domingo, 13 de dezembro de 2015

13 de dezembro - domingo

Olá amigos,

Sei que estou muito ausente aqui, queria muito conseguir escrever todos os dias mas.......... minha nossa que correria!!!

Vou começar falando da Laika: apareceu um novo caroço no peitinho da Laika, levei ela para exames e no dia 30/11 ela fez sua nona sessão de quimio, a doutora usou uma dose mais forte, receitou medicamentos, na sexta dia 04/12 a Laika fez a coleta do sangue para hemograma e no sábado quando saiu o resultado, deu uma forte leucopenia e com isso a Laika não pode fazer a sessão de quimio na segunda dia 07/12 e agora na sexta dia 11/12 a Laika voltou ao vet para colher sangue para o novo hemograma e ontem saiu o resultado.

Como disse a doutora, o resultado não foi um dos melhores, disse que eu devia continuar com os medicamentes, mas que daria para fazer a nova sessão, que vai acontecer agora no dia 14/12. De acordo com a avaliação da dra Danutta e do dr. Thiago será agendada a cirurgia.

O que mais desejo é que minha pequena Laika fique bem!

Caso do Didú: como já tinha comentado com vocês o Didú é um cão de 8 anos que vivia no hotelzinho, que a pouco dias eu o busquei pois estava muito preocupada com o tumor que apareceu na boca dele, foi feita a citologia e graças a Deus o resultado do exame deu que é benigno, não preciso de correria para cirurgia, a não ser é claro que se estiver incomodando muito ele ao se alimentar.

Graças a Deus, puxa! como estou feliz com a notícia.

Caso do Jhoe: O Jhoe vive no hotelzinho e tem feridas no nariz e nos olhos, a uma grande suspeita de Lupus, claro que estou nas orações para que seja apenas ferimentos causados por causa de artes que ele faz enfiando o nariz em baixo do portão e machucando, infecciona e fica do jeito que está.

Estou aqui me organizando para trazer ele para minha casa e cuidar do problema. O menino é muito grande então estou com dificuldades para definir como e quem eu levo para lá para que ele venha para cá.

Caso Bolinha: o Bolinha está melhorando a cada dia, mas é complexo o tratamento, o organismo não deixa a ferida cicatrizar enquanto tem larvas mortas dentro da pele, aperecem alguns abscessos e enquanto o organismo não consegue expulsar a ferida fica aberta, solta líquidos e corre se o risco de novamente aparecer as bicheiras.

A família do cachorro vem todos os dias aqui para ver como ele está, ninguém mais do que eu quero que ele fique bem logo e que vá para sua casa. Obvio que de agora em diante vou ficar de olho e orientando a família.

Bolinha é ranheta e briga com meus cães, também tenta me morder a cada curativo, rabugento e ranzinza, rsrsssss.

Sei que preciso atualizar a minha rifa, essa rifa é para ajudar a Laika com as sessões de quimio que tem um custo alto pra mim que tenho tantos animais.

Janeiro está chegando e os cães precisam ser desverminados, como tenho alguns cães com suspeita de giardia, a veterinária recomendou algumas medicações e então eu fiz várias cotações, fiz cotação para todos os cães usando medicamento humano, mas o custo seria de quase 4000 reais, fiz também outra cotação com um produto específico e o custo ficava em quase 5000 mil.

De todas as pesquisas de preços que fiz, cuidar dos cães com o Fenzol, além de ser mais prático ainda teve um custo menor, r$ 2.000,00, para um pedido contendo 100 caixas do medicamento, então lancei uma campanha para ajudar a arrecadar o valor,  confesso que a crise me deixa preocupada, tomara que consiga padrinhos e ou madrinhas para todos os cães.

Se algum quiser ajudar, entre no álbum no face e escolha o seu afilhado, apesar de que vou tentar conseguir um tempo para criar uma página aqui.

Link para campanha: https://www.facebook.com/elecoppe/media_set?set=a.918078501618654.1073742079.100002495389605&type=3&pnref=story

Muito obrigada a todos que estão ajudando!!

Uma excelente semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário