Olá,
O dia começou acelerada, pois tem mais um dia de Evento de adoção, mesmo sabendo que ainda estamos em mês de férias lá vamos nós.
Vou levar os trio (Zeus, Apolo e Naya) também vai o Brendo e 2 gatinhos da minha amiga Denise. Lá também estarão os gatinhos e cachorrinhos protegidos pelo Valter, nos acompanhando estará também a Daniela.
Chegamos ao estacionamento do Walmart e nossos colegas de lá já vieram nos dizer que sentiram nossa falta e que algumas pessoas estiveram nos procurando, fiquei feliz em saber, pois é sinal de que já estão nos conhecendo, estamos tornando referencias.
Algumas visitas, algumas doações, mas as adoções não aconteceram. Assim que chegamos, um casal se aproximou e demonstrou interesse em adotar, mas durante a entrevista o semblante do casal foi mudando, percebi que o que mais pegou foi a informação de que teriam que levar o filhote ao veterinário para tomar as vacinas (2ª e 3ª doses), perguntaram quanto custava e eu falei. Depois falei sobre a visita que seria feita na casa e que confirmaríamos a vacinação, que indicamos a ração e por fim falei que pedia uma contribuição simbólica pela adoção. O casal se olhou como se eu tivesse falado o maior absurdo do mundo, disseram que iram conversar e foram embora.
Certa vez, uma candidato a adoção disse em um evento que participei que não iria pagar, pois estava nos fazendo um favor de ficar com um vira latas, claro que não doamos. Essa contribuição, em algum caso em especial não interfere na adoção, mas quando percebemos que algo não vai bem, ela com certeza faz a diferença.
Fico tentando imaginar o que passa na cabeça do cidadão, como ele acha que custeamos todos os cuidados com o animal, ou seja, a castração, a vacina e mais a alimentação de boa qualidade para que ele fique bem, será que o cidadão acha que temos fábrica de dinheiro? sei lá, mas as atitudes do cerumano já não nos deveria assustar, né?
Já quase para finalizar a feira a Renata e seu esposo chegaram, estávamos em conversa desde o final do ano passado sobre a adoção da Poá, eles iriam se mudar de apartamento para casa e então queriam adotar e a candidata era a Poá, falei com eles sobre as patinhas curtas da Poá e que minha exigência para adoção era uma casa sem escadas e então eles foram atras de uma casa nessas condições.
A compra foi feita e a reforma, ou seja, a preparação para o novo lar. E hoje, para minha alegria eles chegaram na feira falando que viriam buscar a Poá, imaginem!!! olhos encheram de lágrimas, a Poá por tudo que já passou merece o melhor, o melhor que eu gostaria mas não tenho condições de dar, tenho certeza que ela vai ficar muito bem.
E eles nos acompanharam até minha casa na volta da feira de adoção, pegamos a Poá e fomos para sua casa nova, eu fui acompanhando e sim a casa atende mesmo as necessidades da Poá, o legal, foi ver a Poá inspecionando cada pedacinho de sua nova casa, uma fofa!
Mas!!!, a alegria não pode ser completa, enquanto a Renata e o esposo me aguardavam para irmos para casa deles, um vizinho fdp bêbado com umas folhas nas mãos falava sem parar sobre um abaixo assinado contra mim e os animais, desgraçado, quando o cachorro que eles tinham foi jogado na rua e atropelado quem cuidou foi eu, alimentei e mediquei o cãozinho até seu último suspiro e agora isso, ela fala que o cheiro ruim invade a casa dele, eu sei que mesmo eu limpando e limpando tem sim cheiro, mas não a ponto de ir na casa dele. Amanhã vou tirar saber a verdade.
O que me preocupa de verdade não são os vizinhos, mas meu filho, estou aterrorizada só de pensar na reação dele ao saber que seus pais estão passando por esta situação que é sim, muito desagradável, muito constrangedora, que Deus me livre disso.
Eu precisava muito, muito mesmo era ir embora daqui, ter um pedaço de terra para construir um lugar só para os meus cães e ficar em paz, aqui a agonia é diária, a luta, a correria é maior que maratona, eu achava que o pior era os latidos dos cães, mas agora ele vem com essa de cheiro. ai meu Deus me socorra por favor!
Preciso descansar um pouco, amanhã eu volto com mais notícias e por favor, orem por mim!!!
Muito obrigada por tudo!!!
Este blog foi criado para mostrar o dia a dia do meu trabalho com os animais, postar fotos e comprovantes de compras e pagamentos de ajudas que eu receber para cuidar dos animais que resgatei. Quero agradecer o carinho de todos, daquele que me conhecessem pessoalmente e daqueles que eu ainda não tive a oportunidade. Que Deus derrame benção sobre a vida de vocês!!! Informações: Elenice - elenicedoacao@hotmail.com Tels:9-9991-6314 vivo/whats - 9-6439-9411 tim
Nenhum comentário:
Postar um comentário