segunda-feira, 3 de novembro de 2014

03 de novembro - segunda-feira

Amigos,

Sei o quanto este blog está desatualizado, mas tenho tido muitos contratempos com os animais, sou sozinha para ir ao banco, para ir supermercado, limpar a casa, cozinhar, lavar e passar roupas, cuidar dos animais, alimentar e medicar.

Levanto normalmente as 6 horas da manhã e vou as vezes me deitar já é outro dia, o cansaço é tanto que as vezes até tento vir aqui para escrever, mas meus olhos não conseguem se manter abertos, agora larguei tudo que estava fazendo para me sentar aqui, estou precisando de ajuda para cuidar dos cães que já estão em tratamento, e então se eu não deixar a roupa, o quintal de lado, não vou conseguir que saibam que meus cães precisam de ajuda.

Já alguns dias que tenho percebido que minha Nina não está respondendo as medicações como deveria ser, ainda está apática, está anêmica e enfim, precisando retornar ao veterinário. Hoje me levantei disposta e já tinha até falado com a Denise para irmos cedo ao doutor Thiago, mas quando liguei para saber se estava, a Débora (recepcionista) me informou que não atenderia no dia de hoje.

Então o retorno da turma ficou para amanhã as 9 horas.

O Pequeno, que fui buscar no hotelzinho porque estava emagrecendo demais, agora está bem, acredito que sua recuperação foi de 100%, está gordo e bonito.
O Dingo também apresenta uma grande estabilidade no seu quadro, ele sofre com problema Renal, não tem cura, mas tem o controle com a alimentação própria e soroterapia em dias alternados. Lembrando que a ração para o Dingo custa r$ 208,90 o pacote com 10 kg e dura 1 mês e meio.
A Nina, minha querida Nina está deixando meu coração apertado, ela está com uma tosse estranha, se estivesse frio diria que é tosse dos canis, mas está calor, quero não pensar na possibilidade de ser cardíaco o problema, ela continua magrinha, e a semana passada apareceu na barriga dela um caroço como se fosse uma espinha, imaginei que estouraria e tudo bem, então ontem eu observei que sim, aquilo abriu e está muito inchado, além dessa ferida ela tem outra na patinha que mesmo com todo antibiótico e anti inflamatório não melhora.

Não vou pagar pela consulta, porque agora é o retorno, mas com toda certeza terei que levá-los para os exames laboratoriais e para Nina quero pedir um raio x do pulmão, as vezes percebo um certo cansaço nela.

Um amigo iniciou uma rifa para ajudar com eles, e, ainda tem muitos nomes para serem vendidos, hoje já divulguei no meu perfil e graças a Deus uma amiga marcou mais 2 nomes, obrigada por ajudar!

Acho que amanhã as despesas com os exames devem ficar em torno de 450 reais. Então quem puder ajudar, amanhã posto os recibos, fotografo, podem ir junto quem quiser ver. E eu, de coração só posso agradecer.

Agora preciso deixar de escrever pois o vizinho está arrumando a caixa d'água dele e os cães aqui estão enlouquecidos, vou aproveitar para limpar o quintal e a noite eu volto.

Minha Nina não está bem, agora na hora da comida, percebi que estava um pouco quente demais e a temperatura mostrou um quadro febril, mentalizem boas energias pra ela, amanhã vai ser examinada e ficará bem, eu creio!!!

Essa chuva foi muito bem vinda, mesmo molhando tudo aqui dentro de casa, começa a chuva e já começo a espalhar baldes pela casa, levantar o colchão, rsrssss

Agora são 23h47 min, estou só o pó, mas acabei de subir do canil da Nina, ela está ainda febril, dei dipirona e agora é esperar dar o horário para ir com ela ao veterinário.

Boa noite amigos, bom descanso a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário