quarta-feira, 9 de abril de 2014

09 de abril - Quarta-feira

Olá,

Mais cães com tosse, estou com os nervos em frangalhos... Quando eu penso que está tudo bem, lá vem problemas.

A única coisa boa do dia é o aniversário dos meus lindos, Bryam, Sara, Ted, Nina e Dingo, completaram 10 anos. A mãe Luma, foi na verdade um kinder ovo, rsrsss...... apareceu aqui na rua de casa, com uma fratura exposta na pata traseira, isso foi no dia 18/03/04 e levamos ao veterinário e começamos um tratamento para cuidar da fratura, em menos de um mês na manhã do dia 09/04/04 foi cuidar dela e já tivemos uma surpresa, aquele monte de piquerruchinhos nos foi apresentados por ela... que baita surpresa!!!!! 3 deles se foram para o céu, e a mãe Luma também em 2010.

São todos super carinhosos, Sarinha tem um displasia de nível mais grave, fez cirurgia quando tinha apenas 1 ano, já muito novinha nem andava, fez uma cirurgia chamada denervação na USP e graças a isso e ao uso continuo da condroitina ela está super bem, até arrisca dar uns pulinhos que lembra uma cabritinha. Ela é quem dá o aviso de que meu marido está chegando em casa, começa a latir e não para até ele entrar em casa.

É também, muito ligada ao irmão Bryam que sofre com ataques epiléticos desde 2007, sempre que ele tem uma crise, ela começa a latir de uma forma bem diferente avisando que o Bryam não está bem.

Quanto ao Bryam, ele é fanfarrão, ciumento e quando estou fazendo carinho em outro cão ele se enfia em baixo, todo resmungando, tem uma cara de bonação e é grudento, acompanha o tempo todo dando mordiscadas... Um fofo, só mesmo quem tem o prazer de passar um tempo com ele sabe o quanto ele é sensacional.

Ted, esse menino é muito meigo, sofre também com a displasia tem as patas traseiras mais baixas por conta do desgaste ósseo, também precisa de medicamento diariamente e pelo resto de seus dias, carinhoso e as vezes um pouco ciumento.

Nina, ela nasceu com uma estrela branca no peito, doce de menina com pessoas, mas adora uma encrenquinha com outros animais, se dá muito bem com o irmão Dingo e por isso ficam sempre juntos, ela também tem um nível elevado de displasia e toma diariamente a condroitina.

Dingo, ele é dengoso, pensa num menino dengoso, no entanto também como a Nina, adora uma briguinha, também sofre com displasia e tem vários nódulos pelo corpo, são nódulos de gordura, nada de grave segundo o veterinário, mas que precisa sempre ficar de olho.

Estes são os meus meninos mais antigos da casa, a mãe deles foi a minha 3ª resgatada.

No mais o dia foi de muita tosse e a cada hora um novo tossindo.

Agradeço a Carol por ter finalizado a rifa com os 4 últimos nomes restantes.

Muito obrigada!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário