terça-feira, 22 de janeiro de 2013

22 de janeiro - Terça-feira

Olá....

Temperatura agradável em pleno janeiro, tudo de bom!!!

Aqui em casa, tudo em ordem, nenhuma novidade, graças a Deus.

Conforme eu conversei ontem com a Malu que vai ajudar o Street, cachorrinho que eu divulguei no face, ainda ontem falei com "suposta dona" e ela me disse que não daria mais o cachorro porque os netos querem ficar com ele. Então, eu disse tudo bem e fui embora.

Hoje de manhã quando fui cuidar dos meus cães na outra casa, dou de cara com o filhote revirando lixo, não tive dúvidas, fiz com que ele me acompanhasse e num determinado ponto peguei ele no colo e levei pra cada.

Lá coloquei ele na caixa de transporte e chamei o rapaz do pet shop que me ajuda com os animais, logo depois ele chegou e eu pedi para que ele desse um bom banho e que se pudesse ficar com ele até sexta feira, pois no sábado vou levar para a feira e se não for doado vai para um lar temporário.

Já avisei a pessoa que vai ajudar arcando com os custos da vacina, castração e hospedagem... Ela ficou muito feliz porque assim como eu estava preocupada com ele vivendo na rua.

Agora está no pet todo agitado, pois estava acostumado com a vida na rua e ficar um espaço menor  não está gostando nada, mas isso é para o bem dele. Em breve estará num lar, ganhando muito carinho e amor.

Aqui em casa quando voltei, minha pequena Bibi estava de novo com a cara inchada, sei lá o que anda picando ela... já conversei com ela, já avisei para não ir comendo o que vê pela frente, mas pelo que percebi não adiantou nada.. rsrssss

Depois fui socorrer minha irmã que no sábado quando levantou pela manhã tinha uma caixa com 4 filhotes de gatinhos dentro... e ela tem uma gata extremamente ciumenta, que está num stress que só, tanto que o dr. Thiago disse que ela é um pit bull disfarçada de gata, apesar de que não posso comparar ela com o meu Aron, porque ele é um fofo... agora a Faysca, ninguém diferente da minha irmã consegue por a mão... vai ter que tomar calmante. rsrsss

Mas voltando aos gatinhos, 2 deles com os olhos presos de remela, e o que mais chamou a atenção foi que não tínhamos gatinhos com pulgas, tínhamos pulgas com gatinhos... situação cruel e apavorante... tão logo vi, chamei minha irmã e demos um banho neles, que infelizmente não acabou com todas as pulgas, mas diminuiu bastante.

Levei eles para o dr. Thiago examinar, já demos o vermífugo e essa noite ficará na clínica, amanhã bem cedo vou levar para um lar temporário... divulgar e doar o mais rápido possível....

Também conversei com minha irmã, vamos fazer algumas faixas falando sobre abandono de animais, porque não é possível que as pessoas pensem que só nós temos que fazer alguma coisa, que só nós podemos fazer alguma coisa, as pessoas precisam ter consciência de que cuidar dos animais é dever e obrigação de todos.... Sociedade é para isso.

O dia ainda não finalizou, se tiver mais novidades... estará aqui....

E graças a Deus o dia finalizou tranquilo, agora mesmo que são 23h e 32 min, olho pra minha cama e lá estão 7 dos meus cães e meu esposo... todos num soninho de gosto.... já já vou por cada um no seu lugar, até é claro que eu durma, porque então quando acordo todos os 9 estão em cima de mim... frio, que disse... calor animal, melhor cobertor que existe....rsrsss

Muito obrigada a todos que ajudam os meus resgatados.

Boa noite e bom descanso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário