imagino que sinta dores, pois evita sair na claridão.

Como esfriou muito, coloquei roupas nelas, forrei melhor o cantinho delas, mediquei, dei beijos e elas foram dormir, as roupas usadas por ela, foram doadas pela Vanessa, o cobertor foi doado pela Rozana e a almofada foi doada pela Beatriz, e assim com a ajuda dos anjos dos meus animais, elas estão acomodadas e amanhã com certeza estarão bem melhores.

Minha grandona, Leona está muito bem da castração, ela é um encanto, doce, meiga, carinhoso, muito boazinha mesmo, tanto que o pessoal da clínica onde ela foi castrada, me ligaram só para falar do quanto estavam apaixonados por ela. rsrsrss




Nenhum comentário:

Postar um comentário