sexta-feira, 15 de agosto de 2014

15 de agosto - sexta-feira

Olá meus amigos,

Infelizmente não estou conseguindo manter a atualização do blog. Me perdoem!!!

O mês de agosto começou com uma boa novidade, a adoção do Hércules que agora se chama Éron, um cão da raça Pastor que foi abandonado aqui na frente de casa. Não conseguia andar, tinha mais pulga que pelos, um horror, passou por um bom banho, foi bem alimentado, medicado e agora mesmo com suas dificuldades alcançou o que mais aguardamos e desejamos, desde o momento em que colocamos nossas mãos em um animal sofrido. Ele tem um lar e diga se de passagem um excelente lar.

Com a vaga do canil do Hércules, busquei o casal de cães que estava num hotelzinho em Osasco, Max e Lassie, eu os resgatei em maio e uma amiga ficou sendo a madrinha deles, porém as adversidades da vida não permitiu que ela continuasse a mantê-los lá e agora com esta vaga os trouxe para casa, mesmo porque eles tem toda chance de serem adotados, são lindos de viver e não tenho condições de mais uma despesa.

No sábado dia 09 foi adotada a Duda, uma cadelinha que estava com outros cães largadas em um sítio em Caucaia do Alto, ela foi cuidada, castrada e felizmente adotada, uma muito boa família a levou para ter um vida digna.

Dia 27/07 eu iniciei uma rifa que até o momento ainda não acabou, restam 18 nomes ainda para serem vendidos, esse dinheiro é para ajudar nas despesas que não são nada pequenas. Mas não posso deixar de mencionar que assim que postei a rifa e seu objetivo a minha amiga Joyce depositou o dinheiro exato de um dos boletos da ração e também a minha amiga Eliane doou  R$ 1.000,00 para ajudar com o hotelzinho.

Tenho que admitir que meus animais dão muita sorte, amigos de verdade que os ajudam, seja voluntariamente, como também participando das minhas muitas rifas.

Em se tratando dos animais, não dá para falar em despesas fixas. Este mês por exemplo eu não estava preparada para as despesas com os cães do hotelzinho r$ 920,00, agora que os 2 estão comigo, acabou. Mas nunca sabemos o que eles vão precisar, hoje mesmo a Roseli do hotelzinho de Santana me ligou para falar do Dingo e da Nina, segunda ela, mesmo se alimentando bem, estão emagrecendo, isso significa que semana que vem terei que ir vê-los. Talvez faça a troca, leve 2 cães daqui e os traga pra cá para cuidar deles pessoalmente.

Além disso tiveram as castrações dos cães de Caucaia e mais alguns de rua e lá se foram mais r$ 870,00 incluindo transporte. Sem mencionar que ainda não paguei as vacinas que estão lá na veterinária pendurada.

Amigos não é fácil!!!!!!

Por volta de meio dia, 2 crianças vieram aqui me chamar dizendo que um filhote tinha sido atropelado e eu por não ter carro, comecei a ligar desesperadamente para todos que conheço, mas cada um com seu compromisso, já estava pronta para ir até lá pegar o filhote e ir a pé ou mesmo de ônibus, as crianças voltaram dizendo que o rapaz que atropelou o cachorrinho voltou para levar ele ao veterinário, imagina como fica meu coração com isso tudo.

Netas da dona Nadir
Os meus dias aqui em casa, não são dias normais, começam apreensivos e finaliza da mesma forma. Agora o meu celular está tocando é a dona Nadir ligando para saber se tenho um pouco de ração para dar para os cães dela, uma senhora de bastante idade, com diabetes e que a filha mudou e largou os 5 cães para ela cuidar, divida a comida do prato com os animais e eu sabendo não posso deixar de ajudar. Assim que ela vier buscar a ração vou tirar uma foto dela para que vocês a conheçam.

E tem também a Fabiana, meu Deus!!! como fazer para ajudar desde quarta feira que ela está dando fuba misturado com a ração de gatos para os cães. Fico cansada, pois nem sempre consigo ajudar, este mês por exemplo eu não vou conseguir sozinha, por isso, fiz uma postagem no face pedindo ajuda, espero conseguir alguma coisa.

Agora vou cuidar da turminha, volto logo mais.

As netas da dona Nadir acabaram de sair daqui de casa levando 1 pacote de 8 kg de ração que a Vanessa doou no Evento de sábado passado e também levou 2 cobertores que foram doados pela Rozana, elas estão com 5 cães e precisam muito de ajuda, pedi para dona Nadir vir pegar eu queria fotografar ela, mas infelizmente ela não estava se sentindo bem e mandou só as netas que moram com ela.

E olha o que eu encontrei na caixa do correio, aff... fatura do cartão de crédito só com despesas dos animais, meu Deus!!!!! r$ 1.096,89, não estou acreditando... Karacas!!!!

Preciso finalizar a rifa para começar outra até dia 24, estou até me sentindo anestesiada... affff que loucura....

Bem, deixa eu terminar de alimentar minha turma.....

Volto depois para me despedir, obrigada.

Finish..... agora sim encerra o dia...

Muito obrigada a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário