quinta-feira, 23 de outubro de 2014

19 de outubro - domingo

Olá...

Logo cedo fui ver o  Koda, passei na feira e bora lá para casa para cuidar da turma.

Ontem quando cheguei em casa e fui ver meu computador, tinha uma mensagem da Lidyane, ela me perguntava se eu aceitava doações, sim claro, e então combinamos para que hoje a tarde.

Quando voltei da casa da minha irmã, meu marido não estava nada bem e fomos ao pronto socorro, tem depressão e quando menos se espera a infeliz da doença deixa a pessoa transtornada e agitada, o que aconteceu com meu marido.

Chegamos em casa, arrumei um almoço e fui cuidar da turma no quintal de baixo, vi quando um carro se aproximou do portão, abri e era a Lidyane e o César. Eles entraram, todos os cães latiram até não poder mais, conversamos muito e a surpresa, quando fui pegar a ração, já tinha separado um espacinho para as rações, imaginem a minha cara quando vi o carro lotado de ração de 1ª linha, "benhê".... Royal Canin..... não sabia o que dizer de tanta alegria, minha turminha merece, ahhhh e como merece.

18 de outubro - sábado

Mais um dia de evento de adoção!!!

É engraçado que o dia começa e eu fico toda agitada, fico pensando que será o adotado do dia, neste fim de semana vão para a feira, o Zeus, Kiara e Nina que são meus, vai também a Xuxa que hóspede da Denise e a Ana que vai levar 3 cães que ficam num  hotelzinho pros lados de cotia, são eles, Barto, Yasmim e Lara.

Desta vez a Dani e o Marcelo chegaram mais cedo e eu me atrasei, é muita correria logo pela manhã aqui em casa, mas embarcamos todos e todas as coisas e lá fomos nós.

Chegando lá, a Ana já nos aguardava com seu cães, organizamos tudo e para nossa alegria uma linda anja que se chama Lígia vou ser voluntária, adorável menina, atenciosa com as pessoas, amamos a sua presença.

Infelizmente o dia findou e nenhum dos nossos amiguinhos foi adotado. Voltamos com todos para casa. Esperamos que o próximo fim de semana seja bem melhor.

Agradeço as doações de ração e de jornal.

Muito obrigada a todos pelo carinho e torcida.


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

17 de outubro - sexta-feira

Olá,

logo bem cedo fui falar com o doutor Thiago sobre o Koda, os exames deram alterados, está com uma infecção e com anemia. Receitou Trissulfin, Leucogen, Otodem e vermífugos.

Ainda não sei o tamanho da conta, pois nem me atrevi em perguntar.

Ele não quer comer a comida dele, quer as dos gatinhos e na verdade agora nem as dos gatinhos ele está querendo comer.

Sinto que tem a temperatura um pouco alterada, mas não febril, graças a Deus.

A noite fui até a casa da minha irmã e levei recovery, ele comeu bem, depois misturei um pouco de carne de latinha na ração e o cachorro do cachorro, lambe toda a ração tirando a carninha e jogando fora o caroço da ração.

Agora é aguardar e ver o que acontece, espero que fique tudo bem para eu trazer para minha casa e preparar ele para adoção.

Final do dia chegou uma carta de protesto, não consegui dinheiro para pagar um boleto de medicamentos.

Obrigada pelo carinho.

Rifa patrocinada pelo Shinigami Records

Amigos,

A Shinigami Records, ficou sabendo do meu trabalho através de uma grande amiga e então se dispuseram a doar cds de Rock para ajudar no meu trabalho.

A lista com os títulos dos cds estão na página https://www.facebook.com/ShinigamiRecords?ref=ts&fref=ts


No mesmo dia da postagem a Beatriz, um anjo que sempre ajuda os meus resgatados, escolheu 10 nomes na rifa.

Então a rifa segue assim:

13/10/2014
* Beatriz escolheu 10 nomes - Diana, Carla, Cristiane, Karen, Débora, Rafaela, Melissa, Manuela, Marcela e Rosana.

16/10/2014
* Vanessa Ishi escolheu 5 nomes - Helena, Alice, Amanda, Regina e Vanessa.
* Doação voluntária de Rodrigo e Débora - 30 reais.

17/10/2014
* Ana Carla escolheu 2 nomes - Raquel e Margarida.

Ainda restam 83 nomes, escolha o seu e boa sorte.

21/10/2014

* Ariete escolheu 5 nomes - Beatriz, Tamires, Luciana, Patrícia e Paula.
* Rosangela escolheu 3 nomes - Marina, Fernanda e Camila.

23/10/2014
* Miriam escolheu 1 nome - Eloísa

03/11/2014
* Regina escolheu 2 nomes - Adriana e Roberta.
* Daniela escolheu 2 nomes - Lígia e Daniela.
* Luz escolheu 1 nome - Sandra.

04/11/2014
* Patricia escolheu 5 nomes - Flávia, Kátia, Larissa, Michelle e Solange.
* Fernanda escolheu 1 nome - Zaira.

05/11/2014
* Andréa escolheu 5 nomes - Andréa, Juliana, Letícia, Marisa e Andressa.

10/11/2014
* Plínio escolheu 3 nomes - Elisabete, Miriam e Vitória.

13/11/2014
* Alê Loturco escolheu 2 nomes - Alessandra e Carolina.
* Wânia escolheu 3 nomes - Paola, Tânia e Thais.

20/11/2014
* Andreza escolheu 3 nomes - Fátima, Gabriela e Mariana.

26/11/2014
* Herme escolheu 3 nomes - Isabel, Karina e Luana.
* Márcia Caspar escolheu 5 nomes - Taciane, Tatiane, Tereza, Viviane e Zaira.
* Aline Gomes escolheu 1 nome - Aline.
* Estela Holly escolheu 1 nome - Márcia.
* Sandro escolheu 2 nomes - Cláudia e Sueli.
* Estela Ferraz escolheu 3 nomes - Anália, Janete e Estela.

27/11/2014
* Paulo Rocha escolheu 10 nomes - Daiane, Denise, Eduarda, Elaine, Elisângela, Sabrina, Sílvia, Simone, Sofia e Suzane.
* Gabriela Alves escolheu 2 nomes - Ana e Aparecida.

29/11/2014
* Luciana Rocha escolheu 3 nomes - Bruna, Maíra e Maria.




Restam os seguintes nomes, ANITA, CAROL, CÍNTIA, FABIANE, JANAÍNA, JOSIANE, KELLY, LILIANA, MARLI, MILENA, MÔNICA, NATÁLIA, PRISCILA, ROBERTA, ROSÂNGELA.



quinta-feira, 16 de outubro de 2014

16 de outubro - quinta-feira

Olá,

Graças a Deus aqui em casa todos estão bem, o Barto está cada dia melhor, brincando feliz da vida.... O pequeno está cada dia mais gordinho, só me preocupa mais mesmo é com a Nina a anemia dela é mais forte. Está sendo medicada corretamente e com certeza logo estará bem.

Minha irmã pegou um cãozinho da rua, acho que foi em maio, ele tinha por volta de uns 4 meses, ela também tem 6 gatos e o cãozinho se desse bobeira ele comia as fezes dos gatos e a ração deles, mas de forma alguma queria se alimentar com comida dele.

Preocupada com a saúde dele, minha irmã está colocando ele para adoção, por isso levei ele ao veterinário, passou pela consulta e o doutor pediu para que eu deixasse ele lá para uma avaliação, fez um hemograma, está com uma infecção que não dá para saber de que e também está com verminoses.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 de outubro - quarta-feira

Olá amigos,

Mais um dia já quase no seu final e agora encerrando minha atividades com os animais aqui de casa, fico pensando como seria se todos que estão no hotelzinho também estivessem comigo, será que agora estaria finalizando o dia ou ainda teria chão.... rsrsrsss, uma coisa é fato, com toda certeza eu seria mais feliz com eles por perto, ah como seria, antes de dormir sempre faço uma prece pedindo para os anjos da guarda cuidar deles lá pra mim.

Os mais novos que estão no hotelzinho eu sinto porque não tem oportunidade de ir para as feiras e os mais velhos porque precisam de mais cuidado e atenção, nesse momento eu me pergunto se realmente estou fazendo o bem?!?!?!?!? Quem sabe um dia, eles estarão comigo....

A Valentina que foi castrada ontem está maravilhosamente bem, dra Valéria sem dúvida faz um excelente trabalho e eu, por minha vez também, rsrsrsss

Hoje veio aqui em casa um moço, está com um cachorrinho da raça Shitzu e não quer mais, já é o terceiro cachorro que ele pega e depois vem para me dar, quando será que ele tomará consciência de que não deve ter cães em casa? Não é por falta de falar...... Falei que ajudaria a doar, no entanto ele teria que pagar a castração, pouco provável que depois disso ele volte a falar comigo sobre o cachorro, isso porque nem perguntei sobre as vacinas que também tem que arcar.

Fico indignada como as pessoas pensam que sou milionária, que ganho horrores em dinheiro cuidando de animais de rua, só pode ser isso..... Sem contar que logo bem cedo uma moça me ligou dizendo que uma outra havia dado meu número para ela, dizendo que tenho ong, gente, o que é ong????? não tenho ong e mesmo que tivesse a situação para cuidar dos animais seria a mesma. pqp.... gostaria de saber como as pessoas imaginam que seja uma ong de animais, acredito eu que, devem pensar que os cães vivem em verdes campos floridos, potes recheados de ração da melhor qualidade e que pelo menos 1 vez por dia eu dou um mergulho no cofre recheado de dinheiro, quando o lixo do cerumano vai se tocar que o pior lugar para um animal é um abrigo.

Apesar das ruas serem lugares tristes, abrigos também são..... se fossem visitar a consciência mudaria, imagino eu... ?!?!?!?!?!?!.....

Em conversa com minha amiga Aline, ela me disse que no Kiriri ontem um cachorro que tinha levado várias vezes na feira e que ninguém quis, morreu vitimado por brigas entre os animais no canil, isso é vida?????? será que as pessoas acham isso normal, pois pra nós isso é destruir uma parte de nós, é acabar com nosso dia, nossa semana, com nossa vida... A Aline luta com todas as suas forças para conseguir lar para os cães do Kiriri, e o maldito do cerumano abandona mais animais lá todos os dias, fazendo de lá um lugar triste, onde infelizmente poucos terão a oportunidade de ter um lar.

O mesmo acontece com os meus mais de 60 cães, será que todos terão a oportunidade de ter uma família para ter dias felizes? a resposta é triste, "não", muitos deles morrerão no canil ou aqui comigo, mas ter a oportunidade de um verdadeiro lar isso é mesmo para poucos deles. Temo até que me aconteça algo, o que seria deles, não que eu seja a super mulher, nada disso!!! mas eu luto para o melhor...

Mudando de assunto...

Dia 04/10 eu levei uma cadelinha que desde que eu a conheci, vivia acorrentada, cheguei a postar fotos delas no face pedindo ajuda, mas não tive muito sucesso, então na semana do dia 04 eu tive uma forte sensação de que eu deveria levar ela para a feira, e quase que desistindo eu peguei ela na quinta dia 02, deixei ela na casa da Denise, tomou banho, dei vermífugo, vacina e no sábado ela foi para feira.

Como eu tinha comentado sobre ela com a dra Leila, peguei ela e fui levar para que conhecesse, chegando no pet onde a dra atende, tinha um casal esperando a sua cadelinha sair do banho, uma Golden retriever linda de 7 anos, então contando a história da pequena Wendy o Júlio (esposo) pegou a Wendy no colo e falou com a Paula (esposa) para adotarem. A princípio ela disse não, mas ele já com ela no colo, voltou a falar com a esposa que disse sim, eu quase não me continha de tanta alegria, e eles firmemente reafirmaram que adotariam a Wendy.

Definitivamente na vida nada é acaso, tive todo momento para levar a Wendy até a dra e justamente no momento que decidi ir uma família abençoada estava lá... rsrssss Me fogem as palavras de tanta emoção.

Estou contando isso hoje porque recebi uma foto onde estão as 2 cadelinhas Fany e a Wendy, uma rostinho feliz, e a Paula também afirmou que ela e todos estão felizes, muita alegria, consigo sorrir e chorar ao mesmo tempo, coisa de gente louca mesmo, né?......

As vezes as dificuldades me fazem pensar que tudo que faço é loucura, que me arrependo e enfim, acabo estressada com tudo querendo sair correndo deste mundo, mas fotos e palavras como as da Paula renovam minhas forças, reascendem as chamas da esperança e eu recomeço a luta.

Muito obrigada Paula e Júlio, Deus os abençoe sempre...

Não sei se comentei aqui sobre a rifa, bem!!! a rifa está sendo patrocinada por uma gravador de músicas de rock, essa rifa foi postada na semana passada e então ontem a minha querida amiga e que sempre ajuda Beatriz, pediu para marcar 10 nomes, é mesmo uma querida a Bia, sempre carinhosa e generosa para ajudar os animais. Então eu atualizei e postei novamente, vamos ver o retorno, pois estou ficando desesperada sem saber de onde tirar dinheiro para cuidar dos animais.

Amanhã na postagem eu vou colocar a rifa com o texto do doador dos cds (presentes) da rifa.

Gente!!! nossa, estou só o pó, por isso e por hoje me despeço desejando a todos uma boa noite de sono, paz e tranquilidade e bom descanso...

Obrigada a todos pelo carinho.




14 de outubro - terça-feira

Olá.....

O dia começou bem tenso, dia da castração da Valentina, mesmo sabendo que é algo simples e que a Dra Valéria é de minha total confiança, ainda assim, não deixa de ser cirurgia.

As 9 horas a Denise passou aqui para pegá-la, eu não podia acompanhar porque estava esperando o Tinho do pet para o banho do Bryam e da Sara.

Desde que a Valentina foi resgatada, está é a primeira vez que sai de casa, ela tremia feito vara verde, ohhhh dó!!!!!!!!

As 11 horas o Tinho veio pegar o Bryam e a Sara para banho e tosa.

Pouco depois chegou a Valentina ainda apática pela anestesia, minha fofura está bem. Acomodei ela, deixei uma leve luz e fiquei ao lado dela por bastante tempo, alias, sempre de olho.

Agora no final do dia, Valentina estava muito bem, fez xixi e coco, não teve vômitos, que bom!!! que bom!!! agora a próxima etapa e apresentar ela a sua verdadeira e responsável família. Valentina tem uns 10 meses, carinhosa, dengosa, fofura mesmo.

Bryam e Sara chegaram do pet todos felizes, a Sarinha já correu pelo quintal, já fez festa, amanhã coloco foto deles.

Tentei filmar o Bartô mas ele não ficou quieto, preciso que vejam como está cicatrizando bem a ferida da orelha dele.


Logo logo, é mais um que vai para seu novo lar.

Obrigada a todos.


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

13 de outubro - segunda-feira

Olá....

Graças a Deus os cães que estavam adoentados estão se recuperando bem.

Ontem com esta coisa de acaba a água, volta a água, a boia da caixa d'água quebrou, hoje logo cedo fui comprar outra e tudo ok, instalado, só não tem água na rua... eitaaaa, rsrssss.

Estava programado para que a Sara e o Bryam fossem para um banho e tosa, todo fim de ano, "verão" eu mando eles para serem tosados, nos últimos anos o calor tem sido demais. Infelizmente o Tinho do pet shop não pode vir bem cedo e por isso quando veio, eu não quis descer o Bryam e a Sara, são pesados e eu tenho medo de cair da escada.

Já cai das escadas, por isso hoje eu não abuso.

No lugar da Sara e do Bryam eu mandei a Bru e a Vicky, ficaram lindas de viver.

 Essa é a Vicky, se eu tivesse como manter sempre os banhos nelas, não mandaria tosar, mas infelizmente são muitos cães e não tem como, a opção é a da tosa, no primeiro momento fica estranho, mas então, os pelos vão crescendo e fica lindo de viver.
Essa é a Bru, tem os pelos muito densos, precisava ver a felicidade dela quando chegou em casa depois do banho e da tosa, saltitava de um lado para outro, talvez estivesse sentindo muito calor com todos aqueles pelos. Mas é como já mencionei, não haveria necessidade da tosa, se tivesse como banhar e escovar sempre.


12 de outubro - domingo

Olá amigos boa noite,

Como ontem o Tody foi adotado, hoje foi dia de remanejo com a galera do quintal de baixo. As 3 meninas sarnentinhas (Suzi, Kira e Lana) brigam muito, na verdade a Suzi bate na Kira.

Também tenho problemas com a Yanni, mas mesmo ontem eu já coloquei o Ted com a Kiara, são mais calmos, Ted tem 10 anos e a Kiara uns 4 ou 5 anos, mas está fortinha então brinca pouco, de qualquer forma na soltura, terá outros amigos e se quiser poderá brincar, correr etc.

Bem, a organização ficou assim, Bru e Negão, permanece como de sempre (juntos), o Capote está agora com a Leona, o Ted está com a Kiara, a Nina, Dingo e Suzi estão dividindo o mesmo canil, a Yanni ficou sozinha e a Lana com a Kira num outro canil, assim que outros forem sendo adotados as mudanças vão ocorrendo, rsrsssss

Eu fiz um vídeo da turma do quintal de cima, não sei se consigo colocar ele aqui, mas vou tentar. No vídeo vocês ficam conhecendo melhor o espaço onde eles ficam e também conhecem alguns que ainda nem ouviram falar, rsrsss, já que são tantos!

Amanhã vou fazer um vídeo do quintal de baixo.....

Adicionei a família que adotou o Tody e recebi esta foto, linda, linda de viver mesmo, e então eu fico muito feliz e me sentindo grata e realizada por conseguir cumpri aqui a que me proponho, tirar eles das condições ruins em que vivem e cuidar, preparar e entregar a famílias responsáveis,.

No comentário da adotante ela diz: "Ele está muito feliz e nós também", olha que coisa boa!!!!

Também pela foto, já dá pra perceber quem manda no quintal, rsrsss a mulher é claro, nesse caso é a Mel... rsrssss

É uma alegria tamanha que não existem palavras para descrever, só um sentimento de gratidão e sensação de dever cumprido.

Amigos!, desejo a todos uma semana de muita luz, abençoada e que vocês consigam realizar seus desejos, se não no total, mas iniciando com força e fé.

Abraços e muito obrigada por tudo.



sábado, 11 de outubro de 2014

11 de outubro - sábado

Bom dia,

E lá vamos nós para mais um dia de Evento de Adoção, renovam se as esperanças de que pessoas responsáveis encontrem o seu verdadeiro e mais valioso amigo.

A noite eu volto com as notícias, agora vou correr para medicar todos que precisam e sair para o evento.

Muito obrigada a todos.

Agora são 22h:58min, estou super mega cansada, acabei de fazer o soro no Dingo e mesmo com muita, muita dor mesmo nas costas eu vim para dar notícias. A cada dia realmente é um vitória e hoje, não podia ser diferente.

Como sempre o dia começa muito cedo, alimentar, cuidar e preparar a turma que vai para adoção. Hoje foram os lindos Zeus, Tody, Nina minha pequenina e a Kiara, a Leona também iria, mas ontem vi que está com o ouvido esquerdo muito vermelho, então vou cuidar primeiro para depois levar-la para feira.

As 10:30 o Marcelo veio me pegar, chato!!! a Daniela está com gripe forte e não veio junto. Acomodamos tudo que é necessário para feira, embarcamos os cães e lá fomos nós. Chegando lá, nos esperava a querida Carol e sua irmã, foram levar uma doação de 30 kg de ração premium, muito obrigada por ajudar mais uma vez, que Deus te dê em dobro.

Quando eu pensava que ficaria o dia todo sozinha, chegou meu amigo Valter e sua tropa. Um cãozinho mais lindo que outro, na verdade foram 4 meninas e 1 menino, além é claro, dos gatos fofuchos que tem.

Enquanto o  Valter acomodava a turminha chegou o Paulo, que mais uma vez foi levar doações para ajudar os animais, ele e sua esposa Jô são pessoas de bem, generosas e amigas dos animais. Muito obrigada.

Depois chegou a Denise com a Xuxa (sua hóspede canina) e a gatinha linda Cherry e o Rajado, gatos lindos de viver, assim como os 3 maravilhosos que o Valter levou.

Tudo arrumado, alguns visitantes mas nenhum interesse fixo, até que chegaram a Roberta e o seu esposo Lívio, que na semana passada estiveram na feirinha e gostaram bastante da Xuxa, fui atender a eles e percebi que estavam em dúvida entre 2 cães, a Xuxa conquista, cativa com seu olhar, mas no entanto ela tem dificuldade de relacionamento com outros cães e a Roberta tem uma cadelinha chamada Mel, se não me engano.

Conversam e então decidiram por adotar o Tody, muito carinhoso e dado com as pessoas, esse menino tinha sido resgatado no dia 24/06/2014 no sítio em Caucaia, todo cheio de sarna, uma judiação. Agora ele que está lindo de viver conquistou o coração do casal.

Agradeço a Juliana e ao grupo do Reiki pelas doações de ração, jornal e de alimentos, que Deus dê em dobro a todos que ajudaram.

Foi um prazer conhecer a Márcia, ganhadora da rifa que foi retirar seus presentes e mais uma vez os meus agradecimentos por ajudar os animais.

Obrigada também a Eli e seu esposo que fizeram uma doação voluntária para ajudar e a uma amiga que também fez sua doação, mas no momento não tive oportunidade de lhe dar a atenção devida, peço desculpas e fica aqui os meus agradecimentos sinceros pela ajuda.

Fim do dia e de todos os lindos que ali estavam, o Tody foi o único a encontrar um lar.

De volta em casa, correia para colocar tudo em ordem, e cuidar um pouco da casa, marido e etccc.

Obrigada a todos que ficam na torcida para o melhor.

Abraços


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

10 de outubro - sexta feira

Olá meus amigos, boa noite.

Antes de qualquer coisa preciso desculpar me, ando sem conseguir atualizar o blog, estou com vários animais adoentados que são Nina e Pequeno com a doença do carrapato, a outra Nina está com uma infecção de ouvido muito resistente, Dingo que é renal precisa de soroterapia todos os dias e o Barthô  se recuperando da bicheira que teve na orelha.

Somente eu e meu marido que cuidamos de todos, e, pra ajudar, estes dias o meu marido tem entrado no trabalho em horário diferenciado e então, estou sozinha tomando conta de todos e de tudo, lavo, passo, preciso cozinhar, limpar casa, cuidar dos cães, alimentar e limpar. Levanto as 6 da manhã, por isso a estas horas estou sem conseguir me mexer de tão cansada, e com a coluna no ápice da dor.

A partir da semana que vem, meu marido volta ao horário normal de trabalho e eu poderei colocar em ordem o blog.

Muito obrigada por toda ajuda e torcida.

Só pra lembrar, amanhã tem mais um evento de adoção de cães e gatos no Walmart Granja Viana a partir das 11 horas.