terça-feira, 6 de janeiro de 2015

05 de janeiro - segunda-feira

Olá,

O dia começa muito cedo aqui em casa, estamos na contagem regressiva para o fim das férias do meu esposo e a agonia aumenta, pois ele não está muito bem e fico preocupada.

Ele já faz tratamento com psiquiatra, mas todo fim de ano ele normalmente tem crises de depressão, uma das razões é o fato de termos um filho que não fala conosco, nos ignora, vira a cara, dá volta se nos encontra, isso realmente é muito doloroso, mas precisamos ser fortes, porque eu penso que quem perde é ele, pois onde nesse mundo ele teria pai e mãe como nós... loucos... rsrssss

Ahhh!!! meu filho, meu amor por você é incalculável, pena você não saber disso!

Como disse, levantamos bem cedo e já começamos a cuidar da turma, mesmo porque eu tinha agendado consulta para a Sara e para a Rayka.

Sarinha nasceu aqui em casa no dia 08 de abril de 2004, quando ela completou 1 ano e 4 meses passou por uma cirurgia na USP que na época era experimental chamada de denervação, como ela tinha uma displasia muito grave a denervação (que significa a raspagem e a retirada dos feixes nervosos da cabeça do fêmur) ela não sentiria mais dor e poderia andar, mesmo que tortinha, como realmente é, ela anda toda sem jeito, mas é muito esperta e feliz.

Na terça feira dia 30 a noite foi tumultuada, os cães no quintal em cima da minha casa estavam bastante agitados, pensei que o meu Bryam estaria tendo convulsão, mas como todas as vezes que isso acontece a Sara começa a latir para avisar eu não me preocupei, pois ela não latiu.

Pela manhã quando fui cuidar deles a Sara estava deitada, tinha feito xixi no local e estava com os pelinhos do pescoço todo ensebado, ela tinha tido uma convulsão.... Além disso a patinha traseira esquerda, estava muito, muito inchada. Assustada e arrependida de não ter ido ver o que estava acontecendo aquela noite, peguei um anti inflamatório e dei para ela.

Passei o dia todo observando o comportamento dela, mas estava tudo bem, andava de um lado para outro como sempre, mesmo estando com a patinha ainda mais inchada. Como percebi que o inchaço ainda piorava, passei a dar outra medicação, mas já tinha em mente que teria mesmo a necessidade de ir ao veterinário e agendei para hoje.

A Rayka, essa menina é muito esperta e espoleta... como ela chegou: no domingo dia 28/12 meu esposo saiu de casa para ir conhecer o estádio novo do Corinthians, desceu até o ponto de ônibus que passa para Pinheiros, segundo ele, enquanto aguardava o ônibus a Rayka que até então não tinha nome, se aproximou e fez a maior festa, o ônibus chegou e tão logo meu marido se direcionou para entrar no ônibus, ela entrou primeiro e ficou no alto do degrau se balançando toda para ele, que a estas alturas estava constrangido com a situação, tentava tirar ela, que insistia em voltar, até que conseguiu despista-la com a ajuda de um menino que estava lá no ponto também.

Ouviu alguns desaforos porque não acreditavam que a cadelinha não era dele, rsrsss "pensa na cena".....

Quando voltou do passeio ele a procurou, mas não encontrando veio para casa.

Na terça-feira dia 30 ele precisou sair novamente e eis que ao voltar pra casa, trouxe a bonitinha em baixo do braço, rsrsss. Ainda filhotona, deve ter no máximo 9 meses, muito guerreira pois sobreviveu a cinomose, tem as manchas no dentes e o legal é que está castrada. Apesar dela estar bem, precisava levar para um hemograma, pois preciso vacinar para levar para as feiras de adoção.

Tudo certo para apenas as 2 irem em consulta ao veterinário..... até que....... cuidando da limpeza do quintal de baixo, meu marido abriu o portão e deu de cara com uma cadelinha fugindo de vários cães, adivinhem!!! estava no cio. Meu marido não pensou 2 vezes, passou a mão, pegou a pequena e a colocou no quintal.

Assim que pegou, me chamou e mostrou, aquele momento estava cuidando da turma de dentro e depois então desci para conhecer a mocinha. quando me vi diante dela, fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, pois é de doer no coração tamanha magreza. Fui passar a mão nela e senti os muitos carrapatos, olhei um pouco melhor e as pulgas brigavam por espaço em cima dela.

Dei um comprimido de capstar, isso mata as pulgas adultas e depois apliquei o fiprolex para matar os ovos, só que tive que aplicar em todos, pois as pulgas pula de um cachorro para outro.

Então as 11 horas quando fui para o veterinário, tinha então 3 cães para levar. Como sempre o doutor Thiago muito atencioso, examinou as 3 cuidadosamente e já para algumas prescreveu medicação e os exames para saber como estão por dentro.

Para Lupita prescreveu logo de cara o Metacel para combater a anemia, para a Rayka, prescreveu 2 colírios porque tem um infecção no olho direito e para a Sara, aguardando mesmo os resultados.

Lupita está se alimentando muito bem, então mais rápido que pensamos ela estará bem.

Chegou a hora de alimentar a turma, final do dia......

Tenho percebido que a minha linda Kiara andava um pouco mais quieta, mas por não ser nenhuma filhote, achei que pudesse ser por esta razão, mas ontem ela estava deitada e quando fui na direção dela com o potinho de comida, não levantou, normalmente ela espera na porta do canil.... epaaaaa, coração dispara..... coloquei a comida perto dela que tentou comer mas não consegui, toquei ela e o calor era grande, corri peguei o termômetro e a temperatura corporal dela era de 40.9º febrão mesmo.

Pesei a menina, 30 kg então dei 30 gotas de dipirona, 1 hora e meia mais tarde tirei a temperatura e estava com 39.7º, já liguei para a minha amiga Denise e amanhã bem cedo vamos levá-la ao veterinário, imagino que seja a m... da doença do carrapato, passam muitos cavalos aqui na rua de casa e mesmo com a aplicação de produtos de controle, o carrapato precisa picar o animal para morrer e nisso o carrapato estando infectado, contamina o cão.

Todos acomodados para dormirmos e lá fui eu ver novamente a temperatura dela, 39.1º, olha!!!! precisa ser muito forte para aguentar estes trancos, viu..... e que trancos...

Queria também aproveitar para esclarecer sobre a rifa que a Shinigami ofereceu, eu vendi todos os nomes e no dia que fui abrir o nome que estava oculto não constava na cartela. O nome oculto é Francisca e não tem para ser vendido, por isso eu coloquei uma nova cartela agora com números para sair pela loteria federal.

Fiquei feliz pois todos que tinham ajudado com a rifa compreenderam e já estão escolhendo seus números.

Agradeço de coração ao Américo e ao Fábio que já iniciaram o ano ajudando a cuidar da turma,  se não fossem vocês eu não conseguiria, muito obrigada!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário