quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

02 de dezembro - quarta feira

Olá amigos,

Os meninos Kiko e Didú são muito bonzinhos, não deram nem um pingo de trabalho aqui em casa, passaram a noite super tranquilos.

Logo cedo fui até o doutor Thiago pagar a sessão de quimio da Laika, aproveitei para conversar com o doutor sobre o Didú.

Na ida da Kelli até o hotelzinho, foi coletado sangue dele para exames, e está muito claro que ele precisa de cirurgia, então perguntei ao doutor qual o próximo passo para a cirurgia dele. Então o doutor deu um guia para levar o Didú para fazer uma citologia do tumor.

Voltei pra casa feliz, pois o resultado saindo ele conversa com a doutora Danutta (oncologista) e definimos o próximo passo.

Tinha combinado com a Denise para dar banho nele, então ao meio dia ela veio pegar o menino, que minha nossa!!! como está com os pelos embolados, tadinho, rsrsss

Conversando com ela e falando sobre a citologia, decidimos que ela levaria o Didú até o laboratório e que depois daria o banho e tosa, sinceramente não sei o que seria dos meus resgatados se não fosse a ajuda da Denise, muito obrigada amiga, na verdade mais que amiga e sim irmã.

Hoje também mandei mais 2 filhotes para castração, eles estão de lar temporário na casa da Rosana uma amiga que cuida muito bem deles, para que eles pudessem ir para castração precisei contratar um taxi dog que custou 80 reais. Agora é me dedicar com a divulgação para que sejam adotados.

É visível que o tumor da Laika está um pouco menor, tenho muita fé que tudo vai dar certo, vem por ai mais uma cirurgia, isso me preocupa por 2 razões, o custo e se ela vai aguentar, já é idosa.

Era mais ou menos umas 19 horas, quando bateram no meu portão, pensa na barulheira dos cães, desci rapidinho para ver o que acontecia, abri o portão e dei de cara com um menino chorando, meu cachorro vai morrer! que eu olho pro lado vejo o cachorro dentro de um carrinho de mão, com uns panos amarrados em volta do pescoço dele.

Comecei a fazer perguntas, o que tinha acontecido, porque dos panos, há quanto tempo, perguntas e mais perguntas e o menino respondia e me pedia para ajudar.

Ele me contou que o cachorro foi atacado por outro cachorro e que estava com um buraco cheio de bichos. Então fui desenrolar os panos do pescoço do cachorro e os bichos enormes saltavam dos buracos, muitos bichos, limpei até onde consegui, dei para o cachorro um comprimido de capstar e uma medicação para dor, coloquei um colar elizabetano para evitar que o cachorro coçe e machuque ainda mais, passei uma pomada em volta dos buracos e mandei o menino para casa dele com o cachorro.

Disse ao menino que tinha que falar com seus pais para que eles levassem o cachorro para o veterinário amanhã cedo. Passado coisa de meia hora, o menino voltou chorando mais ainda, porque seus pais disseram a ele que o cachorro vai morrer, pois não tem dinheiro para cuidar do animal.

Ando bastante estressada com a situação aqui de casa, sem pensar, falei para o menino que não fique doente, pois os pais podem deixar ele morrer, porque da mesma forma que não podem cuidar do cachorro, certamente não pode cuidar dele, affff que raiva....

O cachorro realmente não está bem, não quer comer, fui dar carne de latinha e ele não quis, tive que enfiar o medicamento direto na guela do cachorro.

Depois de um tempo não deixando de pensar no pobre cão, conversei com meu marido e decidi que amanhã cedo vou levar ele ao veterinário, não tenho condições emocionais para ignorar um vida pedindo socorro, um cachorro tão bonzinho, com donos tão cretinos não merece sofrer, vou cuidar dele sim.

Noite de jogos, sinceramente por mais que eu tente não consigo ficar preparada psicologicamente para os fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário