sábado, 16 de agosto de 2014

16 de agosto - sábado

Olá, bom dia a todos!

Nos preparando para mais um Evento de Adoção, torçam por nós!!!!

Ah, ontem já muito tarde e eu bastante cansada, fui compor um email para enviar aos amigos dando notícias e partilhando mais uma vez a rifa, no entanto, selecionei os amigos e quando fui colocar os anexos, sem querer cliquei em enviar, rsrssss cúmulo da loucura mesmo. Desculpe! a noite eu escrevo o que realmente deveria ter ido.

Muito obrigada pelo carinho.

Oi Amigos, depois de mais um dia de luta, estou aqui para falar a vocês.

Infelizmente hoje, meu querido amigo Valter não pode participar deste evento e também a Ana outra protetora também não pode ir pois não conseguiu contratar um taxi dog da região.

Fomos, Daniela, Marcelo, os cães Rufo, Kika, Lassie e Max, ahh e o gatinho amarelo que resgatei em 28/07, ele desde muito pequeno anda por esta região, já foi judiado por crianças que inclusive quebraram o rabinho dele, foi atropelado e agora ele apareceu com perfurações na patinha traseira, algum cachorro na rua pegou ele, então naquele dia estava mandando um cachorro para castração e como ele apareceu daquele jeito, já mandei ele junto para ser tratado.

Ficou na clínica, foi castrado e curada suas feridas na patinha. Muito bonzinho ganhou o coração do pessoal da clínica, mas o melhor para ele é mesmo um lar.

Então, outro dia vi uma mensagem in box que queriam adotar um gato amarelo e muito bonzinho, falei dele e marcamos para hoje para que a família conheça o gatinho. Chegaram, conheceram e levaram, mais um adotado.

Fiz um pedido no face para que doassem ração para os animais da Fabiana, somente 1 pessoa atendeu o apelo, muito obrigada Vanessa mais uma vez ajudando os animais. Mais 2 pessoas que estiveram lá, também fizeram um contribuição com ração.

Não houve nenhuma doação em dinheiro e também não recebemos nenhuma folha de jornal.

Não houve nenhuma adoção, apesar de que algumas pessoas se interessaram bastante pelo Rufo, sua postura na feira encantou a muitos, na terça feira vou visitar um lugar e conversar melhor com as pessoas responsáveis, assim vou ver se finalmente o Rufo terá um lar.

Gostaram bastante também da Kika, mas não a ponto mesmo de adotar, carinhosa e dona dum carisma sem igual fez com que algumas pessoas fossem para casa para decidir com responsabilidade se darão ou não um lar para ela.

Os pequerruchos Max e Lassie, também encantam porém a Lassie é ranheta, ranzinza mesmo e infelizmente até mordeu um senhor que foi fazer carinho, mas ele não desistiu dela e acabou conseguindo fazer afagos nela sem que ela o mordesse novamente. Apaixonante e linda, mas muito ordinária rsrsrssss O Max também apesar dos seus encantos ainda não tocou mesmo pra valer o coração de ninguém.

Eu sinceramente na minha ingenuidade, achei que fosse doar assim até sem ter tempo de respirar, mas não é bem assim que as coisas acontecem.

E a luta continua.....

Fiquei muito feliz, muito feliz mesmo por ter conosco o dia todo os meus queridos amigos, amigos que sempre me socorrem, que já levaram alguns cães para seus lares, Daiana e William muito obrigada por participar conosco, muito obrigada pelos balões que alegraram ainda mais o nosso espaço. Espero que essa seja apenas a primeira de muitas participações conosco. Obrigada.

De volta em casa, peguei com a veterinária 3 doses de vacinas, 1 para o Marley, 1 para o Valente e 1 para a Valentina.Chegando em casa é loucura, cuida daqui e de lá. Infelizmente esta semana o meu marido não teve uma boa semana, anda bastante deprimido, até estou preocupada e já era tarde e ele ainda não tinha cuidado da turma, então a correria foi grande.

Por volta das 19 horas eu estava lavando o quintal de cima e sabe aquela coisa que te deixa muito brava, subia as escadas e me lembrava de ter esquecido algo, descia e pegava, já subindo novamente lembrava de outra coisa, isso quando não era alguém que chamava, numa destas subidas já quase no fim da escada escutei um gritinho estranho, olhei de cima e na minha cozinha os cães agitados, se afastando e latindo estranhamente, foi então que vi o Marley cambaleando, tremulando todo, gritei para meu marido enquanto descia correndo que o Marley estava tendo uma convulsão.

Enquanto eu preparava uma medicação o meu marido o segurava para não bater a cabeça no chão, ai que tristeza!!!! e o pavor tomou conta, pois ele está comigo a 1 mês e 6 dias então já pensamos coisa ruim como virose, uma vez que já vivi experiências tristes, mas o Marley com a medicação melhorou e depois de algum tempo comeu toda a comida dele, meu mardo tem mania de dar petiscos da comida enquanto janta e ele também comeu, arrumei ele e fomos dormir.

Já estou me programando para na segunda bem cedo pegar um pedido de exame e levar ele para um hemograma e um Elisa para cinomose, que Deus nos proteja e não seja nada além da agitação dele. Pode ser realmente só pela agitação, ele é ligado no 440, pula, brinca, morde, late, ele não tem parada.

Lá pelas 21 horas a família que adotou o gatinho amarelo ligou dizendo estar com muitas dificuldades de adaptação, sabemos que adaptar gatos ainda é muito mais difícil que com cães e precisa de paciência. Acho que infelizmente ele será devolvido. Não tenho foto dele ainda.

E foi assim o sábado, mais um dia de aventura, apreensão, tensão e etc.....

Obrigada a todos pelo carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário