terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

12 de fevereiro - Terça-feira

Bom dia...

Mantendo a galera ainda em silêncio.. baita stress.... não é nada fácil morar na cidade grande.... Quero ir embora daqui... meus cães não merecem isso aqui....

Quando o dia foi dando o ar da graça, soltei um pouco a galera que brincou, correu e ficou muito feliz...

Fui cuidar da turminha da outra casa e no meio da viela tem um Pincher abandonado, macho, não é o mini, mas é bem pequeno, está com ar de assustado... claro que dei comida, amanhã vou levar uma vasilha para colocar água.. não posso pegar.. estou cheia de animais.

Além disso ainda tem aqueles cães e gatos da senhora também ali da viela que preciso pegar para castrar, conversei com a dona e ela me passou que são 6 cães (4 fêmeas e 2 machos) e, 7 gatos (4 fêmeas e 3 machos).

Meu coração fica partido de ver aqueles animais amarrados dia e noite, não vejo água, não vejo comida e não tenho como fazer nada, sensação maldita de impotência, e ainda tenho que ficar muito feliz, porque consegui convencê-los a me deixar levar para castração.

A cena é de cortar o coração, filhotes amarradas em correntes, magrinhos e cheios... não... abarrotados de pulgas e as pessoas em questão ainda dizem que estão bem cuidados.... putsssss....

É muito doloroso enxergar estas coisas pelo caminho... e quando peço ajuda, ou comento sobre o caso, tudo que escuto é "tadinhos", como se isso fosse resolver a vida deles, mas hoje prometi para mim mesma que vou fazer o impossível para ajudar aqueles animais, ainda não sei exatamente como, mas vou fazer....

Quem sabe amanhã quando olhar minha conta tem uma doação de uns mil reais, puxa vida... já correria para ajudar aqueles pobres e indefesos animais....

Noutro dia vi uma cena muito triste, quando passava por lá, uma das filhotes, estava sentadinha olhando para a porta da casa, com um olhar tão triste que naquele momento não contive minhas lágrimas, e, ela pequenina resmungando, ouvi quando a dona deu um berro e a mandou calar a boca... eu chamei a dona e disse para dar de comer,  mas quem me garante que ela deu... e é assim, todos os dias da vida daqueles animais, amarrados sem a menor condição de vida.

Eles vivem em condições difíceis de vida pelo que percebo, e já cheguei a pensar que seria por esta razão, mas eu não sou assim e vivo um miséria de doer... então não sei quais são os critérios para uma vida favorável.............

Desculpem-me, pelo meu desabafo....

O meus queridos estão todos bem, graças a Deus.

Muito obrigada a todos que me ajudam a ajudar os animais.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário