domingo, 27 de julho de 2014

27 de julho - domingo

Olá aumigos!

Um domingo muito frio, aqui em casa todos estão acomodados, aquecidos dentro do que eles permitem é claro, alguns não ficam com roupas, destroem todos os cobertores, enfim.... passam frio só mesmo se querem.

No entanto, fico super preocupada com os animais que estão no hotelzinho, por serem muitos a responsável de lá não coloca roupas e não coloca cobertores em suas casinhas, salvo algumas exceções, meu Deus, como eu gostaria de cuidar pessoalmente dos meus animais!!!! me sinto tão impotente com essa distância, sinto-me triste por não poder monitorar a cada um como faço aqui em casa.

Não sei se um dia terei realizado o sonho de ter um pedaço de terra para cuidar dos meus resgatados, será que morrerão dentro de um canil? se for isso, será muito triste e eu terei falhado com eles, a luta por um lar é grande, mas difícil manter o ânimo diante de tantas exigências das pessoas, várias buscam animais para adotar, mas as características que desejam, nem de longe é o perfil dos que tenho. O que será deles?

Outro problema que afeta demais os meus resgatados é não ter um transporte próprio, depender de ajuda ou de taxi dog, digo isso porque, se tivesse um carro eu os levaria em outras feiras, participaríamos de outros eventos e consequentemente assim teriam maior chance, a internet está tão lotada de apelos e de animais para adoção que sinto um afastamento das pessoas, estão se cansando de tenta oferta.

Para o próximo sábado, se eu não conseguir carona, não terei como levar meus animais para a feira, não tenho como pagar um transporte, hoje estive vendo o saldo das contas e me deparei com o seguinte. Bradesco - saldo r$ 2,92, Itaú -saldo r$ 14,80, Santander - saldo r$ 108,81 e na conta do meu marido tem r$ 8,16 somando tudo eu tenho para nossa sobrevivência o valor de r$ 134,69. Hoje eu usei moedas para comprar 20 kg de jornais e 5 kg de sacos para lixo, se não me engano a conta deu R$ 38,70 e mais os r$ 6,00 reais que gastei com a passagem do ônibus.

Felizmente, a Isabel tinha um juntado muitas moedas que somaram pouco mais de r$ 260 reais e são estas que vou usar para as despesas de casa, afinal eu e meu marido precisamos nos alimentar também. Graças a Deus para os animais tem alimento suficiente para o mês.

É meus amigos, cuidar de animais não é nada fácil! cuidar deles requer um total desprendimento de muitas coisas para nossas próprias vidas, deixamos de consumir uma fruta, nunca tomamos um café na padaria, nunca podemos ir a um restaurante, compramos um calçado ou uma roupa quando não tem como mais remendar, parece inacreditável, mas é assim mesmo que funciona o dia a dia de quem cuida de animais, animais estes que a partir do momento em que um fdp abandona, se torna responsabilidade do estado e da sociedade, mas estes infelizmente pouco se importam.

Quem sabe um dia esta realidade muda, né?

A ganhadora da rifa atual, doou novamente 2 dos itens para uma nova rifa, então já se preparem porque vou precisar e muito dessa ajuda.

Agora olhando para minha cama, chega a dar dó de mexer, tem 8 cães acomodados em baixo do cobertor com meu marido, turminha esperta. rsrsss

Acho que é isso por  hoje, muito obrigada a todos pelo carinho e força.

Desejo a todos uma semana de muita Luz, sabedoria e sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário