quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 de outubro - Quinta-feira

Último dia do mês.

Prestar contas das doações e das despesas, mas hoje, já sei que não vou conseguir fazer isso, pois fui chamada para ajudar uma senhora no centro de São Paulo com o computador, um dinheiro extra e aproveitando que meu esposo está de folga em casa.

Logo cedo cuidei das medicações de quem toma, Sara, Bryam, Yanne e Bru.... e fui para o centro de São Paulo.

No sábado a Sônia fez uma doação de algumas latinhas e saches para gatinhos, minha amiga Fabiana está passando por muitas dificuldades para cuidar dos animais dela, tanto que acho que vou fazer uma campanha para conseguir ração para os animais.

Liguei para ela me encontrar na barra funda que iria levar a doação que a Sonia deu, depois de uma conversa com ela, resolvi passar na avicultura e pegar pelo menos 3 kg de ração golden gatos filhotes e mais alguns saches e levar para ela, e foi o que fiz.

Fui cuidar de ajudar a dona Zu e ganhei um dinheirinho trabalhando e ganhei 100 reais para comprar um presente para mim, e agora, como não usar esse dinheiro para cuidar dos cães. rsrsssss

No final do dia fui entregar as coisas para a Fabiana, mas ela não pode ir me encontrar e a filha dela que foi, muito emocionada ela agradeceu pelas doações e me disse que os cães estão se matando porque não tem o que comer, pensa no meu coração... ficou quebrantado... que tristeza!!!!!

Infelizmente quem me ajuda com frequência eu não posso pedir mais nada, ainda no caminho para casa já passei uma mensagem para minha amiga Denise vendo a possibilidade dela ir comigo até a casa da Fabiana para levar um pouco de ração das que tenho aqui em casa, não dá para fingir não saber e eu tenho certeza que se fosse o contrário a Fabiana não pensaria 2 vezes em me ajudar.

Se tudo der certo levarei um pouco de alimento para os animais e esse sim, será o maior presente de aniversário que a vida pode me dar, não há riqueza nesta vida se não dividimos o pão!!!! não há riqueza nesta vida se não cuidamos dos nossos irmãos!!! dinheiro é importante, mas a riqueza da alma, ahhhh!!! essa não tem preço!!!

Quero muito conseguir fechar a prestação de contas amanhã, mas se não conseguir até dia 02 eu consigo.

Muito obrigada pelo carinho e torcida.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

30 de outubro - Quarta-feira

Um novo dia!!!!

A primeira coisa que fiz ao levantar foi ir ver minha grandona, não sei como e nem as razões, mas sinto que a carinha dela está desinchando, o volume da boca dela está diminuindo, também tenho percebido que o volume dos caroços do corpo dela estão diminuindo, e eu, como ainda o doutor não veio consultar ela, não dei nenhuma medicação, será que o amor cura???? eu acredito, porque estou vendo isso acontecer aqui em casa.

As 9 horas o doutor Thiago veio consultar a menina e quando viu, soltou um sorriso e disse: "só podia mesmo ser um resgate da Elenice", ele quis dizer, "sabe aqueles casos mais esquisitos e complicados, pois então, só a Elenice mesmo para encontrar"... brincadeira as parte, o doutor achou ela muito estranha, a magreza e realmente o inchaço na cabeça e então ele fez um lista generosa de exames, Hemograma completo, Perfil senil, Citologia, Raio x e tomografia, pense em quanto isso vai custar.

Não vou fazer rifa, não vou fazer nada, vou passar por email e que quem puder ajudar será bem vindo, mas diretamente não vou falar nada. Me sinto muito triste por não poder cuidar deles com o dinheiro do meu suor, do meu bolso.

O doutor me sugeriu que levasse ela para o tratamento na FMU hospital veterinário, mas não tenho carro, tudo vai ficar muito difícil, pagar taxi dog, de onde vou tirar esse dinheiro??? Se eu tivesse um carrinho e iria, porque segundo o que o doutor identificou o caso é bem complicado, ela não consegue latir, o som não sai, ela tosse e fica bastante cansada só em dar algumas voltas no quintal.

Mas minha alegria está no olhar dela, no pedido de carinho que faz, encostando a cabeça nas minhas pernas, e só o fato de olhar a boca dela, dá pra ver nitidamente que está desinchando, meu coração está alegre.

Na sexta-feira vou fazer a cotação do custo dos exames dela e publico. Sempre darei notícias.

Finalmente coloquei um nome na minha filhote é Ayza que em árabe significa Soberana... chique né!

Agora preciso ver um nome para minha grandalhona....

E é isso......




terça-feira, 29 de outubro de 2013

29 de outubro - Terça-feira

Olá...

Logo bem cedo, fui ver como estava minha grandona... meu Deus, que olhar!!! uma doçura, um encanto e uma esperança.

Mas ela tem muitos nódulos pelo corpo e observando melhor ela está com sua cara muito inchada, uma dificuldade para beber água, dificuldade para comer.. mas com fé em Deus ela vai ficar bem, porque no que depender de meus esforços ela terá o meu melhor.

Meu esposo já fez carinho nela, também já afirmou que vamos cuidar dela e que tudo vai ficar bem.

Liguei para o doutor Thiago, mas hoje ele não poderá vir atender a meninona. Fiz uma comida especial para ver se facilita a alimentação dela, mas pelo que percebi é ainda pior, a ração, mesmo com toda dificuldade ela consegue comer melhor.

E no mais tudo está bem, obrigada.


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

28 de outubro - Segunda-feira

Olá,

Os dias sempre começam por aqui muito cedo, mas esta manhã começa especial e apreensiva. Decisão difícil, ajudar ou não ajudar?!?!?!  Ontem quando vi aquela cadela grandalhona e idosa, não consegui mais tirar do meu pensamento.

Como fazer para ajudar, divulguei na net, mas quem neste mundo vai se habilitar em pegar uma cadela idosa e grandalhona????? de todos que viram a postagem no face, 99% ficaram morrendo de dó, mas ninguém pode fazer nada, não podem levar pra casa e também não podem ajudar de outra forma, lamentável.

Conversei com meu esposo, mostrei as fotos e as palavras dele foram: "vamos cuidar dela!" e é isso, decisão tomada, vamos cuidar dela, liguei para a mulher que estava cuidando dela e avisei que iria buscar, a minha amiga Val se propôs em buscar, e, eu na angustia de tê-la perto de mim.

Canil arrumado e só na espera, dia chuvoso, frio e meus pensamentos lá nela.

Quando foi bem a noitinha o Sebastião, pessoa que me ajuda com os animais a trouxe aqui para casa e a primeira coisa que disse a ela foi: "vou cuidar de você minha querida"... e ela balançou o rabo e entendeu, arrumei água e comida, mas ela mesmo com muita dificuldade para conseguir engolir e mastigar ela comeu muito bem.

Coração mais aliviado e por outro lado mais preocupado, como bancar tantas despesas, o Sebastião já me adiantou que o caso dela é sério e que os custos serão muito altos, só de olhar.

Amanhã vou chamar o doutor Thiago aqui em casa e ver o que me diz.

No mais, minha pequenina bebê, está bem, mas parece uma draga na hora de comer, tenho que ficar dosando no máximo a comida dela para que não passe mal.

A orelha da Bru ainda continua estufada e mesmo com as medicações já sei que vai ser demorado para voltar ao normal.

E com os outros cães, aparentemente tudo tranquilo.

E é isso...

Obrigada pelo carinho.


domingo, 27 de outubro de 2013

27 de outubro - Domingo

Mais um dia....

Dormi preocupada com a cadelinha que foi para castração, deixei ela passar a noite aqui em casa, não entreguei para a família que está dando lar temporário para ela, pois não gostei muito do corte da castração, achei muito mal feito e temi que sujasse e infecionasse então, ela vai ficar aqui até ficar bem. Esse é um grande problema, como devolver ela para a rua??? é demasiadamente carinhosa.

Logo que desci para vê-la, se levantou, balançou o rabinho, quando entrei no canil ela correu para a caminha dela e ficou esperando meu carinho, então já sabe, né!!! ela não volta pra rua... tô ferrada com mais um cachorro aqui em casa.

O nome dela é Yanne (presente de Deus), com aproximadamente uns 4 pra 5 anos, já tem barbinha branca e ela lembra muito uma cadelinha que tinha resgatado o ano passado e que morreu, com certeza ela será muito amada e respeitada e terá a oportunidade de um lindo lar.

Como alguém pode ignorar
esse olhar?!?!
Depois sai com as minhas amigas Célia e Val, não sei porque inventamos estas coisas... passa aqui, passa ali e.......... fomos na casa de uma família muito simples que está cuidando de uma cachorra mas que segundo a dona da casa, ela estaria morrendo.... me deparei com uma cadela idosa, muito magra, já bem debilitada, mas que se não tiver ajuda, vai morrer mais rapidamente.

Nessa hora me veio a imagem da Karina, (tirei ela da rua numa segunda-feira e na sexta ela morreu), será que isso pode se repetir??? amanhã vou trazer a idosinha aqui pra casa, espero que possa cuidar dela um pouco mais e lá vem mais um cachorro pra casa..

Estes últimos dias passei contanto com a possibilidade de ter conseguido o empréstimo, mas infelizmente não deu certo e por isso estou pensando em fazer uma vakinha para conseguir pelo menos o dinheiro para as vacinas dos cães.

Agora vou descansar e ver se encontro outra saída.

Meus amigos, desejo a todos uma excelente semana.

Obrigada!!!






sábado, 26 de outubro de 2013

26 de outubro - Sábado

Dia de feira de Adoção!!!

Acordando bem cedo para colocar tudo em ordem, essa semana os filhotes Yohan e Cristal estava já na minha casa, tomaram banho, tomaram vermífugo, coloquei antipulgas.

Minha amiga Denise conseguiu 2 vagas num mutirão de castração aqui perto e ela vai levar uma cadelinha dela e aquela cadelinha que foi abandonada aqui na rua de casa dia 11 deste mês, então pensa na correria.

O trio de grandões da Maryla
Depois disso a Denise foi buscar a Marrie, veio me pegar e a tropa também e fomos para a feira, daqui de casa eu levei só a Linda.

Minha amiga Maryla levou 3 lindos filhotões porte grande.

Estávamos ao todo com 7 cães em nossa feirinha, mas ninguém foi adotado, a conversa e sempre a mesma.. "grande demais.... espaço de menos e enfim"... tudo aquilo que já estamos cansados de ouvir.

Consegui vender 4 adesivos (r$ 20,00) e agradeço as doações voluntárias e agradeço a Sônia pelas doações para os gatinhos e a doação de 4 kg de ração.

Mas a felicidade viria com adoções, lares responsáveis para nossos peludos.

Ainda na feira recebi a ligação do adotante do Freddy, não deu certo, o cachorro não colaborou, não foi por falta de amor e de tentativa. O Freddy não reage aos carinhos que a família faz, só ficava olhando vidrado para uma porta e além disso ainda atacou a gatinha que a família já tinha antes dele.

Uma grande pena, o ideal seria pagar um adestrador para tentar ajudar o Fred, mas com que dinheiro???? e também em hotelzinho não daria para se fazer o trabalho da forma correta, precisaríamos de um lar temporário para que o treinamento e a educação pudesse ser feita.

De qualquer forma vou conversar com o adestrador e ver o que consigo fazer por ele. E de novo no hotelzinho.

E é isso, muito obrigada a todos que nos ajudam e torcem por nós.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

25 de outubro - Sexta-feira

Olá,

Logo pela manhã já liguei na clínica para saber como estava a pequena e o veterinário me disse que estava ótima e com uma garganta bem afiada, não queria por nada do mundo ficar no canil.

Ontem já tinha tomado a 1ª dose do vermífugo e que comia feito um leão.

A tarde liguei para minha amiga Denise para avisar que tinha chegado o pedido da ração e quando ela veio retirar a ração dela, pedi que fosse comigo buscar a filhote, porque minha intenção era já de deixar no pet shop para um bom banho antes de vir para minha casa, afinal ela estava empestada de pulgas.

Jurava que ela era bem maior, mas que nada! é pequenina, quando ficar adulto terá um porte médio.

Veio pra casa toda perfumada e limpinha, mas come como uma draga rsrssss.

Ela é a cara da Monny que morreu com cinomose, como se parece com ela, impressionante... e olha que estranho, não consigo colocar nome nela.

Ela está muito bem, graças a Deus, come bem, brinca é muito esperta.

Também aproveitei a carana da minha amiga e passei para comprar as folhas de zinco para fechar a frente dos canis e evitar brigas.

Nesses dias todos esqueci de dizer que a minha bru está com a orelha esquerda estufada, parece um bolha d'água muito grande, mesmo medicada não estou vendo diminuição da bolha... preocupada...

No mais o dia finalizou tranquilo.

Muito obrigada por tudo!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

24 de outubro - Quinta-feira

Olá.

Mais um dia com a mesma rotina de cuidados com a galera.

Saber que o Aron está bem é muito bom, saber que está com pessoas que realmente gostam e cuidam é melhor ainda.

Salário do meu esposo na conta e as contas vencendo, como tinha que fazer os pagamentos e também iria dar minha aula na Data Byte, resolvi sair mais cedo de casa e emendar banco e escola.

Ok... tudo tranquilo, hotelzinho pago 1.875 reais, ufaaa até que enfim pagar o boleto da ração com os juros o valor que era de r$ 456,40 passou a r$ 460, paguei também a conta de água, de luz e telefone, pronto acabou o dinheiro, ficamos com 75,92 na conta, tomara que o mês passe bem rapidinho e que ninguém de casa adoeça....rsrsss

Então, quando fui atravessar a rua para ir à escola vi um filhote correndo de um lado a outro, mudei de caminho para não passar perto, porque não posso pegar e ia fazer como as "pessoas normais" fingir que não tinha visto nada.

Caminhei na outra calçada até o outro farol e fiquei aguardando para passar, quando uma mulher com um churrasquinho na mão atravessou por entre os carros e a filhote foi atrás e uma moto acertou a pequenina, nisso o farol abriu e eu fui atras da cadelinha que gritava e rodopiava, fui pegar e ela tentou me morder, então um senhor que vende frutas tirou a capa e jogou em cima dela para eu pegar.

Detalhe: xuxinha vermelha
no pescoço.....
Naquele momento, já fui direto para o veterinário e o que fazer com ela. O doutor examinou e não aparentava nada além de um susto e uma dorzinha na patinha traseira, pedi para que ela ficasse lá pois estava atrasada para minha aula.

Cheguei na escola tremendo... e pensando, onde enfiar mais um cachorro em casa?????!!!!!!!!!!! pensei no dia seguinte soltar de volta na rua, mas também pensei que... uma vez que coloquei minhas mãos a responsabilidade é minha e, como colocar na rua uma criaturinha tão feliz.. tem carinha de feliz, de peralta, de levada, enfim.... de tudo de bom!!!!

Amanhã vou ver como está e tenho a noite para decidir o que fazer com ela.. uma menina de mais ou menos 3 meses.

Até mais com novidades.

Muito obrigada

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

23 de outubro - Quarta-feira

Olá.

O dia começa com notícias do Aron e tudo bem graças a Deus.

Aqui em casa tudo tranquilo e um convite para uma aula particular em São Paulo, melhora ainda mais. Mesmo porque o boleto da ração vai atrasar mais um dia., então esse trabalho veio em boa hora para ajudar a juntar dinheiro para o pagamento.

Muito obrigada por tudo.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

22 de outubro - Terça-feira

Feliz demais...

Aron super bem adotado... qualquer coisa clique no link e veja, uma tremenda dor de dente me impede de escrever, amanhã estarei melhor e relato tudinho..

Acho que a medicação está fazendo efeito, vou aproveitar para dormir...

Link do face, adoção Aron
https://www.facebook.com/elecoppe/media_set?set=a.528080613951780.1073741878.100002495389605&type=1&notif_t=like

Logo bem cedo, recebi a ligação da Joyce, meu coração já ficou alegre e quando ela disse que viria buscá-lo a alegria foi maior ainda.

Desci, soltei o Aron e fiquei aguardando ela chegar, o Aron não pode ver uma coleira, já sabe que vai passear, quando viu a porta do carro aberta, logo tratou de entrar no carro, infelizmente, não tenho como vacinar meus cães e então já fomos direto ao veterinário para as vacinas, lindo de viver.

E de lá fomos para sua casa.

O Aron foi resgatado pela minha amiga Fabiana, numa favela que fica no bairro do Limão estava apanhando, ela o levou para casa, cuidou dele e doamos, infelizmente não deu certo com o adotante e por problemas de pele que tinha, pensou-se em eutanásia, graças a Deus que veio parar nas minhas mãos e to todo problema está sendo bem controlado e ele está ótimo e agora com uma pessoa para cuidar só dele, ficará cada dia ainda melhor.

Agradeço a Joyce e seu esposo Rogério pela oportunidade dada ao Aron.

Agradeço a eles também a doação de sacos para lixo, vixi!!! uso pra caramba aqui em casa.

Infelizmente, o dinheiro emprestado que esperava não saiu e o boleto da ração vai atrasar mais um dia.

Muito obrigada a todos!


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

21 de outubro - Segunda-feira

Olá....

Meus hóspedes são muito bonzinhos, acordei com a Cristal roendo o que sobra do pé do banquinho... rsrssss Yohan , mais comportado não roeu nada, pelo menos por enquanto. rsss

Vi fotos do Freddy, espero que ele se adapte bem na sua nova casa, família carinhosa, vão ter que ter paciência ensinar a ele o que é como é gostoso ganhar carinho. Com fé tudo vai dar certo.

Hoje liguei para a Sônia para ter notícias da Fofinha e puxa vida, como fiquei feliz... Ela está ótima e faz muitas peripécias. rsrssss

Também falei com a adotante da Sol que agora é Mel, hummmm... deu bastante trabalho, só destruiu o jardim 3 vezes, pensa!!! rsrsss graças a Deus quando a família é unida e trata o cão como membro não se desfaz deles e foi o que aconteceu, Silvia me relatou que pensaram na possibilidade de entrar em contato comigo e devolver, mas pensaram no sofrimento que toda família passaria e que para a Mel também seria muito triste e sofrido, que tivessem pelo menos mais algumas pessoas com esse pensamento na vida dos animais, não veríamos tantos abandonados.

Ainda não consegui pagar o boleto da ração dos cães que venceu sexta-feira, amanhã provavelmente conseguirei, de novo minha irmã vai emprestar o dinheiro.... e assim caminha a humanidade, cheia de contas pra pagar... rsrsss

Chegou agora a tarde a doação de ração e de jornal ofertadas pela Simone e Renata, estas meninas são anjos na vida dos meus cães, pois todos os meses elas contribuem com 180 kg de ração e jornais. Só tenho a agradecer de todo coração.

E o Aron conferindo para ver se estava tudo certinho mesmo... Delícia de meninão... Meu grandão lindo..... cheirou saco por saco e quando chegou no jornal ele não gostou e saiu... rsrsss Ele sabe que tudo isso é para encher a barrigona dele e dos seus aumigões aqui...


Hoje está sendo divulgada uma rifa organizada pela Carol para ajudar os meus resgatados, quero muito agradecer e dizer que... fico sem palavras na verdade, mas no coração sentindo gratidão por sua ajuda!!! muito obrigada.

19h - Preocupada com o Bryam, anda tendo vômitos e pra quem toma remédios diariamente já está passando da hora de fazer exames para ver como está o fígado.

Graças a Deus o dia finalizou em Paz!!

Muito obrigada a todos que ajudam.

domingo, 20 de outubro de 2013

20 de outubro - Domingo

Olá...

O dia já começou com a postagem das fotos da Tulipa que agora se chama Jhully, emoção minha e do meu esposo, não dá pra conter as lágrimas.. rssss Que Deus proteja a todos!!!

Aqui em casa tudo em ordem e meus hóspedes Yohan e Cristal se divertindo com a turminha.. rsrs

O bazar de ontem rendeu 102 reais, não é muito, mas já ajuda bastante, foi um bazar de liquidação, o valor máximo foi de 3 reais, então mesmo com a saída de bastante peças o resultado também já era sabido que seria pequeno.

Logo mais teremos um com valores um pouco melhor e então quem sabe arrecadamos mais.

Passei o dia fora, tive que fazer um "social" com minha família rsrsrs.... se não bicho pega, né..

E de volta em casa, tudo graças a Deus em paz!!!

Muito obrigada a todos que nos ajudam!!!

sábado, 19 de outubro de 2013

19 de outubro - Sábado

Olá...

O dia começou super cedo, eram 6 horas e já estava em pé me organizando para ir ajudar a Denise a montar o bazar e preparar os cães para a feira.

As 7 horas ejá estava com a Denise montando as nossa bancas de roupas, calçados e etc... Fizemos bancas de 2 peças por 1 real, bancas de 2 reais e 1 banca de 3 reais. Já percebemos que onde moramos as pessoas não valorizam em nada o que oferecemos e como não podemos ficar acumulando coisas optamos em fazer esse bazar a preço mínimo, pelo menos venderíamos o que temos e podemos assim arrecadar mais coisas, "novidades".

Não fiquei muito tempo, precisei sair par ir pegar 100 reais que devia ao pedreiro, que  hoje finalizou o piso dos canis aqui em casa, e, quando subi o Fernando (morador de rua), me chamou para falar que a cachorrinha que ele está cuidando agora, tinha sido atropelada.

Então fui até a avicultura para comprar Maxicam e saches de comidinhas para dar o remédio para ela, eita correria, já estava transpirando a estas horas como louca, mas ainda assim eu amo o sol.

As 9 horas a Anja Carina chegou para irmos para a feira, se não fosse por ter se oferecido como voluntária tudo ficaria mais difícil. Cercado, banco forrado, caixa de transporte onde foi a Linda, a Tulipa foi no colo, passamos na Denise e pegamos o Yohan e a Cristal e bora lá para a feira.

Muito bem recebida pela Alessandra, pela Eliana e pela Janete, organizamos os cães e tudo pronto, só esperar os adotantes.

Agradeço a Patricia que foi me levar 2 pacotes de 20 kg de ração Dog Chow, muito boa, meus animais adoram, mas como essa ração é muito boa eu misturo com as inferiores que compro e então fica uma ração média.

Tava um sol de rachar. Muita água....

O Freddy não estava escalado para a feira, a minha amiga Célia iria levar ele para uma possível adotante, mas ao chegar na casa da candidata ela olhou para ele e disse que era muito grande e que não daria para ficar com ele.

A Célia iria levar ele de volta para o hotel, então pedi que levasse para a feirinha, pois estava arrumadinho e quem sabe seria o dia dele.

Freddy nunca conheceu o verdadeiro amor, viveu muito tempo completamente sozinho dentro de casa, depois foi para cima de uma laje e depois passou a viver uma garagem úmida e fria, foi quando eu resgatei em carne viva, estava se mutilando.

Desde o dia 9 de fevereiro desse ano que ele está em um hotelzinho, convive com outros animais, com um papagaio e com 2 calopsitas.

Uma linda família chegou e ficaram encantados com os animais que estavam ali na feira, afinal todos muito lindos, inclusive um deles me chamou muito a atenção "Bolinha" que cachorro fofo!!! Mas, voltamos ao Freddy, conversa vai, conversa vem e eles decidiram adotar o Freddy.

A esperança está em que tudo dê certo, ele merece se encontrar, essa é a verdade, ele desconhece muitas das coisas boas de ser um cão amado e respeitado.

Outros animais da feirinha também foram adotados, muito legal!!! É uma grande alegria compartilhar de famílias que procuram um verdeiro amigo e nós sabemos que não melhor amigo que um amigo cão ou amigo gato...

E quase no final, foi a vez da Tulipa, o esposo viu a florzinha linda e ligou para a esposa que veio muito rápido para conhecer a branquinha linda. Conversamos bastante e sim ele não tinha nenhuma restrição para que adotasse e mais uma pequena terá agora uma família para ser amada e cuidada.

A Tulipa foi resgatada com o pescoço quase que totalmente degolado por um fitilho, vítima da doença do carrapato, foi adotada e devolvida porque pegou fungos por viver em ambiente úmido e banhos sem secagens corretas. Depois do tratamento chegou a hora de ter uma família de verdade.

Agradeço a todas as pessoas envolvidas em ajudar os animais e que deram a oportunidade de um lar para os meu pequenos.

Muito linda a atitude do grupo, receberam bastante doações de ração e a atitude nobre deles é a seguinte, juntam todas as doações e trocam no final da feira no próprio pet center por uma ração mediana proporcional a valor e distribui em igualdade entre as protetoras participantes, muito nobre e digna. Parabéns, ganharam sem dúvida minha admiração e respeito.

Agradeço de todo coração a Carina, um anjo que no final do dia estava cansada pra caramba, mas firme e já se propondo para outras feiras. Muito obrigada minha linda. Deus te abençoe grandemente.

É mais um dia de vitória... Muito obrigada...



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

18 de outubro - Sexta-feira

Olá pessoal,

Só quero deixar um recado para todos que me acompanham.

Amanhã dia 19/10 vou participar da feira de adoção que acontece no Pet Center Marginal em Alphaville. Estarei lá com a Cristal, Yohan, Tulipa e Freddy.

Olha ai uma boa oportunidade de conhecer nossos AUmigos e mais pessoas engajadas na causa.

Quem puder ir, será um grande prazer recebê-los.

Abraços

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

16 de outubro - Quarta-feira

Olá....

Muita chuva, até que gosto, mas se ela caísse só lá fora.... tudo muito molhado aqui dentro.

Os cães ficam mais quietos, isso é bom quando preciso sair, o que não foi o caso hoje.

Fui com meu esposo até o ponto de ônibus porque a chuva estava forte e vimos 2 cães, uma fêmea e um macho, andando no meio daquele temporal, ela estava com a barriga raspada, indicando castração e o outro é um cão muito lindo, peludo e grandalhão. Fazer o que...

Hoje apliquei antipulga na galera toda e dei vermífugo para todos. Meu grande desejo é conseguir o empréstimo para comprar as vacinas, quero muito vaciná-los em 01/11 isso seria o meu maior e grandioso presente de aniversário, pois completarei 45 anos no dia 01/11.... Que o Senhor me ajude a conseguir uma pessoa para me emprestar esse dinheiro, são 50 doses de vacina V10...

Hoje eu ia ganhar na mega sena, mas com essa chuva toda não tive coragem de sair para fazer uma fézinha, tomara que acumule e então no sábado eu consiga mais, hoje conversando coma minha amiga Ângela, meu coração ficou despedaçado e ouvir ela falar das suas dificuldades e de estar correndo risco de perder o plano de saúde dela, Ângela tem prótese nas 2 pernas, sofre de artrose múltipla, não consigo imaginar ela sem o convênio, Deus sabe como nesse momento eu queria ajudar, mas sexta-feira preciso pagar 456,40 de ração que precisei comprar para os cães do hotelzinho em Santana de Parnaíba... Se não fosse isso, juro como emprestaria para ela o dinheiro para o convênio... na verdade não emprestaria não, eu daria, porque estou devendo mais de 900 reais pra ela, tinha mais que o dever de pagar, mas não consigo o empréstimo, todos os agiotas que falei querem que eu deixe com eles cheques para depósito e eu não tenho talão... ai complica.

Transferi para a Ângela o valor de 40 reais para o banho do Freddy, na sexta-feira vou levar ele para conhecer uma possível adotante, se tudo der certo, Freddy finalmente terá uma família e muito carinho.

Pela graça de Deus, a escola DataByte me ligou hoje para eu dar um curso vip, começo amanhã, não é muito dinheiro mais já vai ajudar.

Agora a noitinha fui até a padaria e vi novamente o casal de cães que vi pela manhã, voltei e peguei comida para eles, comeram bastante, são tão carinhosos e brincalhões, lindos. Ainda molhados demais, passei a mão na barriga da cadela e senti os pontos de castração... Pensa num coração que fica triste por não poder fazer muito, por hoje estão de barriga cheia....

Também agora a noite passei por uma entrevista com uma pessoa que está se formando veterinária, muito agradável, adorei falar com ela (Juliana) e espero sinceramente poder ajudar em enriquecer o trabalho dela.

Bem, por hoje é isso... Obrigada a todos pelo carinho!!!!

Até mais...

Voltei só para dizer que estou feliz, minha rifa foi finalizada.... acabou graças a Deus e agora não vou mais encher com este negócio de rifa... melhor dizendo, vou dar uma folga para aqueles que ajudam todas as vezes que eu posto, porque são sempre os mesmos, sempre!!!!!




terça-feira, 15 de outubro de 2013

15 de outubro - Terça-feira

Olá.

O dia começou com a correria para colocar o lixo, isso as 6 horas, que coisa!!! quando não são os cães que começam a baderna, acordamos por causa do lixo. rsrsss, ah, detalhe... os cães fazem fuzuê como caminhão.

Esperando a entrega do material para continuar e terminar o piso dos canis, as 9 horas chegou e as 13 h o pedreiro veio, mais um canil prontinho.

O primeiro restaurado foi o canil do Aron, mas veja que coisa maravilhosa, a Joyce mandou uma mensagem dizendo que semana que vem, busca o Aron.... isso mesmo!!! ele será adotado e muito bem adotado.

O Aron foi resgatado pela minha amiga Fabiana, ele estava tomado de sarna, muito magro, ele estava apanhando na rua. Ela cuidou dele e minha amiga Denise numa feira encontrou um adotante para ele, fomos buscar e tudo parecia bem, mas infelizmente a adoção não deu certo e por motivos que não quero relatar, ele seria eutanasiado.

No dia 06/12/12 ele veio pra minha casa e foi direto ao veterinário, ficou na clínica até o dia 17/12 quando veio para minha casa, fiz o tratamento direitinho de acordo com a orientação do dr e ele está ótimo.

Isso porque aqui em casa, como a ração que tem, não posso comprar todo mês a medicação que ele precisa e mesmo assim, está lindão, adora brincar, passear então, puxa!! é com ele mesmo.

Tenho certeza que será muito feliz, esperamos que tudo dê muito certo.

Estão faltando apenas 7 nomes para finalizar a rifa. Obrigada a todos que estão ajudando.

De novo não consegui nada de empréstimo, mas preciso conseguir, porque hoje conheci uma pessoa que pode comprar pra mim vacinas importadas para eu aplicar nos meus cães. Essa pessoa também pode me ajudar a comprar produtos veterinários a preços de custo, porém tem que ser a vista e em caixas.

Minha nossa!!! como faz falta o dinheiro!!!!

Muito que me conhecem, sabem que meu maior sonho é ter um carro para poder carregar meus animais para cima e para baixo e que gosto muito do fiat uno mille.. rsrsss meu sonho de consumo...rsrss e hoje veio aqui em casa uma colega e me falou que o irmão está vendendo um..... para não ficar mais triste, nem quis saber o valor... infelizmente, sei que estou muito longe desse sonho. enfim,... aposto que essa noite vou sonhar com ele, ainda bem que não tem custo... rsrsss

Muito obrigada a todos pela força, pelas ajudas e pelo carinho.

Um grande abraço e até mais.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

14 de outubro - Segunda-feira

Olá....

Mais um dia pela misericórdia de Deus, todos bem, e começando a bagunça logo cedo, dias de sol, calor e agitação.

Fiz o folheto para colar nos postes do nosso bazar de sábado, fui tirar as cópias e consegui desconto porque onde tirei o dono gosta de animais. Oba... Foram 50 cópias por R$ 7,50 normalmente passava dos 15 reais.

Também precisei comprar mais meio metro de areia e 2 sacos de cimento para terminar o chão dos canis, mas vai valer a pena eles merecem o melhor.

A hospedagem da Laura vence amanhã, mas graças a ajuda da Priscila e do Bruno consegui depositar hoje, mesmo porque já estava no banco pegando o dinheiro para pagar o material de construção. Mais um mês de hotel e alimentação dela garantidas, pelo menos este mês.

Falei com algumas pessoas sobre o empréstimo, mas não consegui nada, tem uma pessoa que acredito até poderia me emprestar, mas não tive coragem de ligar, cedo ou tarde vou ter que ligar, que Deus me ajude!

Muito obrigada Joyce pela doação mais uma vez do remédio do Bryam (brometo de potássio) controla a epilepsia.

Bem, por hoje é isso!!!

Até mais..

Bora descansar porque amanhã a oportunidade de recomeçar nos espera.!!!


domingo, 13 de outubro de 2013

13 de outubro - Domingo

Bom dia....

O sol me deixa tão alegre e feliz, além do que adoro ver minhas LAUgatichas tomando sol de barriga pra cima..... e mais ainda o sol seca, o sol aquece, o sol ilumina e tudo, tudo fica lindo... adoro o sol. Mas tem o lado ruim, animais que nas ruas ficam mais sedentos e as águas que correm nas guias secam com mais facilidade, então por isso, ando sempre com potinhos e garrafas com água, faço minha parte e espero que as pessoas se conscientizem mais e façam isso também...

Num dia lindo como hoje, o difícil é apenas manter os animais mais tranquilos até um pouco mais tarde, isso porque preciso respeitar os meus vizinhos que já suportam muito sem reclamar. Hoje até que os cães acordaram mais tarde um pouco... rsrssss eram 6h:15m......

Logo bem cedinho a Roseli do canil já ligou para pedir ração... rsrsss tenho a impressão que eles precisam fazer uma dieta. rsrssss a partir de terça-feira... rsrsss.... brincadeira, amanhã mesmo deposito dinheiro para ela comprar comida para eles. Tenho esperança que também nessa semana eu consiga ir até lá para vê-los.

Bem... mais tarde eu volto...

22h37m

Negão não gosta de fotos, rss
Foi um dia bem tranquilo, graças a Deus!

Brinquei com a turma de baixo, até o Negão deixou e fazer carinho nele, coisa rara rsrsrsss .... arisco demais, evita aproximação, mas acho que como eu estava brincando com a Bru e ele viu e a Bru é bem brincalhona, adora uma bolinha de papel, deita no chão, faz graças com as patinhas na cara, uma fofura e o Negão veio pedir carinho e não rosnou....rsrsss



Aron
Brinquei com todos... o Aron é uma figura, pega a bolinha de papel e corre todo duro pra casa dele, rasga tudo e sai para continuar a brincar.... (foto) olha se não tem a cara mais linda e grandalhona desse mundo.

Meu Ted (Teté) quer pular em mim, mas não consegue por causa da displasia, então eu sento no chão e ele deita no meu colo, meu Deus como ele é carinhoso!!! vou procurar as fotos da família toda do Ted, eram em 9, a mãe e 8 filhos, agora restam 5 filhos, a mãe morreu e 3 irmãos também.

Houve um pequeno arranca rabo entre a Mel e a Meg, mas nada que uns gritos daqui não resolvesse, preciso contar...... A Mel chegou depois da Meg, no entanto elas não se dão bem e a Mel depois que a Meg termina de comer vai no pratinho da Meg e faz xixi, rsrsss vê se pode!!!!

Bem é isso....

Muito obrigada a Vanessa pelo carinho e ajuda com a Rifa, muito obrigada a Silvia pelo encaminhamento dos emails e obrigada a Lu por ajudar com a rifa e obrigada Priscila pela sua doação e ajuda com a rifa.

Que todos tenhamos uma semana muito abençoada!

sábado, 12 de outubro de 2013

12 de outubro - Sábado

Bom dia a todos....

Feriado?!?!?!?! como para mim todos os dias são iguais, bora lá cuidar da turma e lavar quintal e preparar tudo para a feira de adoção!!!

Quem tiver um tempinho e quiser nos visitar, nos alegraremos muito, será bem vindo!!!!

A cadelinha que abandonaram aqui na rua, desapareceu.... uma família que tem aqui perto ficou de recolher ela para que eu mandasse hoje para castração, mas agora que fui lá para pegar a dona da casa falou que ontem a noite quando foram procurar ela, eles não acharam, o legal é que junto onde ela estava tinha  deixado um pote com água e ração que também sumiu.... legal isso, né!!!!

Bem, antes de falar da feira, preciso contar que a cadelinha estava bem protegida na casa de uma outra vizinha, mas que já me avisou que não ficará com ela, então conversei e pedi que ficasse até segunda-feira para eu mandar para a castração e recuperação e enquanto isso vamos batalhando uma adoção ou a rua mesmo. Hoje ela está mais calma, graças a Deus, pensa se dormi bem esta noite que passou, claro que não, só pensando no que poderia acontecer a ela. Enfim....

Esse olhar é .....
Era 10h eu já estava pronta para ir para a feira, liguei pra Denise e que logo depois já veio pra cá e fomos nós, Marrie, Yohan, Cristal e estreando as feiras levei a Linda, muito carinhosa e um pouco medrosa, mas chamou bem a atenção, acho que muito em breve ela vai encontrar uma excelente família.

Linda, deve ter uns 3 anos ou mais, uma tarde eu passei pela viela e a vi deitadinha, como sempre ando com uma sacolinha com ração e uma caixinha (que vem leite longa vida) para colocar água, me aproximei e ela levantou com muita dificuldade e tentou fugir, aí já viu, né!!! observei e vi que as patas traseiras era mais afinadas, isso é um resultado de atropelamento com fratura e como o animal precisa ficar sem fazer movimentos para não sentir dores os nervos atrofiam um pouco. Coloquei água e comida e fui embora.

Dia seguinte voltei para vê-la, e percebi que onde ela parava ficava um pouco de líquido escuro, fiquei mais preocupada, perguntei para os moradores próximos e a resposta foi a mesma, ela apareceu ai... Deixei água e comida e fui embora, e assim, passou cerca de um mês ou mais.

Um dia passei por lá e uma senhora me disse que o dono do bar onde ela ficava na frente queria dar sumiço na cadelinha porque ela estava fedendo carniça e, de fato estava mesmo, piometra é o apodrecimento do útero que com o tempo vai soltando um líquido escuro e fétido, dia seguinte eu resgatei ela e vou direto para a clínica para ser operada, ficou 5 dias internada e veio pra minha casa, a ideia inicial era soltar ela na rua novamente, mas como ela teve uma fratura por atropelamento nas patas traseiras, com a idade sofrerá, e, também fico pensando, poxa vida... que trabalho mal feito com ela, tanta dor, tanto sofrimento ela já viveu e quando eu parecia a pessoa a fazer a diferença na vida dela, eu de novo a coloco para sofrer nas ruas.

Desisti e ela está comigo, se tiver que ter um lar, será ótimo! caso contrário ficará comigo. Será amada e respeitada. Na feira hoje ela foi muito paparicada, acarinhada, recebeu muita atenção, tanto que no final já estava bem mais soltinha, e as crianças que todos os sábados vão na nossa feira para ver os cães, adoraram ela, essa eu registrei com um foto.

Parece-me que aos poucos estamos ficando mais conhecidos e mais pessoas estão nos visitando, ai!! tomara mesmo, muitos animais buscando um lar!!!

Agradeço as crianças e seus pais pela doação, agradeço a quem comprou os adesivos para nos ajudar, agradeço a uma moça pela visita e doação e agradeço ao Antônio pela doação de ração.

Denise dando atenção e falando sobre nossos pecorruchos para adoção

Ração doada pelo Antônio.

E um pequeno merchan da Max.

Aqui em casa todos bem, nada que seja caso desesperador, mas alguns com a necessidade de uma atenção especial, exemplos: Bryam e Hello Kitty.

Desejo a todos um excelente domingo e até mais.

Abraços.


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

11 de outubro - Sexta-feira

Pois eh!!!!

Logo bem cedinho abandonaram uma cadela aqui na rua com ares de que criou recentemente, a pobrezinha corre de um lado para outro incansavelmente, normalmente, se não for obrigada me recuso a por minha cabeça para fora e hoje no meio da tarde, ouvi que me chamaram mas não sai para atender.

Agora que fui cuidar dos cães no quintal de baixo, uma mulher me chamou para falar da cadelinha...... e eu..... não posso fazer nada, porque se pudesse, matava o desgraçado que a abandonou.....

Muito triste!!!!!

Todas as pessoas deveriam experimentar esta sensação: Lindo vídeo!!! Não tem quem não derrame lágrimas... http://www.dailymotion.com/video/x15dbxt_homenagem-as-pessoas-que-ajudam-animais-abandonados_news

Como falei ontem, tentaria um novo empréstimo, mas não consegui.... Segunda-feira retomarei a busca por uma pessoa que possa me ajudar.

Também tinha falado sobre o canil e aqui está a foto do novo canilzinho que vai abrigar o Bryam e a Sara. O Bryam é o cara mais gostoso que existe, anda junto com a gente, ele resmunga, mordisca, deita no chão para fazer gracinha, é mesmo um querido muito amado... Sarinha também quer carinho, mas o Bryam não deixa....

No mais os animais estão consideravelmente bem.

A rifa está bem devagar, os prêmios não encheram os olhos de muita gente que diz que só compra pra ajudar, e com certeza, as pessoas que já marcaram foi mesmo com esse intuito "ajudar" e então eu consigo ver quem são estas pessoas, porque muita gente é só blá... só marcam nomes quando o prêmio interessa. Mas que sou eu pra julgar, né!!!! eu não deixava passar nenhuma rifa sem ajudar, até que percebi que não é assim que funciona, então agora, eu ajudo só algumas pessoas, principalmente porque tem muita gente safada nesse mundo.

Por este ano não pretendo fazer mais nenhuma rifa e talvez, nunca mais. Apesar de que uma grande amiga vai fazer uma pra me ajudar, mas é ela, então, penso que verão de outra forma.

E respondendo a pergunta por email sobre o empréstimo, funciona assim.... pretendo pegar 5000 mil reais emprestado e vou pagar de 5% a 10% ou seja, a cada mês que eu estiver com o dinheiro pagarei 250 reais se for a 5% e 500 reais se for a 10% e quando eu tiver os 5000 mil em mãos eu pago o juros do mês mais o valor bruto que peguei, as previsões de negociação bancárias que meu esposo pode fazer é só para o mês de junho de 2014, até lá fico pagando juros pelo dinheiro emprestado... Amiga que me perguntou, você tem esta quantia para emprestar? nenhuma poupança vai render isso, heinnn é um bom investimento para seu dinheiro que na poupança rende apenas 0,5% (meio por cento).... e mais ainda, você sabe que vou pagar direitinho, que jamais daria o calote. rsrssss

Pessoal, amanhã cedo uma pessoa vem pegar a cachorrinha que foi abandonada aqui na rua e vai levar ela para castrar, na segunda-feira soltarei ela na rua novamente... paciência... é o que posso fazer por ela. Farei fotos dela amanhã.

Amanhã é o dia das crianças e o maior presente que humanidade poderia ganhar, seria adultos mais conscientes, tomara que amanhã os pais deem de presente para seus filhos sabedoria e consciência de respeito para com o próximo e para com a natureza.

Feliz dia das crianças para nós todos.

Bora descansar porque amanhã tem feira de adoção no Walmart, que vai ter início entre 10 e 11 horas e encerrará as 14:30, o motivo é a falta de carona para me trazer pra casa com os animais, minha amiga Maryla não poderá ir amanhã, então como vamos eu e a Denise e ela tem compromisso no fim da tarde, mais uma vez não poderei ficar até as 17 horas.

E olha, infelizmente a minha postagem sobre voluntários está muito sem retorno..... que pena..... não sei o que de verdade eu teria que fazer para ver mais pessoas defendendo a causa da proteção ao meu lado.

AUmigos (as), muito obrigada por tudo!!!!

Abraços e bom fim de semana.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

10 de outubro - Quinta-feira

Olá.

Hoje o canilzinho do quintal de baixo ficou pronto, amanhã faço uma foto pra que conheçam, mas ainda não vou descer o Bryam e a Sara, primeiro o pedreiro vai arrumar o piso do canil dos outros cães. Entre mão de obra e material, foram 500 reais. (emprestados pela minha irmã).

Estou muito decepcionada e triste, alias tristeza é o que mais venho sentindo ultimamente, mas dessa vez foi o seguinte, recebi um email que me pergunta porque tantas rifas e pra que preciso de tanto dinheiro se nos últimos tempos eu não resgato nenhum animal.

Do que essa cidadã pensa que os meus quase 50 cães vivem? será que acha que vivem de brisa, não ficam doentes, não comem, só de cães em hotel passa de 2000 mil reais... afff

De qualquer forma me faz rever os meus conceitos, e parar de fazer rifas é o primeiro passo, amanhã vou atras de um agiota, preciso de 5000 mil reais e tomara que consiga com o cara que faz a 5% ao mês, mas que isso vai ficar complicado.

Preciso levar o Bryam, Sara, Ted, Dingo e Nina ao veterinário, estão com quase 10 anos e problemas com displasia e epilepsia.
Preciso levar a Hello Kitty ao oftalmologista, os olhos dela estão estufados, vermelhos demais e com secreção.
Preciso comprar ração para os cães do hotelzinho.
Preciso pagar a hospedagem da Laura.
Preciso pagar o hotelzinho da Ângela que está sem pagar desde janeiro e ela está passando necessidade.
Preciso pagar a minha irmã que com toda dificuldade ainda me empresta dinheiro para comprar coisas para minha casa, afinal infelizmente eu preciso me alimentar e pagar contas básicas e está precisando do dinheiro porque o computador que ela usa para trabalhar está dando problemas.
E  o mais importante, comprar vacinas para os meus cães.

E aí, eu coloco uma rifa com presentes para que as pessoas tenham oportunidade de ajudar e sou questionada. No domingo quando fui ao encontro da Max, uma das palestrantes falou sobre credibilidade, acho que estou em baixa. Queria muito que as pessoas para quem eu mando os emails viessem aqui em casa para ver a qual a verdadeira realidade, o que é morar numa casa que não tem porta, onde tudo é na base do improviso.

Detalhe: esta mesma pessoa que questionou as minhas rifas, pediu para eu separar e marcar o nome dela em uma rifa do começo do ano e não pagou, é e eu acho que ainda estou errada mesmo.

Olhem, por favor! me perdoe por este desabafo e esclarecimento..... mesmo me sentindo muito mal com essa situação, é humilhação demais precisar de ajuda.

No entanto, meu Deus como sou grata por todos aqueles que me ajudam de coração, porque sabem que digo a verdade, mais ainda assim, me daria muito prazer em recebê-los aqui em casa para eu mostrar tudo.

Um grande abraço e mais uma vez obrigada. Obrigada de coração!!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

08 de outubro - Terça-feira

Olá...

Um dia bem cansativo...

Quero aqui deixar os meus agradecimentos a Adriana e seu primo que vieram aqui em casa trazer 25 kg de ração para os cães e 25 kg de ração para gatos e mais doações para o bazar e jornal.

Muito obrigada por ajudar.

07 de outubro - Segunda-feira

Olá...

Não escrevi nada, porque normalmente faço isso a noite e quando era umas 22 horas acabou a energia elétrica da vila.

Mas ainda vou falar sobre o dia.


sábado, 5 de outubro de 2013

05 de outubro - Sábado

Olá...

O dia começou as 6 horas, arrumando e me preparando para ajudar a organizar o bazar, as 7:20 estava ajudando a Denise na arrumação do bazar.

Sei que por causa da minha fraqueza, não fizemos uma boa divulgação aqui no bairro do bazar. Não tenho vontade de sair de dentro de casa, talvez seja porque não tenho muita vontade de falar, conversar e também porque acho que tenho medo de encontrar animais precisando de ajuda e eu, não posso mais, não estou conseguindo nem cuidar dos que já estão comigo. De qualquer forma talvez isso não justifique, né!!!

Ontem realmente voltei a sentir fortes dores na barriga e uma infecção de urina foi detectada, mas graças a Deus que as medicações estão fazendo efeito e acordei melhor, tanto que até iria fazer a feira de adoção, como dependo de carona, liguei para a Maryla mas por causa das chuvas ela não poderia participar da feira, e mesmo que a Denise me levasse para feira não estava conseguindo que fosse me buscar, nem mesmo o taxi dog tinha horário... e por fim, em combinado com a Denise decidimos que hoje não haveria a feira.

As 10 horas vim aqui em casa e até divulguei no face que o evento de adoção não acontecia e voltei para ficar e ajudar a Denise no bazar.

Então....... o bazar de hoje foi muito fraco, acho que não conseguimos nem 70 reais, queríamos fazer uma divulgação com carro de som, mas só ontem consegui o contato da pessoa e desde então tentando ligar e nada de conseguir, também não colamos cartazes nos postes, ainda assim, hoje a Denise escreveu alguns e saiu colando enquanto eu ficava no bazar, muitas e muitas pessoas procuram roupas para crianças e não temos nada, olham... olham e acabam não levando nada.

Enfim, agora não adianta chorar, não lutei contra a minha falta de forças e espero que essa derrota não me deixe pior mas, sirva de lição para que eu faça mais esforço e consiga melhorar em todos os sentidos.

Estou muito preocupada com meus cães, Bryam, Ted, Capote e agora também com a Hello Kitty, de ontem prá cá o olhos dela voltaram a piorar, muito vermelho, mais avolumado e muito úmido, como se estivesse chorando, e eu, sem saber por onde começar.

Bem... é isso!

Amanhã vou participar do encontro da Max, espero me distrair e relaxar um pouco minha mente. E chegando eu conto como foi, por hora quero muito agradecer imensamente pelo seu email Vanessa, não escreveu demais, fico emocionada com seu carinho e com a força que tem me dado e pela ajuda que sempre nos oferece.

Muito obrigada Vanessa, Deus te abençoe sempre...

Abraços a todos e bom domingo...

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

04 de outubro - Sexta-feira

Olá....

Realmente a depressão me pegou, estou sentindo muita tristeza, mesmo com algumas coisas boas acontecendo, ainda tenho a sensação de vazio. Desculpe-me, infelizmente nem consegui ainda fechar a prestação de contas, me desorganizei de tal forma que nem sei onde andam os recibos de compras de medicamentos para os animais.

Por falar nisso, o Ted que parecia estar melhor, hoje estava com os olhos que era pura meleca, além disso tem o meu querido Bryam que está com dificuldades nas patas traseiras, cai muito e tem dificuldade para levantar, eu até entendo que o fato de tomar gardenal e brometo de potássio já  o deixa um pouco grog mas estou achando um pouco demais.

Outra coisa chata, meus cães estão com pulgas e está difícil controlar. Acho que estou bastante cansada. Nem a rifa estou conseguindo atualizar, ainda faltam bastantes nomes.

Mês passado eu tive uma infecção de urina que durou umas 2 semanas e agora novamente, imagino que minha imunidade esteja baixa demais, tenha apresentado algumas coisas que não gosto, semana que vem, vou tentar marcar algum médico para uma avaliação.

Hoje uma amiga disse que preciso me cuidar, afinal tenho muitas vidas que dependem de mim, é verdade eu sei, mas as forças estão me faltando.

Preciso descansar, amanhã tem bazar e levantamos bem cedinho para organizar tudo e depois tem feira de adoção.

Logo cedo darei notícias.

Abraços e excelente fim de semana a todos.




quinta-feira, 3 de outubro de 2013

03 de outubro - Quinta-feira

02 de outubro - Quarta-feira

Então...

Ted e Capote estão melhorando bem, graças a Deus. Mas o Bryam está bastante sem equilíbrio das patas traseiras, estou muito preocupada.

Preciso descer ele para a parte de piso rústico, porém o pedreiro que veio no sábado só fez m.... estou tão chateada que nem tenho palavras.... Poxa vida!!! não é de graça, estou tirando da boca para pagar e o infeliz não faz direito, talvez pense: "pra cachorro mesmo, né".... fdp.

Enfim... vamos as boas....

Dia 26 eu me adicionei em vários grupos do face, e em sinal de desespero postei novamente a foto da Branquinha (que era do morador de rua), e logo meu telefone tocou, chegou mensagens e etc.

Sheila e a família viram a cadelinha na postagem e se apaixonaram, e então, foram alguns dias conversando para acertar a adoção.....

Liguei para o hotelzinho para trazer ela, chegando levei para um bom banho e graças a minha amiga Denise, mais uma vez pude ajudar mais uma vida, não tenho palavras para agradecer a Denise, em primeiro lugar agradecer a Deus porque ele nunca me desamparou e sempre coloca as pessoas certas na minha vida e de bom coração.

E lá fomos nós para a casa da Sheila, é claro que nos perdemos...rsrsss, telefone perdeu o sinal... rsrsss enfim aquelas coisas. Mas chegamos...

A Branquinha chegou e logo que entramos na casa, ela saiu reconhecendo tudo, parecia mesmo já saber que era a casa dela, subiu, desceu, correu, e uma alegria só tomava a todos nós.

Orientações feitas, termo de responsabilidade assinado e a pose para a foto... grande alegria.

Já estava ficando muito preocupada o mês do hotelzinho vencia dia 03, na minha atual situação seria mais uma dívida sem data para pagar, muito obrigada meu Deus por olhar por mim!!!

De coração feliz, de volta pra casa, porque a luta continua, ainda tenho muitos animais para encontrarem uma família e serem felizes.

Abraços e muito obrigada.