quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

13 de fevereiro - Quarta-feira

Olá....

Agora são 00:21 h..... meus queridos dormem gostoso, enquanto eu estou com um nó daqueles na garganta... Meu esposo não está bem, meu filho não está bem... a vida cada dia apertando e apertando.... e estou tentando achar a melhor saída para algumas coisas.

Relutei todo esse tempo, mas vou tentar encontrar um abrigo para levar alguns dos meus cães, está chegando a hora, estou cansada de pedir, estou cansada de sofrer...

Vou tentar descansar.... quem sabe sonho com os números da mega sena e tudo se resolve.... dizem que dinheiro não traz felicidades, mas eu gostaria de sofrer com todas as minhas contas pagas....rssss

As 09 horas da manhã estava saindo para ir cuidar dos cães lá da outra casa, quando avistei um filhote na rua, deitado bem no meio da rua, voltei para dentro de casa, porque não posso mais resgatar, mesmo precisando sair para cuidar da turminha fiquei dentro de casa enrolando...  a hora foi passando e precisei ir mesmo e via quando crianças tirava o cachorrinho do meio da rua e colocava na calçada mas ele parecia não querer viver e voltava para o meio da rua.... Com muita dor no meu coração segui meu caminho... sei que isso será criticado, mas quem critica não ajuda e não dá mais para manter tantos animais.

Quando voltei não vi mais, também não perguntei pra ninguém dele.... peço apenas que a misericórdia divina tenha colocado no caminho daquele pequenino alguém que possa cuidar dele. É só isso....

Na viela indo para a casa, me deparei com um pincher, magrinho e assustadinho, como sempre ando com uma sacola com ração, alimentei ele.. Logo começaram a aparecer cães para comer, e fui distribuindo para a galera.... alimentei também um outro cão muito magrinho e com uma ferida enorme aberta na pata dianteira, quando tentei ver ele se esquivou e então percebi que havia outra ferida daquela na pata traseira e em cima das costas...

Mesmo contudo isso, precisei seguir o meu caminho, fico arrasada, fico me sentindo um nada, impotente diante de tantos descasos...

Próxima agonia é passar em frente de uma casa onde há 6 cães acorrentados em estado de miséria, ontem a noite levei comida e quando passei a senhora estava dando comida para eles, pelo menos pela manhã eles tinham o que comer, se tivesse condições não deixaria faltar comida para eles, mas as coisas estão bem complicadas.

Aqui em casa o Kiko de novo com diarreia, não entendo porque ele tem estas crises de diarreia com sangue, preciso levar ele para fazer algum exame para então descobrir o que acontece com ele.

Enquanto uns fdp abandonam seus animais, outros fazem coisas incríveis para salvar uma vida. Agora a noite quando foi cuidar dos cães da outra casa, encontrei um senhor com um cachorrinho dentro de uma cesta, com uma mantinha em cima, ele ajuda para minha amiga, porque o filhote estava muito mal, ele um senhor de idade, com um bengala, com dificuldade para andar, já tinha percorrido vários veterinários que estavam fechados, mas ele não desistiu e insistiu em buscar ajuda para aquele filhote, eu me emocionava quando ouvia ele dizer para o filhote: "...não durma, eu vou cuidar de você!"... e massageava a barriguinha do filhote preocupado com a respiração do pequenino...

E quando eu perguntei de quem era o filhote ele disse que era do "Doutor", mas pelo jeito isso não importava em nada, porque ele dizia que gostava muito dele e por isso queria salvar... A gente se depara com cada coisa, cada momento, e as vezes se surpreende de tal forma que as lágrimas correm mesmo que a gente não queira, aquele nó na garganta que sufoca, na emoção de ver que ainda existe pessoas que amam, que respeitam e que são dignas de se tirar o chapéu... que Deus cuide daquele senhor e o guarde debaixo de seu manto, pois ele é nobre e bondoso.

Isso acontece, justamente num dia em que tive que pedir para uma pessoa que conheço para ficar com alguns animais meu, essa pessoa tem um abrigo para animais e eu pedi para que ela assuma alguns dos meus cães..... E depois de ver este senhor e seu gesto, já não sei mais se tenho coragem de mandar eles para um canil abarrotado de animais, espero que um milagre possa acontecer na minha vida e que eu posso conseguir para eles lares bons, que o universo não permita que eu os mande para lá...... Se eu precisar mesmo fazer isso, uma parte de mim, morrerá com certeza.

Difícil entender os porquês dessa vida.......

Quero aproveitar para agradecer a Sheila por sua ajuda para os animais, Deus abençoe grandemente.

No mais, vencemos mais um dia...

Muito obrigada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário