quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

31 de janeiro - Quinta-feira

Bom dia!

O primeiro mês do ano já se foi..... que venha o segundo e que as vitórias sejam maiores ainda.

Bem, agora já é boa noite.... 21h e 55 min.

Pessoal,

Hoje é dia de prestar minhas contas em consideração a todos que me ajudam a ajudar os animais, mais uma vez eu digo que sem a ajuda de vocês meu trabalho, na verdade sem a ajuda de vocês os animais estariam desprotegidos, isso porque infelizmente não podemos ajudar a muitos, ainda temos, mesmo que com o coração e alma sangrando, deixamos para o próximo e o triste é que muitas vezes este próximo não chega e vida deles se vai.

Mês de janeiro, mês dureza, mais um mês de luta e graças a Deus sobrevivemos.

Eu iniciei o ano com 56 cachorros e 5 gatos.

Consegui nesse mês doar 4 cães e 2 gatos, infelizmente 1 gato está sendo devolvido.

Considero uma grande vitória a doação destes animais.

Resgates..... 1 caixa com 4 gatinhos filhotes, o Street que vivia na rua e que consegui uma madrinha e agora está num lar temporário e 1 cadelinha filhote que foi amarrada aqui na frente de casa que está internada.

O saldo foi positivo para os cães e negativo para os gatos, agora tenho 52 cães e 8 gatos.

Muito obrigada a Cláudia pela doação de jornal logo no comecinho do mês já deixei de gastar cerca de 40 reais em jornais, além da oportunidade de divulgar as feirinhas e os meus animais, que por falar nisso preciso atualizar, amanhã já estará circulando.

Muito obrigada a Simone que mais uma vez fez a doação de 200kg de ração, está doação eu uso para os cães aqui de casa, vocês não imagina como meus dogs adoram este alimento que nada mais nada menos é PREMIER, quem ainda não deu para seu cãozinho pode começar a dar, pois é fantástica, os cães ficam lindos e saudáveis.

Muito obrigada a Vivian que fez a doação de 2 caixas de Advocate para o tratamento do Aron.

Preciso agradecer também as minhas cãopanheiras Célia, Val e Raquel, pois sem elas a minha participação nas feirinhas de adoção seriam complicadas (uma empresta o carro e a outra dirige), uma vez que o taxi dog mais barato me cobrou 85 reais para levar pela manha e buscar no final do dia. Não é um absurdo o preço mas para quem não tem, puxa.... então... meninas... MUITO OBRIGADA.....

Doação em dinheiro entrou exatamente o valor de R$ 1.050,00, e eu preciso agradecer tirando meu chapéu para uma pessoa que teve uma atitude muito nobre.... Larissa, PARABÉNS.... pelo seu aniversário e pela sua atitude que realmente foi uma grande surpresa...

Bem, a Larissa fez aniversário nesse mês de janeiro e reuniu os amigos para comemorar, mas pediu a cada um deles que não levassem presente e sim o valor do que iriam comprar, pois queria doar aos meus protegidos e essa atitude tão nobre rendeu 500 reais.... muito obrigada Larissa pela iniciativa e muito obrigada aos seus amigos que ajudaram, que entenderam sua razão e contribuíram.

Também agradeço de coração todos que doaram, é muito difícil cuidar de tantos animais, esse mês foi um extrapolo só, mas eu ainda não sei como fazer para conter, uma vez que alguns animais precisam de uma atenção especial, como no caso do ARON, para que ele não tenha problemas com as medicações que está tomando, eu preciso usar aquelas carninhas de latinhas que ele adora e a mais barata custa r$ 3,45 e ele consome 2 latinhas por dia, pensa no custo final... isso porque eu ainda invento algumas comidinhas com sobras para ele.

Preciso conhecer um distribuidor de ração próximo a Santana de Parnaíba, para diminuir o custo da ração e transporte para os cães hospedados no hotelzinho. Estou com um contato, tomara que dê certo.

Ainda neste mês eu recolhi apenas para castrar 5 cadelas e 4 gatas, que vivem mais na rua do que em suas casas, e fim de cio, e tudo que não pode é 5 cadelas dando crias aqui nas ruas de casa e as gatas então que o tempo de uma cria para outro ainda é mais curto, nem pensar.... Além disso, tinha entre estas gatas uma delas que assim que os filhotes iam nascendo o fdp do dono ia enterrando (...), quando soube disso tratei de pegar correndo a gatinha para castrar, mas no dia que fui pegar apareceram mais 3 quase nas mesmas condições. Chamei uma amiga que levou num mutirão onde para cada animal só paguei o valor das medicações que foi de 30 reais cada, com isso lá se foi mais r$ 270,00, isso eu não coloquei na movimentação porque não tenho recibo nem nota.

Minha despesa paga total foi de r$ 4.612,34 e com a doação de 1.050,00, eu sei que saiu do meu bolso 3.562,34 muito né!!! eu sei... e a preocupação é que o dinheiro do empréstimo está acabando.

Ainda estou devendo a Vet Cão e estou devendo também a amputação da pata, rabo e a castração do Six que ficou no valor de r$ 300,00.

Quando tudo está perdido.... rsrsss... sempre pode piorar, meu esposo está sofrendo com uma depressão profunda, medicamentos caríssimos, quando fui a farmácia para comprar um dos medicamentos dele, quase caí dura, a caixa com 30 compr, custava a bagatela de 198 reais e a médica recomendou 2 caixas... absurdo!!! graças a Deus que desse medicamento havia um genérico que custou 65 reais cada caixa e também comprei um outro que custou 58 reais, mesmo assim, só a consulta no médico foi 350 reais....

E é muito doloroso ver meu esposo tão abatido, desanimado, perdido, acho que não tenho palavras para descrever como ele está, me doí na alma, e aí vem a pergunta... porque??? ele é uma pessoa tão boa de coração e alma, ajuda todo mundo, ajuda os animais até mais do que devia e porque esse doença maldita na vida dele, quer dizer na nossa vida, porque isso afeta a todos nós.

Acho que é isso, espero não ter esquecido nada, e se por ventura esqueci, me perdoe e podem ficar a vontade para me lembrar.

Agradeço e agradeço muito a ajuda de vocês, seja da forma que for, e muito obrigada pelas orações que estão fazendo para apoio do meu esposo.

Graças a Deus meu pequenos estão e cada dia vão ficar melhor, vamos mentalizar para que lares verdadeiros e amorosos chegam para estes meus pequenos.

Obrigada de coração.... desejo que as forças do universo tragam tudo de bom para vocês!

E que venha Fevereiro.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário